Entre para seguir isso  
josuel

Gilbert Burns se prepara para o ADCC

Recommended Posts

TatameRio de Janeiro 19/07/2015 10:03

O sonho de todo atleta de Jiu-Jitsu é conquistar o Mundial e o ADCC, maior torneio de luta agarrada do planeta.Gilbert Durinho já faturou o Mundial em 2011 e agora sonha com o título do evento idealizado pelo Sheik Tahnoon Bin Zayed. Enquanto se recuperava de uma fratura na costela, que o tirou do card do UFC Goiânia, realizado em maio, o faixa-preta recebeu um convite para lutar o ADCC, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo. Após ser liberado pelo seu médico, Durinho decidiu participar da competição.

2sinsuib9ebjh0e7l6h8st0qt1_0a54a47372a4166edc0eb58916751fcc.jpg

"Não estava nos meus planos participar deste torneio. Eu ia lutar no UFC no dia 30 de maio, mas acabou que eu sofri uma fratura na costela. Nesse período de recuperação, o médico falou que eu não poderia tomar chutes, socos e joelhadas, mas que já poderia voltar a treinar Jiu-Jitsu, Wrestling e até a parte física. Por coincidência, na mesma época eu recebi um convite para lutar o ADCC, que será em agosto, e MMA eu só estaria pronto para voltar em setembro. Confirmei com o médico se eu poderia lutar e ele disse que tem o trauma de queda, mas não tem o de pancada, então, ele me liberou para competir. Já estou recuperado da costela, mas como eu não poderia lutar MMA agora e fui liberado para competir no Jiu-Jitsu, uniu o útil ao agradável", disse Durinho.

389094_360x239.80645161290323.jpg?559113

Durinho vai disputar o ADCC de São Paulo, em agosto (Divulgação/Alexis Terrosa)

Como parte da preparação para o ADCC, Durinho resolveu se inscrever no NY Open de Jiu-Jitsu, que acontece este domingo (19) em Novaarrow-10x10.png Iorque (EUA). Apesar de estar afastado das competições de grappling, o atleta da Zenith BJJ está confiante em obter um bom resultado.

"Competi a minha vida inteira. Sempre gostei muito de competir. E, para lutar um evento tão grande como o ADCC, eu preciso me testar um pouco em outros campeonatos. Eu vi que o NY Open estava no calendário e me inscrevi. Devo ter duas ou três lutas, então estou bem focado e confiante. Mesmo estando um pouco fora das competições, estou sempre treinando e aprendendo. Hoje, pratico muito Wrestling e esse vai ser um dos meus diferenciais no NY Open. Será um bom aquecimento para o ADCC. Quero me testar e, se eu cometer algum erro, terei tempo para corrigir. A expectativa é ótima, espero fazer boas lutas e sair campeão".

Veja o vídeo da preparação de Durinho:

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso