Fabri

Nikolai responde grão-mestres que o citaram

Recommended Posts

Muay Thai é um nome mais bonito, tem mais apelo, tem relação com um país asiático e uma cultura milenar...rola um glamour.

E se ofendem quando falam kickboxing/thaiboxing sem saber o que é, diferenças (pra mim 99% é thaiboxing no Brasil) e história...não se ligam que os representantes do kickboxing nada mais são que Dekkers (primeiro estrangeiro a ser considerado o melhor lutador de MT na Tailândia), Hoost, Aerts, Sower, Bonjasky, Badr Hari, Tyrone Spong e etc...

Como também o mais comum é falar Muay Thai e principalmente os lutadores famosos de MMA...acho que virou uma moda isso...

Ou é isso ou é falta de informação fazer tanta questão de ser chamado de Muay Thai...e se ofender com kickboxing.

Acho que seria melhor chamar boxe thailandes, traduzido mesmo, versão tupiniquim.

Mas sim, acho ofensivo chamar de kickboxing, pois eh outro esporte. Ja treinei os dois e são diferentes.

Nao tem como comparar o muay thai tradicional tailandes com o holandês e o boxe thai do Brasil.

Thailand Eh o original, o resto e influenciado.

Eu posso falar pela chute boxe entre 86 ate 2001, o resto ja não e comigo!

Editado por peixe gato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei que apos tantas paginas de discussao so chegamos a uma conclusao e mais terrivel de todas que nao e kockboxing nao e muay thai

:chuva: :chuva: :chuva: :chuva:

Kkkkkkkkkkk

Eu cago e ando tanto pra isso que já treinei thaiboxing de calça e faixa, thaiboxing de short e kruang, muay thai mesmo e nunca fiz qualquer tipo de graduação pq cago e ando pra graduação...

Eu gosto pra cacete seja qual for, gosto de treinar...

Agora, gosto de ler e pesquisar sobre o assunto...

E espero que o Brasil um dia seja top no muay thai, kickboxing e etc...pois na trocação somos tops no MMA...

De projeção internacional tivemos Cosmo (o que mais gosto), Bradock, Sheymon, Amendoim, Gibi, Emerson Falcão fez boas lutas na Tailândia e tá cotado pra ir pra fora...

Juninho (Edson Barboza) e Bruno Carvalho que eram os que eu mais gostava foram pro MMA, mas tinham chances de despontar lá fora...

Chute boxe, referência no MT aqui, colocou alguém de projeção mundial ou foram todos os talentos pro MMA? Sabe, peixe gato?

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem esse assunto ficou foda porque nao conseguil se achar uma definiçao para o nome do muay thai brasileiro

Kkkkkkkkk

Que se foda, vamos sair na porrada... Kickboxing, muay thai, thai kickboxing...que se foda...kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem colocado!

Aqui vai dida com o buakaw

Coitado, apanhou mais que cavalo de índio.

Mas o Dida foi muito bem no 1º round até acabar o gás. Impressionante é a absorção do Buakaw, no primeiro cruzado ele caiu, mas depois tomou outro que pegou em cheio no queixo e em seguida outro na cabeça e não deitou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Dida foi muito bem no 1º round até acabar o gás. Impressionante é a absorção do Buakaw, no primeiro cruzado ele caiu, mas depois tomou outro que pegou em cheio no queixo e em seguida outro na cabeça e não deitou.

Ele foi bem pq acertou aquele cruzado no início, mas quando Buakaw recuperou vimos o abismo de diferença...

Foi uma luta de boxe vs muay thai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Dida foi muito bem no 1º round até acabar o gás. Impressionante é a absorção do Buakaw, no primeiro cruzado ele caiu, mas depois tomou outro que pegou em cheio no queixo e em seguida outro na cabeça e não deitou.

Mandou muitíssimo bem, derrubou o cara no primeiro round.

Ele ja fez bem de ter conseguido lutar com o Buakaw, que eh referencia.

Agora, o castigo na linha de cintura foi pesado, chute, joelhadas, não eh a toa que eh o 'top dog".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkk

Eu cago e ando tanto pra isso que já treinei thaiboxing de calça e faixa, thaiboxing de short e kruang, muay thai mesmo e nunca fiz qualquer tipo de graduação pq cago e ando pra graduação...

Eu gosto pra cacete seja qual for, gosto de treinar...

a...

Chute boxe, referência no MT aqui, colocou alguém de projeção mundial ou foram todos os talentos pro MMA? Sabe, peixe gato?

Poxa Axiotis, hoje em dia nao sei, sai do Brasil ja tem 15 anos.

Encontrei na gringa o Wand algumas vezes, Ninja, Shogun e mestres Rafael , Cunha e Rudimar.

Nao treinei com ninguém infelizmente.

Mas haviam muitos talentosos, so que o pessoal não dava continuidade.

Trabalho, vestibular, iam abandonando, afinal antigamente ser lutador era osso, não dava para se manter.

Por isso dou muito valor ao pessoal das antigas.

Mas acho que so Andre Dida e mais alguns no K-1, o resto MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/11/2015 at 5:07 PM, Valderazzi disse:

Cara de pau desses caras. NENHUM deles ensina Muay Thai.

Concordo. O que eles ensinam tá mais pra kickboxing..muay Thai da Tailândia mesmo são pouquíssimos no Brasil que ensinam. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/11/2015 at 10:53 AM, Axiotis disse:

Ele foi bem pq acertou aquele cruzado no início, mas quando Buakaw recuperou vimos o abismo de diferença...

Foi uma luta de boxe vs muay thai

O Dida foi muito bem naquela luta, muito porque o Dida é muito.bom onde o Buakaw tinha a maior falha, que era no boxe.

Vc assistiu Masato x Gesias? Gesias foi muito bem! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Arona85 disse:

O Dida foi muito bem naquela luta, muito porque o Dida é muito.bom onde o Buakaw tinha a maior falha, que era no boxe.

Vc assistiu Masato x Gesias? Gesias foi muito bem! 

Eu era moleque dessa.do Gesias ele era super novo todo mundo dava ele como melhor leve do mundo depois simplesmente não vingou.

Pior que não acho o Dida bom de boxe não, muita gente se irrita mais ele cruza demais muito aberta , se confia demais na sua força descomunal, precisaria uns refinos tanto que Buakaw se embolaria feio se Dida fosse melhor na parte do boxe ou kickboxing.

Tem gente que desvaloriza o Dida realmente foi bem e não teve mata cobra ou bizarrice nenhuma foi um.belo cruzado de esquerda , surpreendendo o Buakaw faltou o Dida uma Holanda vejo ele se atualizando muito por vídeo e não sei pq sou meio contra ou meio burro não consigo melhorar por tutorial YouTube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu era moleque dessa.do Gesias ele era super novo todo mundo dava ele como melhor leve do mundo depois simplesmente não vingou.

Pior que não acho o Dida bom de boxe não, muita gente se irrita mais ele cruza demais muito aberta , se confia demais na sua força descomunal, precisaria uns refinos tanto que Buakaw se embolaria feio se Dida fosse melhor na parte do boxe ou kickboxing.

Tem gente que desvaloriza o Dida realmente foi bem e não teve mata cobra ou bizarrice nenhuma foi um.belo cruzado de esquerda , surpreendendo o Buakaw faltou o Dida uma Holanda vejo ele se atualizando muito por vídeo e não sei pq sou meio contra ou meio burro não consigo melhorar por tutorial YouTube.

O Gesias era o rei do k1 heroes. Era tido como o melhor peso leve do mundo, junto com o Gomi.. não sei oq aconteceu com ele depois do k1 heroes..tinha um potencial gigante.

O Dida tem a mão muito pesada, mas tecnicamente ele realmente tinha muitas falhas, que ele compensava com.o.poder das mãos.. realmente deveria ter se aprimorado na Holanda ou Tailândia...mas pelo seu estilo a Holanda teria agregado mais mesmo, pois o kb holandês preza muito a parte de boxe.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Arona85 disse:

O Gesias era o rei do k1 heroes. Era tido como o melhor peso leve do mundo, junto com o Gomi.. não sei oq aconteceu com ele depois do k1 heroes..tinha um potencial gigante.

O Dida tem a mão muito pesada, mas tecnicamente ele realmente tinha muitas falhas, que ele compensava com.o.poder das mãos.. realmente deveria ter se aprimorado na Holanda ou Tailândia...mas pelo seu estilo a Holanda teria agregado mais mesmo, pois o kb holandês preza muito a parte de boxe.

 

 

Vc não acha estranho eu antes sempre procurei os melhores pra treinar apesar de não dar continuidade a nada do que fiz nas lutas por diversos motivos como estudo, profissão, acomodação etc..

Mas vejo nego de escolas ruins vencendo de escolas boas tipo o Dida chute boxe não conhecida pela seu boxe, tanto que Cordeiro melhorou um pouco esse aspecto de anos pra cá, já o Dida prima por fundamento que não especialidade da casa, ele tem falhas tem mas é um bom lutador, muito duro..

Ele lembra o Popó um cara fisicamente não muito forte mas com poder nas mãos descomunal...

Ou seja quando vc chega no nível alto aí escola vai fazer diferença no médio vai muito do lutador pq tem cara que aprende lutando, no início de boxe vim de uma escola antiga, mas brigava bem, depois fui pra atual e redondo.

Dida confia demais no cruzado de direita dele que golpe forte e nocauteador porém aberto da muita abertura de contra golpe, na minha opinião deve ser usado somente. Domínio de adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/11/2015 at 11:36 PM, Valderazzi disse:

Que é nada mais que...faixa preta de TAEKWONDO.

Vi que o mestre do EB, Anderson França, antes de treinar Thai era preta de TKD. Logo não tem como não misturar.

Os chutes rodados do Edson são mais característicos do TKD do que do Muay Thai.

Salvo engano, EB tb é preta de TKD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora