Entre para seguir isso  
Fleico

Frankie Edgar vs Chad Mendes

Recommended Posts

com certeza uma das minhas dream fights tb.

Falei muito sobre essa luta aqui..

pra mim não tem favorito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparei lutas mas tb o q cada um tem de melhor:

Vamos lá, aspectos físicos

Wrestler = O do Chad é um pouco melhor mas Edgar tem know how pra evitar o jogo de quedas do Chad e n ser amarrado por ele, inclusive ele nunca foi amarrado, nem por wrestlers mais pesados como Maynard e Ben Henderson.

Quedas = Se equiparam, se o Chad for melhor a diferença é mínima e como no caso citado acima, o Edgar tem know how suficiente de wrestler pra n ser quedado

Só pelas 2 questões acima o Edgar já anula o chão(grapplin), queda, GNP e amarração do Chad, agora vamos analisar em cima:

Punch = Chad tem bem mais punch mas o punch do Edgar mesmo sendo pior fica mais forte nessa categoria q na categoria de cima, ele n perdeu força descendo (como perdeu por exemplo o Lyoto)

Trocação = Apesar do Chad ter mais punch o Edgar tem mt mais combinações, é mt mais técnico no boxe (n vou falar de muay thai q dos 2 lutadores é são nulos, se equivalem, assim como em chutes) e já encarou e se saiu melhor com trocadores mais capacitados q o Chad

Queixo/superação/ sangue = Edgar tem muito mais queixo, nunca foi nocauteado e nem finalizado na vida (2 de suas 4 derrotas são polemicas por decisão), isso enfrentando lutadores mais fortes na de cima. Em termo de superação tem várias lutas q o Edgar começa tomando prejuízo e na base do sangue e superação Edgar nunca foi nocauteado e saiu de adversidade absurda na ultima luta com o Grey Maynard. També

Velocidade/movimentação = Edgar mt mais rápido que o Chad, tanto ofensivamente, tem o melhor footwork do UFC juntamente com Dominick Cruz e defensivamente, já fugiu de situações perigosas em q estava escurralado tomando umas

Preparo físico = Ambos são bons e constantes e n decaem em 5 rounds, sabem botar pressão etc, empate.

Experiência = Edgar é mt mais experiente que o Chad Mendes, ta nessa guerra a mt mais tempo, já fez mt mais lutas de 5 rounds, já passou pelo sabor de ser campeão e da perda tb, já sobreviveu a adversidades q o Chad ainda n passou.

Resumindo, com a luta em cima Chad fica na expectativa do one punch contra um cara q além de rápido tem o queixo bem duro, então as chances desse one punch n entrar é grande, em contra partida vai comer mt jab e golpes de bate sai do Edgar e pode vir a perder na pontuação, mesmo andando pra frente e tendo controle de octogon.

Essa é a minha avaliação técnica, sem contar lutas.

Indo pro aspecto de lutas, Edgar foi campeão vencendo o BJ Penn(q na época era o campeão e recordista da peso leve com 4 defesas de cinta (perdeu nessa época só pro GSP pq foi o único campeão com culhão de tentar a sorte na de cima) era a referência dos leves como o GSP foi nos meio médios, JJ foi nos meio pesados e A.S foi na médio) ele n estava AINDA na decrescente, na época foi uma zebra total (tal qual Weidman e A.S). Frank Edgar além de tirar o reinado do BJ Penn nos leves ainda fez grandes confrontos, mts viram vitória dele contra o Benson q na época era o top dos tops (supra sumo, cara q iria reinar na categoria) e q logicamente é mais forte q o Chad Mendes (ou vc realmente acha q o Chad venceria o Ben Henderson num catchweight?) e sua análise atemporal n procede, vc exalta o Rafael, mas nessa mesma época o Rafael (q logicamente n havia evoluído) era mediano q havia perdido pra Guida, Tibau e Griffin (q perdeu pro Edgar nessa época tb) por exemplo. Assim como tem lutadores q evoluem, há lutadores q decaem o nível tb, por causa de idade, falta de motivação, mulheres etc. Acredito q o Ben Henderson estava em seu auge(decaiu dps). Sean Sherk outro excelente lutador foi derrotado pelo Frank Edgar assim como Gray Maynard (não o atual mas aquele q estava no seu melhor (havia vencido Florian, jIM Miller q são excelentes lutadores, Nate Diaz q estava na melhor forma e o próprio Frank Edgar na 1 luta entre eles qdo foi pro TS).

ESSAS SÃO AS MINHAS ANÁLISES PRA MOSTRAR QUE O FRANK EDGAR É FAVORITO, SEJA POR HISTÓRICO, EXPERIÊNCIA OU CASAMENTO DE LUTAS. É lógico q qdo fecha o octógono tudo pode acontecer, uma luta pode ser comprada, uma perna pode ser quebrada, uma lesão na garganta pode ser gerada ou um soco bem dado pode ser mostrado que mude todos os prognósticos de uma luta.

Gostei da sua analise... Olhando apenas o aspecto técnico de ambos a principio eu dizia que estávamos diante de uma luta bem parelha e próxima de 50/50, mas tendo em vista tudo o que você citou (e que concordo), realmente dá pra visualizar um certo favoritismo pro Edgar.

Obs: só temos que tomar certo cuidado com MMAth, porém entendo que os exemplos citados foram mais no sentido de ilustrar o quão experiente e tarimbado é o Frankie, que por exemplo nunca foi nocauteado e nem dominado no chão por adversários maiores e mais perigosos que o Chad.

Concluindo, após refletir bem sobre as características de cada um, meu palpite é que o Edgar deve vencer por UD numa luta que deve ficar na maior parte do tempo em pé (ao meu ver eles se equivalem no quesito quedas e ninguém deve levar muita vantagem nessa área), com o Frankie usando de sua boa movimentação e velocidade pra vencer a maioria dos rounds na pontuação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LUTÃO, SEM MAIS !

E mesmo que o Frankie vença (é um dos meus lutadores preferidos pelo coração que tem) , não o vejo batendo o aldo. Principalmente pela pujança física.

No mais, que vença o melhor e mais estrategista !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, grande luta !! Tem tudo pra ser uma das melhores do ano.

Eu, se fosse o Edgar, não enfrentaria o Mendes agora. Ele vem de 3 vitórias, tá na boca do TS, e Mendes é muito perigoso. Claramente ele (Mendes) só não é campeão da categoria pq existe um monstro chamado Aldo.

Uma derrota pro Mendes agora coloca ele bem atrás e não é suficiente, na minha opinião, pra credenciar o Mendes a um TS, caso o Aldo ganhe. Se Mendes e McGregor vencerem, contudo, é uma revanche que terá bastante apelo, principalmente em razão do Mendes ainda não ter engolido a derrota e poder lutar com camp completo.

Na situação que o Edgar tá, ele precisaria de apenas mais uma luta com um TOP 5. Acho que pra ele seria mais seguro pegar o Holloway.

Quanto à luta em si, apesar de o Edgar ser muito casca grossa, eu tenho a impressão de que uma mão pesada do Mendes vai entrar e aí é saco.

Se a mao do Maynard que na epoca era um meteoro de Pegasus nao o matou, do Mendes que eh um torpedo por sinal, nao deverá derrubá-lo. Agora vou dar minha analise da luta:

Sem analise hahaha pqp que luta do caralho, explendido, nao consigo torcer contra ninguem, dois dos meus 5 favoritos estrangeiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho essa luta muito injusta com o Edgar, mas tudo bem, não dá para ficar puto, pois vai ser um lutão muito foda! rs

Vou torcer para o Edgar, mas acho que o Mendes vence.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta sem favoritismo!

A questão é se o Mendes consegue quedar o Edgar! Edgar tem uma movimentação frenética e pode ganhar no bate e sai!

Luta de 5 Rounds de pancadaria!

WAR EDGAR!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso