Entre para seguir isso  
ExclusiveMMA

Dana White comenta sobre punição aplicada a Nick Diaz: 'É chocante

Recommended Posts

Dana White comenta sobre punição aplicada a Nick Diaz: 'É chocante ouvir algo do tipo'

A punição de cinco anos aplicada a Nick Diaz por uso de maconha - pela terceira vez - causou uma verdadeira polêmica no mundo do MMA na última semana. Em meio aos fãs e também lutadores, a suspensão foi considerada, por muitos, exagerada. O tema foi analisado até por Dana White, presidente do UFC, que também se mostrou intrigado.

Em coletiva de imprensa para divulgar o UFC 193, que será realizado na Austrália, o mandatário deu a sua opinião sobre o caso envolvendo o polêmico lutador americano. Ainda sem saber muito sobre a notícia envolvendo o atleta, Dana se mostrou surpreso, mas ressaltou que foi a terceira vez em que Diaz foi flagrado por uso de maconha em sua trajetória no MMA.

“Realmente, é chocante ouvir algo do tipo. Espera, ele foi suspenso por cinco anos e pagará multa de 150 mil dólares por uso de maconha? Podemos tirar isso do contexto, mas é preciso ressaltar que foi a terceira vez que ele praticou esta infração. Sejamos honestos, o Nick Diaz não segue as regras de forma correta... Todos iriam amar ficar circulando por aí fumando maconha sem seguir as regras (risos). Mas você não pode fazer isso, ainda mais quando se está lidando com o governo. Quando isso aconteceu, já estávamos na Austrália. Muitos que me conhecem têm ideia do quão reacionário eu já fui. Estou mais velho e um pouco mais sábio agora, e não apenas reajo. Preciso saber todos os fatos, ainda não sei de tudo”, declarou Dana White.

Fonte: http://www.tatame.com.br/tatame/noticias/dana-white-comenta-sobre-punicao-aplicada-a-nick-diaz-e-chocante-ouvir-algo-do-tipo

_________________________

Pois é, eu acho bem exagerada a punição, mas a comissão está mandando um recado bem claro para os lutadores. A partir de agora, quem rodar tem mais é que se ferrar mesmo, ja esta claro que não vão aliviar para ninguem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho pena. Ele sabe das regras e se submeteu as mesmas por opção. E foi a terceira vez! Teve suas chances para se cuidar e não aproveitou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho pena. Ele sabe das regras e se submeteu as mesmas por opção. E foi a terceira vez! Teve suas chances para se cuidar e não aproveitou.

Mais ou menos como no caso do Toquinho... o cara foi alertado umas 300 vezes e não tem jeito!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que foi, acho exagerado.

Você não pdoe punir uma pessoa por furtar algo no mercado e ser pego pelo segurança 3 vezes, que seja, com uma pena de um estuprador, por exemplo. Talvez não seja tão proporcional assim, mas é uma analogia a ser feita. :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos como no caso do Toquinho... o cara foi alertado umas 300 vezes e não tem jeito!!

Eu não uso maconhe e sou contra a legalização. Mas o caso do Toquinho foi diferente: Ele, literalmente, segurava o golpe e, por este motivo, fraturava seu oponente - algo meio que inaceitável para a arte suave. Isso tem dimensões bem maiores porque se trata do futuro e trabalho de uma outra pessoa que se rendeu mas outrem não soltou o golpe sabe-se lá o por quê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que foi a terceira no UFC sendo que, anteriormente no Pride ele já havia sido pego por maconha no Pride vide luta contra Gomi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tadinho do Diaz, foi punido severamente por descumprir pela TERCEIRA VEZ às regras do esporte.

Fala sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tadinho do Diaz, foi punido severamente por descumprir pela TERCEIRA VEZ às regras do esporte.

Fala sério.

O pessoal não entende que pra a regra não coloca peso sobre as substâncias...esteróide é mais grave que maconha... Isso existe na primeira vez que se é pego, depois já era!

Existe, sim, substâncias proibidas e se você utilizar e for pego 3 vezes tentando burlar a regra será severamente punido, seja qual substância for...

Se maconha ajuda ou não, se tem de ser doping ou não, essa é outra discussão... O fato é que hoje é proibido e todos sabem disso!

O cara tá cagando pra substància na hora de julgar quando o cara é pego mais de uma vez, ele quer saber se foi pego ou não e seu histórico de doping...

Vamos separar as coisas, temos de cumprir as regras...

Diaz tinha de escolher entre a maconha e o mma. Optou pelos dois e arriscou, durou tempo demais até...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos como no caso do Toquinho... o cara foi alertado umas 300 vezes e não tem jeito!!

Boa, esse toquinho tem q ser banido por uns 10 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que foi a terceira no UFC sendo que, anteriormente no Pride ele já havia sido pego por maconha no Pride vide luta contra Gomi

Não foi a terceira vez no UFC....foi a terceira vez no geral..contando a vez do Gomi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que foi, acho exagerado.

Você não pdoe punir uma pessoa por furtar algo no mercado e ser pego pelo segurança 3 vezes, que seja, com uma pena de um estuprador, por exemplo. Talvez não seja tão proporcional assim, mas é uma analogia a ser feita. :foimau:

Apesar de desproporcional, entendo a analogia, ainda mais se considerarmos que estamos falando da profissão exercida pelo cara. Ele simplesmente foi sumariamente aposentado, e por mais que existam estudos que atestam benefícios da marijuana nos treinos, não estamos falando de uma droga que aumenta significativamente a performance.

Contudo, entretanto, porém hahahaha, reincidência nesse nível é foda e demonstrada nitidamente o descaso com as regras da Comissão, e por essa conduta, a comissão tem suas razões em fazer do Diaz um exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessa vez ele abusou, pagou pra ver....fumou antes e depois da luta...pego pela terceira vez...lá eles mostram que se quiser brincar eles brincam tb...manézão esse Nick Diaz...vacilão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso