Entre para seguir isso  
Scolfield

Clube Carlson Gracie retoma as atividades no mês de novembro, em Copac

Recommended Posts

No dia 25 de agosto deste ano, dezenas de faixas pretas se reuniram no lendário dojo do Clube Carlson Gracie para se despedirem do local, que encerrava as atividades após cerca de 40 anos de existência. Entretanto, conforme o faixa preta Marcelo Saporito revelou ao PVT, o templo localizado na rua Figueiredo Magalhães, no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, irá reabrir no mês de novembro com o mesmo nome e finalidade de formar novos lutadores de jiu-jitsu.

"Visando preservar este templo sagrado do esporte, gente de 20 a 30 anos de casa se uniu para resgatar esta referência. A ideia é mesclar o conhecimento sobre os caminhos do esporte com o conhecimento administrativo", explicou Saporito. "Nosso projeto está só começando. Teremos turmas para crianças, adultos e competidores. Estamos planejando uma reinauguração em um mês para formalizar que o Clube Carlson Gracie continua lá firme e forte enquanto houver gente que sonha como a gente".

Responsável pela liderança do Clube Carlson Gracie nos últimos anos, Marcelo Saporito se juntou a outros faixas pretas para concretizar o projeto de revitalização do local. São eles: André "Greg" Gáudio, Leandro Boeuri e Pedro Levi, todos com mais de 20 anos de equipe.

"O templo ainda é uma referência para todos nós. O projeto é integrador e visa formar novas equipes, desde o infantil até o adulto, como em outras épocas em que times se foram e novos campeões foram formados, além de manter a casa aberta para todos que foram atletas de Carlson Gracie", afirmou Saporito.

O time de Carlson Gracie foi a equipe mais bem sucedida de sua época e é considerado um celeiro de casca-grossas. A equipe foi a mais vencedora em competições, além de ter formado diversos mestres que hoje são expoentes do jiu-jitsu e ter dado origem a grandes times do MMA atual, como a American Top Team, a Blackzilians e a Nova União. Daquele dojo saíram nomes como Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Paulão Filho, Ricardo Arona, Amaury Bitetti, Ricardo De La Riva, André Pederneiras, Ricardo Liborio, Conan Silveira, Parrumpinha, Wallid Ismail, Bebeo Duarte, Zé Mario Sperry, entre outras feras.

http://portaldovaletudo.com.br/br/novidades/item/3252-clube-carlson-gracie-retoma-as-atividades-no-mês-de-novembro,-em-copacabana.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso