Entre para seguir isso  
Alex@valetudo

Filho de Helio Gracie: Ronda invencível após aprender jiu-jitsu

Recommended Posts

IMG_1610.jpg

Filho do criador do jiu-jitsu brasileiro e um dos maiores lutadores de vale-tudo de sua época, Relson Gracie não compete mais, mas acompanha de longe alguns atletas que lutam no UFC, evento criado por Rorion, seu irmão mais velho. E se tem um competidor que vem enchendo seus olhos, esse alguém é a campeã dos pesos-galos (61 kg) Ronda Rousey, a quem o Gracie considera imbatível no momento, principalmente após os ensinamentos de seus sobrinhos, Ryron e Rener.

A judoca procurou os treinadores antes de fazer sua estreia na maior organização de MMA do planeta, logo após conquistar o cinturão do Strikeforce, em 2012. Se Ronda já era dona de um arm-lock praticamente indefensável, com a chegada dos Gracie em sua vida, a situação só tende a se complicar ainda mais para suas adversárias, de acordo com Relson.

Não vejo ninguém para ganhar dela, ainda mais agora que vem treinando com o Ryron e Rener Gracie. Amigo, agora que ela está aprendendo uma parte do jiu-jitsu de Helio Gracie, fica ainda mais complicado para as adversárias. O arm-lock dela está aprovado, realmente é muito eficiente”, avaliou o faixa-vermelha da arte suave, em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Apelidado de “campeão” por ter passado 22 anos invicto em torneios de jiu-jitsu e nunca ter perdido uma luta de vale-tudo, Relson Gracie aponta o lastro de treinamento olímpico como grande diferencial para a atleta ser tão dominante dentro do UFC.

“A Ronda é uma excelente atleta, dá gosto de ver. Ela teve a vida de esportista no judô antes de migrar para o vale-tudo, assim como eu tive a minha no jiu-jitsu. Ela é muito confiante no que está fazendo, segura, é uma grande campeã. É uma mulher de moral, séria, com personalidade forte, postura, não é muito faladora, chega lá e faz o que tem que ser feito. Toda experiência que ela teve no judô olímpico está desfrutando agora, porque ela não pega nenhuma atleta como ela dentro do UFC, as meninas não tem esse background que ela tem, de uma vida dedicada aos treinamentos”, concluiu.

Invicta em 12 combates, Ronda Rousey fará a sua sétima defesa de cinturão, diante de Miesha Tate, mas a luta ainda não tem local nem data definidos.

http://agfight.band.uol.com.br/filho-de-helio-gracie-aponta-ronda-como-invencivel-apos-aprender-jiu-jitsu-brasileiro/

* Vejo Ronda alguns passos à frente de todas as outras e um passo à frente da Cyba. Pra mim é favorita contra qualquer mulher do planeta numa luta de MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara essa coisa da Ronda tem que lutar com a Cyborg é um palhaçada do caraio,

Não tem nada haver essa luta, a Ronda tem 1,70cm e luta até 61kg e a Cyborg tem 1,73 e luta ate 66kg

Se acontecer, putz Show !! Mas não tem esse de meter pressão na Ronda e ainda dizer que ela não é melhor lutadora pq não bateu a Cyborg,

Todos aqui são unanimes em dizer que a se o Aldo sobe para o leves ele não será campeão e todos aceitam que ele fique reinando nos penas sem encher o sado do cara,

Deixa a Ronda em paz cacete....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não pegou uma atleta de ponta no Jiu-Jitsu, podem completar o restante da frase ai...

Judo é judo e jj é jj, cada um com seu cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que esse negócio de: quem é melhor?? é uma besteira sem tamanho... É igual a perguntar quem é melhor? José Aldo ou Jon Jones??? Não tem como traçar um parâmetro decente, visto que as categorias são diferentes, logo os adversários também...

Nesse caso, acaba caindo no gosto... Quem gosta da Ronda acha que ela é melhor e quem gosta da Cyborg acha ela melhor...

Pra mim, as duas são as melhores, cada uma em sua categoria e pronto, simples assim. Se a Cyborg descer e ganhar da Ronda, ai vou achar que ela é melhor que a Ronda. Se a Ronda subir e pegar a Cyborg, aí vou achar que ela é melhor que a Cyborg. Qualquer uma que ganhar na sua própria faixa de peso pra mim não diz muita coisa, pq em cada peso acho que uma leva vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara essa coisa da Ronda tem que lutar com a Cyborg é um palhaçada do caraio,

Não tem nada haver essa luta, a Ronda tem 1,70cm e luta até 61kg e a Cyborg tem 1,73 e luta ate 66kg

Se acontecer, putz Show !! Mas não tem esse de meter pressão na Ronda e ainda dizer que ela não é melhor lutadora pq não bateu a Cyborg,

Todos aqui são unanimes em dizer que a se o Aldo sobe para o leves ele não será campeão e todos aceitam que ele fique reinando nos penas sem encher o sado do cara,

Deixa a Ronda em paz cacete....

A Holly Holm tem 1,73m de altura tbm e 61kg.

E a estrutura dela não é tipo a do Cerrone não..

464821442-holly-holm-returns-to-her-corner-between-gettyimages.jpg?v=1&c=IWSAsset&k=2&d=GkZZ8bf5zL1ZiijUmxa7Qc42fEQ2LsTLTfVm6u2L6aahOmVGx4KaalFiqf34YHPdHQfM%2Bp7y%2FwqY0uSCKzRb3Q%3D%3D

Editado por Iron maN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Total respeito ao grande campeão Mestre Relson.

Mas na minha opinião soa conveniente usar a categoria feminina pra afirmar uma supremacia do Jiu Jitsu Gracie, uma vez que o nível das atletas nem se compara com o da modalidade padrão.

Obs: certamente o aperfeiçoamento do chão é muito positivo para a Ronda, mas se o simples fato de ser top no GJJ tornasse alguém imbatível, só teríamos Gracies ou representantes da arte suave como campeões do UFC e na pratica sabemos que a coisa é bem diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Declaração marketeira. O armlock da Ronda é repleto de falhas tecnicas. Percebam que fora contra a Zingano, onde o armlock nao foi o tradicional, todas as lutadoras que ela pegou na chave de braço demoraram muito a bater. Isso acontece devido ao fato de a ronda nao fechar os joelhos na pressao final, o que prejudica o isolamento do braço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Total respeito ao grande campeão Mestre Relson.

Mas na minha opinião soa conveniente usar a categoria feminina pra afirmar uma supremacia do Jiu Jitsu Gracie, uma vez que o nível das atletas nem se compara com o da modalidade padrão.

Obs: certamente o aperfeiçoamento do chão é muito positivo para a Ronda, mas se o simples fato de ser top no GJJ tornasse alguém imbatível, só teríamos Gracies ou representantes da arte suave como campeões do UFC e na pratica sabemos que a coisa é bem diferente.

Concordo 100%

Me pareceu q ele quis pegar uma carona com o sucesso da Ronda.

Nunca vamos ouvi-los falar que eles aprenderem alguns truques de queda com a Ronda, o que seria extremamente proveitoso para ter mais sucesso no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Holly Holm tem 1,73m de altura tbm e 61kg.

E a estrutura dela não é tipo a do Cerrone não..

464821442-holly-holm-returns-to-her-corner-between-gettyimages.jpg?v=1&c=IWSAsset&k=2&d=GkZZ8bf5zL1ZiijUmxa7Qc42fEQ2LsTLTfVm6u2L6aahOmVGx4KaalFiqf34YHPdHQfM%2Bp7y%2FwqY0uSCKzRb3Q%3D%3D

podi cre, sabe o que isso mostra pra mim ? Que a Cyborg deveria lutar é nos leves, ou seja, ate 70kg, A HH bate o peso de boa, porque a Cyba não? Isso mostra ainda mais como é inviável essa luta de acontecer é a Cyborg é um monstro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no momento nao tem ninguem de ponta que teste o jiu dela. por que ela nao compete no ADCC para testar???? se é que ela é tão boa?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no momento nao tem ninguem de ponta que teste o jiu dela. por que ela nao compete no ADCC para testar???? se é que ela é tão boa?????

Se é que ela é tão boa?

Não entendi seu questionamento.

Ela é medalhista olímpica no Judô, mundial, panamericano, e vários outros.. campeã do UFC tratorizando todas que enfrentou, ela ainda precisa provar algo pra vc?

Ela é lutadora de MMA, não de Jiu Jitsu.

Mesmo assim tenho convicção que ela faria bonito no ADCC, só quedando e embromando algumas posições pra pontuar, e se bobear com o braço ela leva pra casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo é "invencível"... até perder a primeira....

Ninguém é invencível nem com cartel invicto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso