Entre para seguir isso  
fortes

Mir agradeceu a influência de Minotauro

Recommended Posts

Peso-pesado americano revela inspiração no ex-rival e agradece por tudo o que ele fez pelo esporte: "Por causa dele, conquistei o meu segundo título no Ultimate"

No início da semana, Rodrigo Minotauro anunciou a sua aposentadoria do MMA, depois de uma carreira de 16 anos como lutador profissional. E ao longo de suas 34 vitórias, 10 derrotas, um empate e uma luta sem resultado, o brasileiro protagonizou grandes rivalidades. Uma delas foi contra o americano Frank Mir, que, em 2008, tomou o seu cinturão interino dos pesados do UFC, depois de os dois competirem como treinadores da oitava temporada do "The Ultimate Fighter" nos EUA. A revanche aconteceu três anos depois, no Canadá, com Mir novamente levando a melhor em um duelo que teve um final dramático: o baiano sofreu uma fratura no braço direito ao ser imobilizado pelo adversário.

mirfinaliza2.jpg

Apesar de ter derrotado Minotauro nas duas oportunidades, o peso-pesado americano prefere lembrar da rivalidade exaltando o ex-campeão do Pride e do UFC.

- Se aquela finalização no Canadá tivesse sido contra qualquer outro lutador, talvez não tivesse tido tanta repercussão e eu não teria recebido tanto crédito. Isso só aconteceu porque o Minotauro é um artista da finalização e um cara tão conhecido e respeitado, que as coisas ganham outra magnitude. Ele foi um dos primeiros pesos-pesados do MMA a ser tão perigoso em finalizações. Aquilo deu o impacto. Eu acho que as pessoas não entendem que, sem o seu adversário, não existe luta. As pessoas não assistem um duelo por uma pessoa só, é preciso ter duas pessoas para se fazer uma luta de grande magnitude. Um lutador pode até carregar um card, mas todas as lutas que nós lembramos quando falamos de lutas históricas, são aquelas em que os dois adversários se sobressaíram e deram o máximo de si. Por causa do Minotauro, a minha carreira está onde está hoje. Por causa dele, eu conquistei o meu segundo título no UFC. Se ele não tivesse aceitado me enfrentar, eu não estaria aqui hoje - declarou em entrevista ao Combate.com.

O americano, no entanto, afirma que não se surpreendeu com o anúncio da aposentadoria do baiano:

- Eu estava almoçando e um dos meus treinadores disse que o Minotauro tinha acabado de anunciar a sua aposentadoria. Eu estava esperando que ele fosse voltar, que ele conseguisse fazer mais uma luta e se aposentasse com uma vitória. Mas eu entendo... Ele teve muitas lesões e uma carreira muito difícil. Me lembro de vê-lo levando golpes duros do Bob Sapp, do Fedor Emelianenko, e então ele veio para o UFC e enfrentou alguns dos melhores lutadores do Ultimate. Ele já lutou praticamente no mundo todo, então acho que o seu corpo já não aguentava mais por causa do desgaste.

Mir também explicou que sempre considerou a possibilidade de oferecer uma segunda revanche a Minotauro:

- Quando começaram a falar sobre lutar mais uma vez, eu me dispus a ir para o Brasil e a enfrentá-lo. Sei que as pessoas pensaram: “Mas o que você vai ganhar com isso?”. Na verdade nada, a não ser a honra de oferecer a um guerreiro uma nova oportunidade de lutar em frente ao seu público, provavelmente em uma luta principal de um evento no Brasil. Eu tenho muito respeito por ele e me disporia a fazer isso, por tudo o que ele fez pelo esporte.

mg_6536_1.jpg

O peso-pesado, que enfrenta neste sábado o bielorrusso Andrei Arlovski, na co-luta principal do UFC 191, em Las Vegas, também enviou um recado ao líder da Team Nogueira:

- Minotauro, você é uma grande inspiração para todo mundo, incluindo para mim. Há muitas coisas que eu fiz na minha carreira por sua causa. Você foi um dos primeiros caras com esse tamanho todo a mostrar que era possível se vencer no MMA usando o jiu-jítsu. Obrigado por tudo o que você fez pelo esporte! - finalizou..

Frank Mir estará em ação no UFC 191 neste sábado, e o Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade a partir de 19h45 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial ao vivo a partir das 19h50. Confira o card completo:

UFC 191

5 de setembro, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL- a partir de 23h (horário de Brasília):

Peso-mosca: Demetrious Johnson x John Dodson

Peso-pesado: Andrei Arlovski x Frank Mir

Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Jimi Manuwa

Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Jan Blachowicz

Peso-palha: Paige VanZant x Alex Chambers

CARD PRELIMINAR- a partir de 20h (horário de Brasília):

Peso-leve: Ross Pearson x Paul Felder

Peso-galo: Francisco Rivera x John Lineker

Peso-galo: Raquel Pennington x Jéssica Andrade

Peso-pena: Clay Collard x Tiago Trator

Peso-médio: Joe Riggs x Ron Stallings

Peso-leve: Nazareno Malegarie x Joaquim "Netto BJJ"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frank Mir sempre muito respeitoso. Na verdade apenas 1 vez na vida vi ele dar mancada q foi ao fazer uma analogia desejando a morte do Brock Lesnar (qdo o mesmo estava com diverculite) mas dps viu q mandou mal e pediu desculpas (todo mundo erra). De resto sempre foi íntegro e respeitoso, já deu umas zoadas (qdo enfrentou o Kongo por exemplo disse q ia estuprar o negão mas q fazem parte do marketing pré luta). Ouviu mt do Minota antes das lutas e n devolveu as provocações.

No mais, pelo futuro da categoria, waaaaar Arlovsky

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peso-pesado americano revela inspiração no ex-rival e agradece por tudo o que ele fez pelo esporte: "Por causa dele, conquistei o meu segundo título no Ultimate"

No início da semana, Rodrigo Minotauro anunciou a sua aposentadoria do MMA, depois de uma carreira de 16 anos como lutador profissional. E ao longo de suas 34 vitórias, 10 derrotas, um empate e uma luta sem resultado, o brasileiro protagonizou grandes rivalidades. Uma delas foi contra o americano Frank Mir, que, em 2008, tomou o seu cinturão interino dos pesados do UFC, depois de os dois competirem como treinadores da oitava temporada do "The Ultimate Fighter" nos EUA. A revanche aconteceu três anos depois, no Canadá, com Mir novamente levando a melhor em um duelo que teve um final dramático: o baiano sofreu uma fratura no braço direito ao ser imobilizado pelo adversário.

mirfinaliza2.jpg

Apesar de ter derrotado Minotauro nas duas oportunidades, o peso-pesado americano prefere lembrar da rivalidade exaltando o ex-campeão do Pride e do UFC.

- Se aquela finalização no Canadá tivesse sido contra qualquer outro lutador, talvez não tivesse tido tanta repercussão e eu não teria recebido tanto crédito. Isso só aconteceu porque o Minotauro é um artista da finalização e um cara tão conhecido e respeitado, que as coisas ganham outra magnitude. Ele foi um dos primeiros pesos-pesados do MMA a ser tão perigoso em finalizações. Aquilo deu o impacto. Eu acho que as pessoas não entendem que, sem o seu adversário, não existe luta. As pessoas não assistem um duelo por uma pessoa só, é preciso ter duas pessoas para se fazer uma luta de grande magnitude. Um lutador pode até carregar um card, mas todas as lutas que nós lembramos quando falamos de lutas históricas, são aquelas em que os dois adversários se sobressaíram e deram o máximo de si. Por causa do Minotauro, a minha carreira está onde está hoje. Por causa dele, eu conquistei o meu segundo título no UFC. Se ele não tivesse aceitado me enfrentar, eu não estaria aqui hoje - declarou em entrevista ao Combate.com.

O americano, no entanto, afirma que não se surpreendeu com o anúncio da aposentadoria do baiano:

- Eu estava almoçando e um dos meus treinadores disse que o Minotauro tinha acabado de anunciar a sua aposentadoria. Eu estava esperando que ele fosse voltar, que ele conseguisse fazer mais uma luta e se aposentasse com uma vitória. Mas eu entendo... Ele teve muitas lesões e uma carreira muito difícil. Me lembro de vê-lo levando golpes duros do Bob Sapp, do Fedor Emelianenko, e então ele veio para o UFC e enfrentou alguns dos melhores lutadores do Ultimate. Ele já lutou praticamente no mundo todo, então acho que o seu corpo já não aguentava mais por causa do desgaste.

Mir também explicou que sempre considerou a possibilidade de oferecer uma segunda revanche a Minotauro:

- Quando começaram a falar sobre lutar mais uma vez, eu me dispus a ir para o Brasil e a enfrentá-lo. Sei que as pessoas pensaram: “Mas o que você vai ganhar com isso?”. Na verdade nada, a não ser a honra de oferecer a um guerreiro uma nova oportunidade de lutar em frente ao seu público, provavelmente em uma luta principal de um evento no Brasil. Eu tenho muito respeito por ele e me disporia a fazer isso, por tudo o que ele fez pelo esporte.

mg_6536_1.jpg

O peso-pesado, que enfrenta neste sábado o bielorrusso Andrei Arlovski, na co-luta principal do UFC 191, em Las Vegas, também enviou um recado ao líder da Team Nogueira:

- Minotauro, você é uma grande inspiração para todo mundo, incluindo para mim. Há muitas coisas que eu fiz na minha carreira por sua causa. Você foi um dos primeiros caras com esse tamanho todo a mostrar que era possível se vencer no MMA usando o jiu-jítsu. Obrigado por tudo o que você fez pelo esporte! - finalizou..

Frank Mir estará em ação no UFC 191 neste sábado, e o Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade a partir de 19h45 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial ao vivo a partir das 19h50. Confira o card completo:

UFC 191

5 de setembro, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL- a partir de 23h (horário de Brasília):

Peso-mosca: Demetrious Johnson x John Dodson

Peso-pesado: Andrei Arlovski x Frank Mir

Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Jimi Manuwa

Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Jan Blachowicz

Peso-palha: Paige VanZant x Alex Chambers

CARD PRELIMINAR- a partir de 20h (horário de Brasília):

Peso-leve: Ross Pearson x Paul Felder

Peso-galo: Francisco Rivera x John Lineker

Peso-galo: Raquel Pennington x Jéssica Andrade

Peso-pena: Clay Collard x Tiago Trator

Peso-médio: Joe Riggs x Ron Stallings

Peso-leve: Nazareno Malegarie x Joaquim "Netto BJJ"

Bom, aí vai da interpretação de cada um.Foi um elogio ou uma tirada de onda?? smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas das coisas que nao gostava que o Minota fazia era desrespeitar o Mir, nunca vi ele devolver devolver na mesma moeda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana do Mir, mas sinceramente, hj em dia quem não reconhece a importância que o Minota teve no MMA ou é hater ou não manja nada

No mais, estava sim na hora de aposentar, aliás, passou da hora, masssss antes tarde do que nunca

Merece descansar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas das coisas que nao gostava que o Minota fazia era desrespeitar o Mir, nunca vi ele devolver devolver na mesma moeda.

É verdade...ele devolvia com juros, correção monetária, encargos...e um braço quebrado. smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade...ele devolvia com juros, correção monetária, encargos...e um braço quebrado. smmooke

Devolver com nocautes ou finalizações tá valendo, é o objetivo de quem luta.

Mas vc me entendeu, o Mir sempre foi respeitoso com o Minota, já o brasileiro...Não perdia oportunidade de provocar e falar bobagem do Mir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele sempre foi muito respeitoso com o Minotauro, mas o inverso não acontecia, antes mesmo de se enfrentarem pela primeira vez.

O Mir é um cara muito maduro, sempre fala o que pensa, geralmente com muita inteligência... espero que o Minotauro sente no banco da humildade e reconheça o Mir como um grande adversário e sem levar para o lado pessoal, até porque o braço foi quebrado porque o mesmo não bateu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi muito respeitoso, é um grande lutador, foi campeão, mas teve sua fase marrenta. De qualquer forma mandou bem.

Ele passa uma imagem de marrento mesmo. Mas a postura do Minotauro em relação ao Mir, tanto antes da primeira luta, como também tudo o que veio depois, sempre foi muito mais arrogante em relação ao Mir, do que o contrário. E isso que, desde aquela época, o Mir já sinalizava que o Minota foi uma grande referência, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entrevista maravilhosa.

Mir pode ter passado uma fase marrenta, mas as pessoas amadurecem.

É um cara inteligente, lúcido e mostrou a gratidão que o Minota merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem a tarde estava pensando que o grande algoz do Minota não tinha se pronunciado sobre e aposentadoria da Lenda Minotauro e hoje li esta notícia e me agradou muito a forma respeitosa que o Mir trata (e sempre tratou) o brasileiro, uma pena que o brasileiro não tenha a mesma humildade o Mir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aí vai da interpretação de cada um.Foi um elogio ou uma tirada de onda?? smmooke

pensei a meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssmaaaaaaa coisa..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

na parte que ele fala "se não fosse o minotauro eu não conseguiria oque consegui" mais ou menos isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso