Entre para seguir isso  
RFT-UK

Marcelo Brigadeiro cria nova modalidade de luta.

Recommended Posts

So uma duvida que talvez alguem possa me explicar,a equipe Guetho Jiu-Jitsu, do RS, eh uma equipe de Luta livre competindo no jiu-jitsu? ela nao e do guto campos?

Editado por Gardenal_JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu nome é Fasak?

Porra irmão, não faz isso não... Voce tava cheio de atitude, postando a cada 10 minutos, totalmente desrespeitoso comigo e com a Luta Livre e agora vai vir com esse papo de "respeito sua opinião"? Tá afinando agora porque?

Eu tenho um evento, o Aspera FC, e sempre coloco lutas casadas de JJ e submission...

Vamos fazer uma luta nos dois? Pode ser a modalidade que voce escolher, jiu jitsu sem kimono ou Luta Livre com kimono...

O que me diz?

perdeu a linha amigo.. calma ai.. aqui é um forum de debates.. vamos debater ideias

abs

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desafiar internauta é mole, quero ver botar a cara no ADCC, nos campeonatos No Gi p lutar contra os profissionais. Aí não, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho maneira sua ideia, Brigadeiro. Ressuscitar a rivalidade LL x JJ numa luta casada traria uma mídia legal pro seu evento, tudo na paz.

Mas acho que você, faixa preta e profissional, lutar com um praticante anônimo da Internet não faria tanto sentido. Se você ganhar, não ganhou de ninguém. Se perder, apanhou de bêbado.

Eu tenho contato com vários faixas pretas competidores top do Jiu e conversei com eles sobre essa ideia, e todos se animaram de fazer uma luta casada no seu evento, aparecer em rede nacional e tal, até por que no segundo semestre eles não tem mto o que lutar.

Acho que seria legal pegar o Rodolfo Vieira ou o Renato Cardoso por exemplo, caras que lutam sempre pra frente, finalizando e são tão reconhecidos quanto você.

O que vc acha? Me passa seu contato pra gente combinar direitinho e eu falo com os caras de novo.

Abraço!

Fala irmao, pode me contactar no facebook mesmo...

Acho uma idéia sensacional!

O Rodolfo inclusive pode sugerir alguns nomes já que ele me conhece bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perdeu a linha amigo.. calma ai.. aqui é um forum de debates.. vamos debater ideias

abs

boa sorte

Debater com respeito...

Quem é "macho" para faltar com respeito tem que ser macho pra resolver de outras formas tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desafiar internauta é mole, quero ver botar a cara no ADCC, nos campeonatos No Gi p lutar contra os profissionais. Aí não, né?

Já fiz muito isso, hoje me encontro aposentado ha cerca de 7 anos já devido à lesões...

O único motivo para eu fazer um retorno é para defender a minha arte contra QUALQUER UM que desrespeitá-la... Coisa de honra, algo que quem se esconde por tras de nicknames para fazer criicas não sabe o que é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem mais, meritíssimo.

P.S.: No q tange ao convite p comprovar a eficácia da " nova arte marcial", este é extensivo aos campeões do jiu-jitsu como Rodolfo Vieira ou somente p nós, guerreiros do teclado?

A TODOS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eram três e meia da tarde do ultimo domingo no ginásio do Ibirapuera quando o último campeão de JIU JITSU SEM KIMONO do ADCC 2015 foi coroado.

-66kg Rubens Charles venceu Bruno Frazzato por pontos

-77kg, Davi Ramos venceu Lucas Lepri com um armlock

-88kg Yuri Simões venceu Keenan Cornelius por pontos

-99kg, Rodolfo Vieira venceu Felipe Preguiça na decisão

+99kg, Orlando Sanchez venceu Vinny Pezão

Abs, Cláudio Calasans venceu João Gabriel por punições.

Mais uma vez no maior evento de luta agarrada do mundo só deu Jiu jitsu

Editado por Fasak ''jj''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo esse lance da luta livre botar kimono como atraso p eles próprios. Um argumento contumaz usado pelos seus praticantes é q, quando um lutador de jiu-jitsu tira o kimono, está fazendo luta livre. Partindo da própria premissa da luta livre, entao, os lutadores de JJ fazem LL muito melhor do q os próprios, uma vez q, desde 1998 (ano do primeiro ADCC) a LL não emplacou NENHUM campeão. Botar o kimono vai fazer a LL desaparecer de vez. Aos interessados na não-extinção da LL, é um ponto de vista a ser considerado. E mais uma coisa: o Hugo é famoso pelo q? Por ter ganho q titulo? Ou pq apanhou duas vezes do Rickson? Eugenio ganhou fama ao apanhar do Wallid, e assim sucessivamente.

mesma resposta q no otro forum

"Eu diria q o Tadeu ganho fama lutando contre Renzo e Renan Pitanguy caras contra quem ele nao perdeu e sendo o mestre do Pequeno nogueira 7 vez campeao do Shooto

O Hugo duarte talvez ajudo o facto dele ter finalizado a suas 5 primeiras lutas de valetudo en menos de 1 minuto, contra caras fraco ...? sim mas nao mais fracos q os adversarios do Rickson por exemplo."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eram três e meia da tarde do ultimo domingo no ginásio do Ibirapuera quando o último campeão de JIU JITSU SEM KIMONO do ADCC 2015 foi coroado.

-66kg Rubens Charles venceu Bruno Frazzato por pontos

-77kg, Davi Ramos venceu Lucas Lepri com um armlock

-88kg Yuri Simões venceu Keenan Cornelius por pontos

-99kg, Rodolfo Vieira venceu Felipe Preguiça na decisão

+99kg, Orlando Sanchez venceu Vinny Pezão

Abs, Cláudio Calasans venceu João Gabriel por punições.

Mais uma vez no maior evento de luta agarrada do mundo só deu Jiu jitsu

E vc continua sendo FROUXO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí, uma coisa é criticar o Marcelo pela ideia dele, outra é desvalorizar icones da luta como Hugo e Eugenio, peças fundamentais pro desenvolvimento das lutas no Brasil, inclusive do proprio bjj, pois na decada de 80 e 90 os caras do bjj treinaram mais e desenvolveram a luta pra enfrentar a LL, que eram os unicos que os enfrentavam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vc continua sendo FROUXO

Relaxa Marcelo kkkk q eu to de boa praricando meu jiu jitsu com e sem kimono quem vive do/no mundo da luta e vc

Editado por Fasak ''jj''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente... Eles treinam JJ mas ali eles não estão lutando JJ não, estão lutando MMA... pessoas lutam JJ em campeonatos de JJ....muito difícil entender isso?

Marcelo, aí eu discordo de você. O MMA não é uma modalidade de luta, e sim uma mescla de várias artes marciais e esportes de combate como o nome já diz. Portanto, o cidadão que luta MMA está aplicando boxe, muay thai, judô, wrestling, jiu-jitsu, sambo, tkd, o que lhe julgar conveniente. A luta MMA em si na minha concepção inexiste, é uma mescla como disse anteriormente.

Li aqui sobre um suposto exemplo de wrestling com kimono, basicamente iria virar judô. Não conheço profundamente sobre luta livre pra argumentar com você está prática, mas se será usado o kimono, acredito que muitas técnicas oriundas do judô e do jiu-jitsu serão aplicadas, será que no fim das contas você não vai cair na idéia do Morganti Ju-Jitsu? Que supostamente foi uma invenção só que nada mais é do que uma mistura de karate, judô e jiu-jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso