ExclusiveMMA

Na sua 'melhor forma da vida,' Glover garante buscar cinturão

Recommended Posts

Na sua 'melhor forma da vida,' Glover garante buscar cinturão do UFC e afirma: 'Estou de volta'

Glover Teixeira está de volta. Após duas derrotas seguidas, para Jon Jones e Phil Davis, respectivamente, o meio-pesado reencontrou o caminho das vitórias no último sábado (8), no UFC Fight Night 73, quando finalizou Ovince St. Preux no terceiro round e deixou seu oponente apagado. Em entrevista coletiva após o combate, Glover se colocou entre os tops da divisão e garantiu estar no auge da sua forma física atualmente.

"Com a divisão como está agora, se você mencionar os principais nomes, tem que mencionar o meu. Eu estou de volta", disse Glover, que ainda não desistiu de correr atrás do cinturão, atualmente em posse do americano Daniel Cormier.

"Eu tenho um sonho que é ser campeão. Esse sonho não tinha morrido apenas por conta de uns deslizes. Eu falei para o OSP: 'Você lutou comigo na melhor forma em que eu já estive'. E realmente vejo isso. Estou na melhor forma da minha vida. Nunca me senti tão bem", garantiu.

Mas, mesmo com a excelente performance em Nashville (EUA), Glover ainda não esqueceu seu revés para Phil Davis, em outubro de 2014, em luta onde esteve apático no Rio de Janeiro.

"Eu continuo pedindo desculpas pela minha última luta (contra o Davis), mas o corte de peso realmente foi horrível. Acredito que 50% dos lutadores não teriam entrado no octógono na situação em que eu estava. Eu realmente estava mal, era complicado", encerrou Glover.

* Glover x OSP fatura prêmio 'Luta da Noite'; Amanda leva bônus por performance

O triunfo sobre Ovince St. Preux foi o 23º da carreira de Glover. Aos 35 anos, o mineiro de Sobrália - ex-desafiante ao cinturão meio-pesado do Ultimate - ainda soma quatro derrotas.

Fonte: http://www.tatame.com.br/tatame/noticias/na-sua-melhor-forma-glover-garante-busca-pelo-cinturao-e-afirma-estou-de-volta

________________________

Glover mandou bem demais! Não esperava essa consistência dele! Acho que poderia pegar o Cummings que esta vindo de boa vitórias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegar o Cummings, na minha opiniao, seria um regresso pro Glover.

Deveria lutar com o Rashad Evans, caso venca o Bader, ou o AJ que seria luta dificilima. Talvez ate o perdedor de DC x AG faria sentido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho o glover bom lutador...porem acho ele um pouco lento...cormier mesmo sendo gordo se move muito mais rapido q o brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí...tem que aproveitar que o Jones não está pra buscar o title shot,mas acho que o ápice dele ja passou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegar o Cummings, na minha opiniao, seria um regresso pro Glover.

Deveria lutar com o Rashad Evans, caso venca o Bader, ou o AJ que seria luta dificilima. Talvez ate o perdedor de DC x AG faria sentido

Concordo contigo, Cummings ainda precisa remar e Glover poderia pegar um desses que citou. Curto o Glover, mas vejo muita brecha no jogo em pé dele. Só não é pior porque tem um queixo de aço. Suas grandes virtudes, são mão pesada e excelente nível de wrestling. Acho pouco para derrubar Cormier, suficiente para vencer o Gustavão e sem favoritos contra Johnson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Glouver me impressionou nessa luta contra o ogro do Ovince, o americano é muito forte, o cara era bem maior que o Glouver (que já é forte). O Ovince é um cara muito perigoso, explosivo e difícil, complicado. Na oportunidade que ele ficou em pé com o brasileiro ele acertava cada bomba que o Glouver procurava imediatamente o clinche, e com a técnica de grapling e jiu-jitsu o Glouver conseguiu anulá-lo e mostrou que estava preparado, com gás em dia e que soube usar a estratégia certa pra vencer. Caso a luta fosse em pé o brasileiro não duraria 2 min, o Ovince é um peso pesado dos bons, logo deve subir, o cara tem 1,91 de altura e deve pesar uns 110kg, o cara é um monstro pros meio pesados, se evoluir no wrestling e não deixar ninguém colocar ele pra baixo será difícil vencê-lo nos meio pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegar a cinta é complicado, mas não impossível!

Werdum é prova viva que dá p dar p se reinventar...

Acho que se o Glover focar, acho que ele se firma no TOP 5;;;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre terá minha torcida!!! Ótimo lutador! Se está complicado em cima, bota pra baixo e espanca!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegar o Cummings, na minha opiniao, seria um regresso pro Glover.

Deveria lutar com o Rashad Evans, caso venca o Bader, ou o AJ que seria luta dificilima. Talvez ate o perdedor de DC x AG faria sentido

Concordo.

Sem a presença do JJ essa categoria ficou em aberto e tudo pode acontecer (mesmo sabendo q o Cormier é dificílimo de ser batido, mas o JJ na 93 era praticamente impossível).

Acho por exemplo q o Cormier é favorito contra todos mas pode perder nos pontos pro Gustavsson se o mesmo mantiver a distancia batendo e saindo (além de sobreviver aos 3 primeiros rounds) acho q o Cormier cairia o rendimento.

Cormier contra o Glover vejo favoritismo do Cormier mas o Glover pode conseguir defender as quedas e deixar a luta em cima e quem sabe vencer (ele defendendeu a maioria das quedas do JJ, perde em cima pro ex campeão mas o Cormier n é melhor na trocação q o JJ).

Cormier favoritíssimo contra o Badder mas o Bader mostrou uma excelente evolução contra o PHil Davis (q é um excelente wrestler amarrão) eviou as quedas e venceu na trocação

Sem o JJ Glover ta de volta. Se vencer um top da de cima (Gustavsson, A.J, Rashad ou o Bader pela 2x) e o JJ n voltar ele volta pro T.S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não consigo acrefitar em Glover lutando por um cinturão ...

Vejo ele ali embolado no TOP 10 ... Funcionário do evento .. Mas sem grandes aspirações ..

Queria acreditar mais .. Mas não consigo ver algo de muito brilhante na estrada do Glover .. :foimau: :foimau: :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Glouver me impressionou nessa luta contra o ogro do Ovince, o americano é muito forte, o cara era bem maior que o Glouver (que já é forte). O Ovince é um cara muito perigoso, explosivo e difícil, complicado. Na oportunidade que ele ficou em pé com o brasileiro ele acertava cada bomba que o Glouver procurava imediatamente o clinche, e com a técnica de grapling e jiu-jitsu o Glouver conseguiu anulá-lo e mostrou que estava preparado, com gás em dia e que soube usar a estratégia certa pra vencer. Caso a luta fosse em pé o brasileiro não duraria 2 min, o Ovince é um peso pesado dos bons, logo deve subir, o cara tem 1,91 de altura e deve pesar uns 110kg, o cara é um monstro pros meio pesados, se evoluir no wrestling e não deixar ninguém colocar ele pra baixo será difícil vencê-lo nos meio pesados.

Acho que o OSP precisa afiar mais o BJJ... Ví no Bloody Elbow que ele é faixa azul ainda. Por isso a superioridade do Glover no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Glover sao 2 na minha opinião.

O principal deles é a velocidade e acho que ele deveria investir boa parte dos seus treinos nisso. O segundo má minha opinião é o fator surpresa na trocaçao. Todos sabem o que o Glover fará. Falta a ele incluir novas técnicas em pe como cotovelos e chutes. Mas pra usar estes ele precisa estar mais veloz. Entao voltamos a primeira mudança crucial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Glouver me impressionou nessa luta contra o ogro do Ovince, o americano é muito forte, o cara era bem maior que o Glouver (que já é forte). O Ovince é um cara muito perigoso, explosivo e difícil, complicado. Na oportunidade que ele ficou em pé com o brasileiro ele acertava cada bomba que o Glouver procurava imediatamente o clinche, e com a técnica de grapling e jiu-jitsu o Glouver conseguiu anulá-lo e mostrou que estava preparado, com gás em dia e que soube usar a estratégia certa pra vencer. Caso a luta fosse em pé o brasileiro não duraria 2 min, o Ovince é um peso pesado dos bons, logo deve subir, o cara tem 1,91 de altura e deve pesar uns 110kg, o cara é um monstro pros meio pesados, se evoluir no wrestling e não deixar ninguém colocar ele pra baixo será difícil vencê-lo nos meio pesados.

Concordo, se melhorar defesa de quedas e a técnica em pé fica complicado parar ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Glover sao 2 na minha opinião.

O principal deles é a velocidade e acho que ele deveria investir boa parte dos seus treinos nisso. O segundo má minha opinião é o fator surpresa na trocaçao. Todos sabem o que o Glover fará. Falta a ele incluir novas técnicas em pe como cotovelos e chutes. Mas pra usar estes ele precisa estar mais veloz. Entao voltamos a primeira mudança crucial.

Nunca tinha visto uma luta desse OSP, achei ele bem fraco, defesa de quedas ruim, chão zero e uma trocação sem combinações, nem essa tal ogrice eu vi nessa luta.

Glover passeou, quedou a vontade, montou, bateu igual malandro em mulher e finalizou fácil.

Mas contra o Cormier e o JJ é outro nível, não vejo ele vencendo de nenhum dos dois, pelo menos não agora.

Editado por Cesare Borgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora