VITORFLAPB

Wanderlei destaca talentos da PB no MMA: "Tem muita gente boa"

Recommended Posts

Amigão se fudeo o cu da cabra ...o wand sabe de verdade o boxe tailandês não significa que ele seja o mais técnico , mas daí VC soltar um bando de bosalidades ai já é demais ,VC tem direito a dar a sua opinião , mas as suas comparações estão muito fora de foco ...e outra coisa se tivéssemos mais Wanderléis com aquele estilo de luta que vai pra machucar com vontade de arrancar a cabeca do adversario esse esporte não estaria começando a ficar chato ...burocrático ...

Realmente é muito estranho ele conhecer e dominar o boxe tailandês e não botar em prática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand ministrando aula de MT chega ser triste de ler.

que ele nao e um primor de tecnica beleza ate concordo...porem desdenhar das tecnicas do wand é dar murro em ponto de faca e falta de conhecimento...ate pq um seminario nao se resume só em tecnica...entao menos meu caro...bem menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, até onde sei também, ele teria aprendido o muay thai em Bangkoc, pois passara alguns anos na capital da Tailândia.

Não entendo essa polêmica, dizem que ele mesmo teria "inventado"

Cascata. Nao há qualquer evidencia que Naja tenha vivido na Tailândia.

Isso foi uma tentativa de justificar quando houve as primeiras contestações.

Esses caras todos, inclusive o falecido Luis Alves eram do taekwondo...e pra ganhar dinheiro decidiram chamar de Muay Thai, em Curitiba, e boxe tailandês, no RJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cascata. Nao há qualquer evidencia que Naja tenha vivido na Tailândia.

Isso foi uma tentativa de justificar quando houve as primeiras contestações.

Esses caras todos, inclusive o falecido Luis Alves eram do taekwondo...e pra ganhar dinheiro decidiram chamar de Muay Thai, em Curitiba, e boxe tailandês, no RJ.

Tudo bem, só não entendi seu ponto de vista, ainda. Você quer dizer, então, que nomes como Artur Mariano, Rafael Cordeiro, Pelé, Nilsão e Marco Ruas, só pra citar alguns, são faixas preta de taekwondo, ou são faixas preta de uma arte que não tem denominação, é isso? Pois já treinei muay thai (inclusive fiz algumas aulas na Boxe Thai, do saudoso Luis Alves), e posso afirmar que o pouco que aprendi, não deixa a desejar do muay thai de tapes que eu vi de treinos na Tailândia, ou Holanda. Lógico, não é exatamente igual, assim como o Jiu—Jitsu da década de 90 não é o mesmo de hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, só não entendi seu ponto de vista, ainda. Você quer dizer, então, que nomes como Artur Mariano, Rafael Cordeiro, Pelé, Nilsão e Marco Ruas, só pra citar alguns, são faixas preta de taekwondo, ou são faixas preta de uma arte que não tem denominação, é isso? Pois já treinei muay thai (inclusive fiz algumas aulas na Boxe Thai, do saudoso Luis Alves), e posso afirmar que o pouco que aprendi, não deixa a desejar do muay thai de tapes que eu vi de treinos na Tailândia, ou Holanda. Lógico, não é exatamente igual, assim como o Jiu—Jitsu da década de 90 não é o mesmo de hoje.

Nao é Muay Thai de verdade, tampouco taekwondo. Tá mais pra um kickboxing adaptado ao uso de chutes na coxa.

Eu nao disse que é ruim ou que é bom, mas muay thai nao é.

Se bem que, num país onde um cara "cria" luta livre de Kimono...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano fala merda e nego da atenção. Cara o Wand é lutador profissional e nesse esporte que todos aqui dão seus pitacos, ele só lutou profissionalmente por mais de 15 anos.

Sendo campeão do mundo em uma época de caras do calibre do Henderson, Arona, Rampage, Sakuraba, Belfort, Ortiz, Liddell, Cro Cop, Hunt, Yoshida e outros.

Ja jogou bola com profissional? Faz isso pra vc ver, como o barato é loko.

Se vc acha ele ruim comparado a outros profissionais, eu até aceito. Mas falar que vc é melhor que ele, ai eu acho que vc já está viajando.

"Menas", "menas".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é Muay Thai de verdade, tampouco taekwondo. Tá mais pra um kickboxing adaptado ao uso de chutes na coxa.

Eu nao disse que é ruim ou que é bom, mas muay thai nao é.

Se bem que, num país onde um cara "cria" luta livre de Kimono...

Sei não, acho que isso é apenas questão de opinião... Eu não concordo com isso.

Você diz que o muay thai não existe no Brasil, mas Artur Mariano, que é o presidente da Confederação Brasileira da arte, já foi campeão da modalidade na Europa, inclusive treinou (e morou) por lá por alguns anos...o que faz ele, então, se não o muay thai?? Pedro Rizzo sempre fazia intercâmbio com a lenda do muay thai, Peter Aerts, em suas lutas de Vale Tudo. Estaria ele aprendendo outra arte, ou apenas aprimorando o que sempre treinou??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não, acho que isso é apenas questão de opinião... Eu não concordo com isso.

Você diz que o muay thai não existe no Brasil, mas Artur Mariano, que é o presidente da Confederação Brasileira da arte, já foi campeão da modalidade na Europa, inclusive treinou (e morou) por lá por alguns anos...o que faz ele, então, se não o muay thai?? Pedro Rizzo sempre fazia intercâmbio com a lenda do muay thai, Peter Aerts, em suas lutas de Vale Tudo. Estaria ele aprendendo outra arte, ou apenas aprimorando o que sempre treinou??

Esses caras, Rizzo, Mariano, foram alem do que lhes foi ensinado, em meu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito a opinião de todos, como falei no início participei esse fds do seminário e seria aluno do cara tranqüilamente, a parte de clinch e joelhadas do cara é fora do comum, cada detalhe que realmente faz diferença.

Fora a visão de luta, postura de um artista marcial e etc.

Indico a todos participarem do seminário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito a opinião de todos, como falei no início participei esse fds do seminário e seria aluno do cara tranqüilamente, a parte de clinch e joelhadas do cara é fora do comum, cada detalhe que realmente faz diferença.

Fora a visão de luta, postura de um artista marcial e etc.

Indico a todos participarem do seminário.

Eu participaria com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aqui galera, eu vi o Wand com 15 anos fazendo "exame " pra preta contra um cara sinistro"Black".

Enquanto eu" arregava "nos treinos mais pesados Wand ja apavorava na turma da noite.

Dizer que o cara não eh técnico fica foda, pode não ser um Anderson mas sabe muito amigo.

Ensino como mandar Swingão? kkkkkkkk

MASTER BLASTER

Se ensinar aquele que deixou tanta gente estirada na lona, quero aprender.

Excelente amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Va me desculpar, mas nao tem nada de Muay Thai naquilo que era ensinado na chute boxe. Chamam de muay thai aqui no Brasil. Só isso.

Quem sabe algo sobre o desenvolvimento do "muay thai" no RJ e Curitiba sabe bem disso.

Caro Valderazzi.

Eu comecei a treinar na CB com 11 anos. Voce não pode dizer que aquilo ali não e muay thai amigo.

Por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Valderazzi.

Eu comecei a treinar na CB com 11 anos. Voce não pode dizer que aquilo ali não e muay thai amigo.

Por favor.

Não é. É uma adaptação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce então ja teve a oportunidade de ir treinar la para averiguar?

Ja assisti treinos la e conheço muita gente que ja treinou.

Ja tive tambem a oportunidade de treinar no exterior com atletas egressos da chute boxe. Todos durissimos. Alguns bastante técnicos.

Entenda que nao critico a qualidade do que é ensinado. Mas na minha opiniao nao existe muay thai de verdade no Brasil. Nunca existiu. É um kickboxing adaptado.

Nao se ofenda Brother. Eu se morasse em Curitiba nao teria pensado duas vezes em treinar lá. Cheguei a ter a oportunidade de representar a chute boxe, mas acabei indo para o exterior. Onde treinei com um tailandês. Cara, voce entenderia o que quero dizer sobre a diferença se tivesse dado um treino com aquele cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora