VITORFLAPB

Dos Anjos é graduado no Muay Thai

Recommended Posts

Campeão do peso-leve do UFC, Rafael dos Anjos teve motivos para comemorar nesta segunda-feira. Mesmo sem entrar no octógono, o brasileiro festejou a graduação à faixa preta em muay thai. Através das redes sociais, o lutador do Ultimate se disse surpreso e agradeceu ao mestre Rafael Cordeiro, com quem publicou uma foto após o treinamento.

- Dia especial para mim. Fui surpreendido pelo mestre Rafael Cordeiro com minha graduação de faixa preta em muay thai. Obrigado, mestre, pelos ensinamentos e pela faixa preta.

Dos Anjos, que conquistou o cinturão no UFC 185 após dominar Anthony Pettis, já tem a primeira defesa de título agendada. O brasileiro encara o americano Donald Cerrone, no dia 19 de dezembro, em Orlando, nos Estados Unidos.

11879150_952550184788115_3781763038605620581_o.jpg

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/08/curtinhas-jussier-formiga-vai-encarar-henry-cejudo-em-ufc-no-mexico.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muay thai tem faixa?

Não só tem vários kruangs (nome dado a faixa do muay thai) como o tempo em que se demora pra pegar a preta é em média no mínimo 6 anos de muita dedicação.... joga no google para você conhecer, existem 2 tipos de graduação: a que segue os padrões brasileiros e a que segue os padrões tailandeses, depende do mestre e da academia.

Editado por GOIANO MUAY TAI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só tem vários kruangs (nome dado a faixa do muay thai) como o tempo em que se demora pra pegar a preta é em média no mínimo 6 anos de muita dedicação.... joga no google para você conhecer, existem 2 tipos de graduação: a que segue os padrões brasileiros e a que segue os padrões tailandeses, depende do mestre e da academia.

Valeu pela explicação goiano muay tai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só tem vários kruangs (nome dado a faixa do muay thai) como o tempo em que se demora pra pegar a preta é em média no mínimo 6 anos de muita dedicação.... joga no google para você conhecer, existem 2 tipos de graduação: a que segue os padrões brasileiros e a que segue os padrões tailandeses, depende do mestre e da academia.

Sendo que, na tailândia, kruang não é graduação. Pessoal criou isso aqui, até onde sei...

Lá você é amador, iniciante (até 5 lutas, acho) e profissional...

Por isso NUNCA fiz nenhum exame. Treino ha muitos anos, mas fiquei bons tempos parado, e continuo grau branco.

Cago e ando pra isso, gosto é de treinar...

Kickboxing tem faixa, graduação...pois teve uma certa influência do Caratê...

Me corrijam se estiver errado...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo que, na tailândia, kruang não é graduação. Pessoal criou isso aqui, até onde sei...

Lá você é amador, iniciante (até 5 lutas, acho) e profissional...

Por isso NUNCA fiz nenhum exame. Treino ha muitos anos, mas fiquei bons tempos parado, e continuo grau branco.

Cago e ando pra isso, gosto é de treinar...

Kickboxing tem faixa, graduação...pois teve uma certa influência do Caratê...

Me corrijam se estiver errado...

Certissimo.....na Tailândia a graduação praticamente é no ringue....a graduação brasileira foi necessária para não ter bagunça e ao mesmo tempo obedecendo a lei brasileira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não é faixa nem kruang, o nome é prajied. Kruang é usado em qualquer braço apenas pelos lutadores como uma proteção, não tem nada a ver com a graduação. O prajied é usado no braço esquerdo e segue uma ordem de graduação, não existe isso na Tailandia, começou a ser usado quando veio para o ocidente, já que toda arte marcial seguia graduação. E não se usa prajied nem kruang sem estar usando o short (ganken) próprio do Muaythai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo SAWADEE-KRAP, vc escreveu o que eu ia escrever, eu faço Muaythai a um tempo tb e não esquento minha cabeça com essa coisa de graduação( exame )isso não quer dizer nada.

No Brasil( no Rj no meu caso) existe muita gente séria que ensina o Muaythai de verdade, mas tb tem muito picareta que não sabe nada da arte e fala que ta dando aula de Muaythai e muito graduado que tb não sabe nada.

A ultima coisa, galera do PVT, "exame de faixa" pra Muaythai não né galera, falem pelo menos pra não ficar tão feio (grau preto de Muaythai), Sawadee Krap.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo que, na tailândia, kruang não é graduação. Pessoal criou isso aqui, até onde sei...

Lá você é amador, iniciante (até 5 lutas, acho) e profissional...

Por isso NUNCA fiz nenhum exame. Treino ha muitos anos, mas fiquei bons tempos parado, e continuo grau branco.

Cago e ando pra isso, gosto é de treinar...

Kickboxing tem faixa, graduação...pois teve uma certa influência do Caratê...

Me corrijam se estiver errado...

Você não está errado, depende de como quer se profissionalizar, qualquer arte marcial você não precisa se graduar e pode fazê-la por anos, ser bom lutador e ser um faixa branca, vai de cada um.

Agora pare se tornar professor, mestre, e estabelecer hierarquia entre iniciantes, intermediários e alunos avançados, inclusive nas competições, há de se fazer a graduação (a divisão de kruang é para estabelecer não só o nível de graduação dos alunos, mas também para impor hierarquia, comum a toda arte marcial, faz parte da essência) Na graduação há combates, normalmente a partir do kruang vermelho ( que é o terceiro, já que o branco conta como primeiro, de acordo com a Confederação Brasileira de Muay Thai - http://www.cbmuaytha....br/default.asp)

Mas fazer arte marcial e não se graduar é muito comum, vai de cada um. Eu pratiquei judô e me graduei quando adolescente, depois fiz 1 ano de jiu-jitsu e sou faixa branca rsrsr... depois pratiquei muay thai, aqui em Goiânia, até dezembro de 2014, por alguns anos, e optei por participar das graduações e pretendo voltar em breve.

Editado por GOIANO MUAY TAI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo que, na tailândia, kruang não é graduação. Pessoal criou isso aqui, até onde sei...

Lá você é amador, iniciante (até 5 lutas, acho) e profissional...

Por isso NUNCA fiz nenhum exame. Treino ha muitos anos, mas fiquei bons tempos parado, e continuo grau branco.

Cago e ando pra isso, gosto é de treinar...

Kickboxing tem faixa, graduação...pois teve uma certa influência do Caratê...

Me corrijam se estiver errado...

Exato, fiz o mesmo, os caras aqui ficaram tentando me empurrar tanto graduação no KB quanto no "MT", o fdp ainda querem que eu pague duas vezes. Nunca graduei e nunca vou, me perdoem os que tem graduação, mas isso não passa de uma falcatrua para ganhar dinheiro. Graduar no MT ou KB é simplesmente perder dinheiro, pior ainda que as últimas graduações são absurdamentes caras.

Editado por Fastkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A graduação do Muay Thai. Um fato polêmico no Brasil.

Oficialmente, na Tailândia, não existe nenhuma graduação para o Muay Thai, não existem faixas como no Karatê, Judô, Taekwondo, etc.

Na Tailândia simplesmente existem os lutadores que lutam nas categorias amador e profissional, sem importar sua graduação. A única coisa que realmente conta é a experiência do lutador.

Eu mesmo já ví varias pessoas dizendo o seguinte: "Eu sou faixa-preta de boxe tailandês" ou "Eu tenho um amigo que é faixa-preta de Muay Thai". Isso é uma coisa que não existe, ninguém é faixa-preta de Muay Thai. O Muay Thai não usa faixas na cintura.

Se você ouvir uma coisa parecida, pode ter certeza que tem alguma coisa errada e não se trata do verdadeiro Muay Thai.

Aliás, uma outra curiosidade, na Tailândia as categorias amador e profissional só existem no papel, pois na maioria das vezes garotos de 10 ou 12 anos já são lutadores profissionais, pois recebem dinheiro para lutar.

A categoria de lutador amador é mais usada para os estrangeiros que vão lutar na Tailândia, não por Tailandeses.

A graduação

Voltando à graduação, na Tailândia o Muay Thai não é considerado um esporte como as outras Artes Marciais são consideradas em outros países, como o Judô no Japão por exemplo.

Na Tailândia o Muay Thai além de ser um esporte nacional é um emprego, um meio de sobrevivência, uma profissão.

Os lutadores lutam para sobreviver, para ganhar seus salários e sustentarem suas famílias que são na maioria das vezes muito pobres, pois a Tailândia é um país extremamente pobre.

Portanto, não existe um sistema de graduação.

Não existe à mínima verdade nas afirmações que dizem que as faixas que os lutadores tailandeses usam nos braços (Praciat ou Kruang) durante as lutas são as suas graduações no Muay Thai.

As faixas de braço são usadas meramente por tradição e misticismo (para a proteção do lutador), não para mostrar a graduação do lutador. Se isso realmente existisse, um campeão tailandês nunca poderia usar uma faixa de braço na cor branca, pois nesse caso ele seria grau branco, um iniciante.

Nesse caso ele teria sempre que usar faixas de braço pretas e isso é uma coisa que não acontece, pois os lutadores tailandeses gostam muito de variar as cores de suas faixas de braços ou usar as cores do seu ginásio. Eu pessoalmente já ví lutadores tailandeses com faixas de braço trançadas em quatro ou cinco cores diferentes.

Nesse caso específico, qual seria a graduação desses lutadores??? Grau multicor ou arco-íris???

No ocidente, devido à necessidade de graduar e avaliar seus alunos, algumas federações, confederações e também alguns mestres criaram alguns sistemas de graduações para o Muay Thai.

Os sistemas de graduação no Muay Thai são muito usados na Europa, principalmente na Inglaterra e na França.

Neste sistema de graduação, usa-se a faixa de braço com a cor correspondente ao nível do aluno segundo a avaliação do mestre ou da federação ou Confederação.

As cores variam de federação para federação ou de mestre para mestre. Mas, uma coisa que definitivamente o Muay Thai não usa em nenhum país do mundo são faixas na cintura como forma de graduação.

Se você chegar em qualquer academia ou ginásio dos Estados Unidos, Inglaterra, Japão ou qualquer outro país do mundo e falar que você, por exemplo, é faixa vermelha ou faixa preta de Muay Thai, os lutadores deste ginásio certamente ridicularizarão você.

No Brasil, a Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT) usa uma graduação equivalente a graduação européia de Muay Thai, com faixas coloridas nos braços (Kruang ou Prajied).

Kruang.jpg

Portanto, se você esta procurando uma boa academia de Muay Thai e que diz ser associada a CBMT preste bastante atenção no detalhe da graduação.

Kruang_Muay_Thai.jpg

Fonte: CBMT

Lembrando que a CBMT (Confederação Brasileira de Muay Thai) e a CBMTT (Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional) são duas instituições diferentes sendo que a graduação muda de de confederação pra confederação.

Kruangs da CBMTT

252129559_orig.jpg

Fonte: CBMTT

Fonte da matéria: Site da equipe Titanium de Artes Marciais. Justinópolis - Ribeirão das Neves / MG

Editado por Kimura84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, fiz o mesmo, os caras aqui ficaram tentando me empurrar tanto graduação no KB quanto no "MT", o fdp ainda querem que eu pague duas vezes. Nunca graduei e nunca vou, me perdoem os que tem graduação, mas isso não passa de uma falcatrua para ganhar dinheiro. Só não concordo com a parte do KB, para mim não tem dessa de graduação, lá nos EUA tem graduação para aquele KB freestyle, que nada mais é do que um karate com regras mais "liberais", não tem nada ver com o kickboxing ensinado no Br.

Cara, tem mais de dez anos que li sobre essas coisas e tal.

E lembro que o kickboxing tem fortes raízes no caratê, boxe e muay thai...

Grosseiramente falando:

Graduação por faixa na cintura pelo caratê, além de muitos golpes de chute, rodados e verticais principalmente.

Um boxe inglês de forte influencia, que é beeeem diferente do tailandês. Guarda e técnica de socar...

Muay thai vieram os joelhos, clinche, chutes com a canela e tal...

Disso formou o jogo que conhecemos, e o thaiboxing que mais gosto que é o holandês. Muita combinação de boxe e chute/joelho e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado quando todo mundo comentar que historicamente se não existe faixa na Tailândia não deveria ser usado " faixa" no Muay thai, mas acha super normal ter faixa em outras modalidades, vão buscar la o sistema de graduação onde surgiu colegas...

O motivo das faixas surgirem nas modalidades é muito maior do que "opa vamos enriquecer fazendo exames de faixa e graduações" ( sim tem péssimos profissionais em todas as áreas que usam para isso), mas muitas outras questões e conceitos são embutidos em um sistema de graduação, como alguns colegas já citaram alguns não vou ficar sendo repetitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, fiz o mesmo, os caras aqui ficaram tentando me empurrar tanto graduação no KB quanto no "MT", o fdp ainda querem que eu pague duas vezes. Nunca graduei e nunca vou, me perdoem os que tem graduação, mas isso não passa de uma falcatrua para ganhar dinheiro. Graduar no MT ou KB é simplesmente perder dinheiro, pior ainda que as últimas graduações são absurdamentes caras.

Dizer que voce não QUER ou não pode gastar dinheiro com isso eu concordo, eu (minha mae) nunca comprei nem camiseta da academia.

Tinha um cara durissimo que era grau branca.

Agora afirmar que isso e FALCATRUA ai não posso te apoiar.

Poxa, esse e o ganha pao de quem tem academia.

Para quem quer ganhar dinheiro ensinando que invista o suor e um financeiro a fim de se graduar.

E outra, nao acho justo um cara com anos de treino se esconder atras da branca, não interessa de que arte marcial.

Sem graduacao para defender fica fácil. A graduação vem com um peso, uma responsabilidade e tem que ser exemplo.

Graduado vira teste pro resto da academia, boa parte que esta abaixo quer subir, e vão testar em voce.

Treinei muay thai bem pequeno, devia ter uns 10 anos . Parava e voltava nas ferias, nunca ouvi ninguém

dizer "sou praijed vermelho".

Usavam o termo grau, pois fica mais fácil de entender para os leigos no assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizer que voce não QUER ou não pode gastar dinheiro com isso eu concordo, eu (minha mae) nunca comprei nem camiseta da academia.

Tinha um cara durissimo que era grau branca.

Agora afirmar que isso e FALCATRUA ai não posso te apoiar.

Poxa, esse e o ganha pao de quem tem academia.

Para quem quer ganhar dinheiro ensinando que invista o suor e um financeiro a fim de se graduar.

E outra, nao acho justo um cara com anos de treino se esconder atras da branca, não interessa de que arte marcial.

Sem graduacao para defender fica fácil. A graduação vem com um peso, uma responsabilidade e tem que ser exemplo.

Graduado vira teste pro resto da academia, boa parte que esta abaixo quer subir, e vão testar em voce.

Treinei muay thai bem pequeno, devia ter uns 10 anos . Parava e voltava nas ferias, nunca ouvi ninguém

dizer "sou praijed vermelho".

Usavam o termo grau, pois fica mais fácil de entender para os leigos no assunto.

Cara, acontece que o MT eo KB, são basicamente o boxe da ásia e europa(respctivamente), não existe graduação, são totalmente voltados para o lado esportivo, vc acha que isso foi inventado para que? Para "honrar" os praticantes? Para mim parece que foi para ganhar dinheiro. As mensalidades em troca do conhecimento passado, creio que sejam o ganha pão do professor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora