Entre para seguir isso  
josuel

Pedro Rizzo se aposenta com nocaute com chutes nas pernas e se emocion

Recommended Posts

12/09/2015 23h56 - Atualizado em 13/09/2015 15h45

Lenda do MMA nacional, lutador pendura as luvas aos 41 anos de idade com vitória por nocaute técnico sobre o havaiano Andrew Smith no Face to Face 12, em Vitória (ES)

Por Combate.comVitória, ES

  • 12022495_10152998502912273_1951695126116672483_o_1.jpg

Pedro Rizzo venceu Andrew Smith por nocaute técnico em sua despedida do MMA no evento Face to Face (Foto: Jana Aguiar)

À lenda, o respeito. Conhecido mundialmente tanto pela força de seus golpes quanto pela retidão do seu caráter, o peso-pesado Pedro Rizzo disse adeus aos ringues neste sábado, ao vencer por nocaute técnico o havaiano Andrew Smith com a sua marca registrada, os chutes nas pernas. Smith não aguentou os golpes e desistiu da luta no intervalo do primeiro para o segundo round. Emocionado, Rizzo anunciou sua aposentadoria logo após o combate, e fez questão de agradecer a seu mestre, Marco Ruas, que estava ao seu lado no córner e, depois, no centro do ringue.

" A luta me surpreendeu um pouco. Não levei fé na mão dele. Recebi um golpe que eu senti e, por isso, fiquei na guarda. Quando ouvi o sinal de 10s para o intervalo decidi dar uns três chutes nas pernas dele pra ver se ele aguentava. Fiquei nervoso pra caramba, há muito tempo não sentia isso. A gente ouve os outros lutadores dizerem, e é verdade. Eu estava morto de medo. Não da luta, mas de como ia ser esse momento. Quis mostrar aos meus alunos como era. Eu sou da velha guarda, da época do Vale Tudo. Aceitei lutar, mas muita gente não sabe que há cinco semanas eu estava hipertenso. O médico disse para adiar para outubro, mas respondi bem aos medicamentos e a luta foi mantida. Eu estava conversando com o Marco Ruas, que foi quem me fez na luta. Fisicamente eu ainda poderia lutar mais, mas o coração não aguenta. Eu trouxe o Marco Ruas aqui sem ele saber que era a última vez. Esse cara inventou o MMA, me treinou e hoje eu treino em qualquer lugar do mundo e sou bem recebido. Eu não preciso mais lutar, mas queria mais uma pelos meus alunos e pela minha filha, que tem oito anos e queria me ver lutando. Agora é a hora dos novos atletas e talentos brilharem. Acabou como tudo começou, com low kicks no Brasil" - disse um emocionado Pedro Rizzo, abraçado a Marco Ruas e a Rodrigo Minotauro.

Em 19 anos de carreira - estreou no Vale Tudo em 1996 - Pedro Rizzo acumulou 20 vitórias e 11 derrotas, passando pelos principais torneios de MMA do mundo, como UFC, Pride, WVC e outros. Entre seus adversários estão nomes como Mark Coleman, Tank Abbott, Kevin Randelman, Daniel Severn, Randy Couture, Andrei Arlovski, Josh Barnett e Fedor Emelianenko.

a0f2ad92e644025552c3b86a6e1367e8_1.jpg

Três gerações do MMA nacional reunidas no cage: Marco Ruas, Pedro Rizzo e Rodrigo Minotauro (Foto: Arquivo Pessoal)

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior injustiça do mundo é o UFC nunca ter pensado em convidar o mestre Marco Ruas para o hall da fama. Antes dele o que existia era o vale-tudo, depois dele as pessoas aprenderam o que era mixed martial arts. Ele é o verdadeiro criador.

MINOTAURO, você hoje é o embaixador do UFC no Brasil, vive ao lado do presidente do UFC no Brasil e total acesso ao Dana White e Lorenzo Fertitta. POR FAVOR, como embaixador faça como primeiro grande feito mostrar a realidade a cúpula do evento e convidar MARCO RUAS para o Hall da FAMA do UFC. FAÇA JUSTIÇA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Pedro! Belíssima trajetória. Acabou como competidor, mas ainda tem muito conhecimento para passar adiante. Desejo muita sorte. God Bless.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomou sufoco de um gordo bem menor que ele. No mais, agora é descansar e curtir a familia. Seu legado está marcado na história. Eu achei desnecessaria essa luta. Pedro nao precisa provar nada pra ninguem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos lutadores importantes, pioneiros, tem o meu respeito.

Pedro Rizzo parando na hora certa de lutar profissionalmente mas espero que continue no meio, ensinando o que sabe.

O adversário dele, gordinho e menor, valorizou a luta. Acertou bons socos e dominou no chão. Pedro Rizzo saiu com a lata estragada.

Mas os chutes dele são poderosos e o gordinho não se preparou devidamente para a luta (chamaram ele de última hora). Se conseguisse defender os chutes, o resultado poderia ser diferente.

Ocorre que craque é assim: a gente sabe o que ele vai fazer e o cara consegue fazer, ainda assim, kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso