Raphael Rezende

Lutadores "das antigas" - supostos combates

Recommended Posts

Taktarov x Sakuraba - Lutão, ambos tendo como carro-chefe a luta de chão, porém com bons jogos de boxe. Acho que o russo tinha o chão mais refinado, com uma variedade maior de finalizações, porém Saku era mais agressivo, tanto em pé quanto no chão, mais volume de jogo e uma trocação melhor. Apontaria no Kazushi Sakuraba, por pontos.

Wanderlei x Minotauro - Essa era pra ter acontecido, foi uma pena. Lembro de uma reportagem que foi até capa da Tatame na época, sobre quem era melhor entre os dois. Bom, sempre achei o Minotauro melhor. Mais forte e mais pesado, com um excelente jogo de chão, além de um bom boxe. Acho que o Minotauro iria colocar pra baixo, e iria pegar.

Rizzo x Hunt - Nessa, alguém iria cair. Um lutador do calibre do Mark Hunt é sempre perigoso, pois ele tem poder pra nocautear qualquer um. Porém, Pedrão era mais técnico, com mãos e pernas igualmente pesadas, além de um mais conhecimento técnico no chão. Iria de Pedro Rizzo, por finalização ou nocaute.

Dan Severn x The Pedro - Eles iam lutar? Onde, IVC, mano?? Dessa, não me lembro... Pô, curtia o brasileiro, era muito raçudo, mas não vejo como ele poderia ganhar essa luta. Severn tinha um ótimo jogo de quedas, iria botar pra baixo e amarrar. Severn, por pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Randy Couture x Igor Vovchanchin

Senão me engano o evento era o UVF, aquele primeiro no Brasil em que os americanos passaram o carro geral no brasileiros e o Kevin Randleman foi o campeão, O The Pedro machucou a mão na semana do evento e não conseguia nem fechá-la, em seu lugar entrou o Sukata que não fez feio, perdeu por pontos.

Randy Couture x Igor Vovchanchin

Apostava fácil no ucraniano, Nem Kerr que na época ainda era um monstro conseguiu pará-lo acho que o "The Natural" teria o mesmo fim.

Igor Vovchanchin por nocaute.

Hugo Duarte x Mestre Hulk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senão me engano o evento era o UVF, aquele primeiro no Brasil em que os americanos passaram o carro geral no brasileiros e o Kevin Randleman foi o campeão, O The Pedro machucou a mão na semana do evento e não conseguia nem fechá-la, em seu lugar entrou o Sukata que não fez feio, perdeu por pontos.

Randy Couture x Igor Vovchanchin

Apostava fácil no ucraniano, Nem Kerr que na época ainda era um monstro conseguiu pará-lo acho que o "The Natural" teria o mesmo fim.

Igor Vovchanchin por nocaute.

Hugo Duarte x Mestre Hulk

Mestre Hulk fez seu nome devido àquela final contra Amaury Bitetti, mérito dele, foi realmente um belo nocaute. Porém, sua carreira resume-se a isso...Hugo Duarte foi mais lutador, mais tarimbado. Na minha opinião, daria Hugo Duarte...colocaria pra baixo e finalizaria.

Ebenezer Braga x Pelé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Hulk fez seu nome devido àquela final contra Amaury Bitetti, mérito dele, foi realmente um belo nocaute. Porém, sua carreira resume-se a isso...Hugo Duarte foi mais lutador, mais tarimbado. Na minha opinião, daria Hugo Duarte...colocaria pra baixo e finalizaria.

Ebenezer Braga x Pelé

Poo, acho q o Pele mataria.

Rich Franklin vs Guy Mezger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poo, acho q o Pele mataria.

Rich Franklin vs Guy Mezger

Apostaria fácil no Ace, melhor em tudo.

Shogun x Vovchanchin na 93 do Pride

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostaria fácil no Ace, melhor em tudo.

Shogun x Vovchanchin na 93 do Pride

Cara, na trocaçao os dois eram mt técnicos, mas o Igor era mais bruto. Mas cm eh mma e shogun voava, apostaria nele por finalização.

Tim Sylvia vs Semmy Schilt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun x Vovchanchin - Luta dura, Shogun mais técnico em pé, em contrapartida Vovchanchin tinha uma trocação mais pesada, agressiva...eu vou remar contra a maré, apontaria numa vitória do Igor Vovchanchin, por nocaute.

Tim Sylvia x Semmy Schilt - Outra luta entre dois trocadores. Semmy Schilt era mais experiente, mas acho que ganhava muito de suas lutas por conta de sua envergadura. Entrava e saia, mas sem muita potência. Sylvia tinha um boxe mais pesado, acredito que iria pegar. Tim Sylvia, por nocaute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun x Vovchanchin - Luta dura, Shogun mais técnico em pé

Bah, discordo completamente. Mais atlético sim, mais técnico, não, nem mesmo em 2005.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, discordo completamente. Mais atlético sim, mais técnico, não, nem mesmo em 2005.

Shogun não é exatamente um lutador técnico em pé, mas Vovchanchin também não era. O ucraniano tinha mãos rápidas e pesadíssimas, mas dizer que o mesmo era técnico, não concordo.

Enfim, BJ Penn x Dan Henderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun não é exatamente um lutador técnico em pé, mas Vovchanchin também não era. O ucraniano tinha mãos rápidas e pesadíssimas, mas dizer que o mesmo era técnico, não concordo.

Enfim, BJ Penn x Dan Henderson.

Igor era mais técnico do que seu estilo transparecia, Fedor. Caminhava muito bem, tinha esquiva afiada e um timing sensacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, BJ Penn x Dan Henderson.

Acho que, em qualquer época, a diferença de peso e de atleticismo sería determinante. Hendo por TKO ou decisão.

Don Frye x Marco Ruas

Editado por Valderazzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que, em qualquer época, a diferença de peso e de atleticismo sería determinante. Hendo por TKO ou decisão.

Don Frye x Marco Ruas

Dois lutadores versáteis... Don Frye tinha um jogo de quedas melhor, porém Ruas era melhor na trocação, assim como no chão. Vejo o Frye botando pra baixo algumas vezes, mas Marcão se defendendo e voltando em pé. Acho que Frye não aguentaria o brasileiro em pe.

Marco Ruas, por KO/TKO.

Era pra ter acontecido no UFC XV - Maurice Smith x Dan Severn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois lutadores versáteis... Don Frye tinha um jogo de quedas melhor, porém Ruas era melhor na trocação, assim como no chão. Vejo o Frye botando pra baixo algumas vezes, mas Marcão se defendendo e voltando em pé. Acho que Frye não aguentaria o brasileiro em pe.

Marco Ruas, por KO/TKO.

Era pra ter acontecido no UFC XV - Maurice Smith x Dan Severn

Acho que Smith, tendo sobrevivido ao Coleman, não encontraria dificuldades para fazer o mesmo com Severn. Smith via TKO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora