Raphael Rezende

Lutadores "das antigas" - supostos combates

Recommended Posts

Ótima idéia a desse tópico...caro Fedor Silva, pode ir dando as sugestões que darei meu palpite em todas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlão era um puta peso pesado que poderia ter ido mais longe....concordo que seria demais pro Ruas.

Wanderlei Silva x Alistair Overeem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlão era um puta peso pesado que poderia ter ido mais longe....concordo que seria demais pro Ruas.

Wanderlei Silva x Alistair Overeem

Considerando o Wanderlei e o Alistair do Pride, a primeira bem dada do cachorro louco iria fazê-lo

mudar de cor, tal qual ocorreu contra o Liddell. Apostaria no Wand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostaria no Wand também. O brasileiro atingiu seu ápice no Pride, e naquelas regras, poucos lutadores faziam frente a ele.

Vamos de Paulão Filho x Maurício Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostaria no Wand também. O brasileiro atingiu seu ápice no Pride, e naquelas regras, poucos lutadores faziam frente a ele.

Vamos de Paulão Filho x Maurício Shogun.

Novamente considerando os dois atletas na época do Pride, parada dura!!! O jiu jitsu do Paulao pré desandada é um dos maus justos que já vi. Como já falei aprendi muita coisa que uso hoje em dia com ele. No entanto, aquele Shogun de 2005 era imbatível!!! Iria de Shogun nessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novamente considerando os dois atletas na época do Pride, parada dura!!! O jiu jitsu do Paulao pré desandada é um dos maus justos que já vi. Como já falei aprendi muita coisa que uso hoje em dia com ele. No entanto, aquele Shogun de 2005 era imbatível!!! Iria de Shogun nessa.

Seria um lutão... Também iria de Shogun nessa.

Mano, casa uns combates aí também, rs... Vamos manter esse tópico ativo, é uma boa oportunidade de lembrar do passado...

Vou lançar mais duas, que eram pra ter acontecido no Pride 2: Royce Gracie x Mark Kerr, e Marco Ruas x Tom Erikson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Royce não ia aguentar a pressão do Mark Kerr em 1998....vou de Kerr por TKO.

Quanto a Tom Erikson x Marco Ruas, o americano ia impor aquele jogo "Jabba The Hut", como certa vez descreveu Goodridge, levando a luta na decisão.

Mark Hunt x Alexander Emelianenko.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Royce não ia aguentar a pressão do Mark Kerr em 1998....vou de Kerr por TKO.

Quanto a Tom Erikson x Marco Ruas, o americano ia impor aquele jogo "Jabba The Hut", como certa vez descreveu Goodridge, levando a luta na decisão.

Mark Hunt x Alexander Emelianenko.

Hunt x "Fedorzinho"...

Trocação insana, mãos pesadíssimas... Não colocaria um franco favorito nessa luta. Vai parecer contraditório, mas mesmo achando o Mark Hunt um striker mais técnico, acho que o Aleksander venceria esse combate. O russo tinha mãos mais rápidas, além de braços mais longos... Como disse, poderia ir pra qualquer um, mas apostaria no Emelianenko Aleksander.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Alex não tinha a experiência que o Hunt tinha, talvez isso contasse uns pontinhos a favor do samoano, mas no geral concordo com tudo que você disse...

O Pride vacilou em não ter casado essa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar outra...

Murilo Bustamante x Kazushi Sakuraba.

Acho que sou um dos maiores fãs do brazuca, achava-o muito técnico, e com um bom jogo de boxe. Teve uma boa história no MMA, e acho até que poderia ter ido mais além... Já o Saku, foi estrela do maior evento de MMA da história, ganhou de muita gente boa, fez seu nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostaria no Wand também. O brasileiro atingiu seu ápice no Pride, e naquelas regras, poucos lutadores faziam frente a ele.

Vamos de Paulão Filho x Maurício Shogun.

No auge?

Paulao

Paulao tirou o ninja pra nada

Tratou igual um faixa branca, uma criança

E o Paulao agüenta pancada

Fatalmente a luta iria pro chão e o Shogun tomaria um amasso lá

Paulao tem cerca de 1,75.. 1,72 de altura

E naquela época do pride pesava no mínimo 100kgs em off

Tinha força de peso pesado

Jiu jitsu justo

Dificilmente perde posição ...

Pena que se perdeu na carreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês pularam uma luta minha...rs.

Busta x Saku.

Quanto à luta do colega de cima, Pedro Rizzo x Maurice Smith, teria sido uma bela luta. Os dois tinham um muay thai muito bonito, muito técnico... Porém, o brasileiro era muito mais forte, e acho que tinha mais potência nos chutes e socos, além de ter um diferencial: sabia definir no chão. Sabia botar pra baixo, passar uma guarda e atacar finalizações; o americano, não.

Então, confiaria mais no brasileiro (mesmo Smith já tendo vencido seu mestre, Marco Ruas, por 2x).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês pularam uma luta minha...rs.

Busta x Saku.

Quanto à luta do colega de cima, Pedro Rizzo x Maurice Smith, teria sido uma bela luta. Os dois tinham um muay thai muito bonito, muito técnico... Porém, o brasileiro era muito mais forte, e acho que tinha mais potência nos chutes e socos, além de ter um diferencial: sabia definir no chão. Sabia botar pra baixo, passar uma guarda e atacar finalizações; o americano, não.

Então, confiaria mais no brasileiro (mesmo Smith já tendo vencido seu mestre, Marco Ruas, por 2x).

Murilo finalizaria o Saku, dava pra ganhar até em pé, pois era muito bom no boxe tbm.

Marco Ruas x Mark Kerr?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo finalizaria o Saku, dava pra ganhar até em pé, pois era muito bom no boxe tbm.

Marco Ruas x Mark Kerr?

Como disse, curtia muito o Busta, e realmente seria uma ótima luta...mas, colocaria o japonês como favorito. Sakuraba era um lutador encardido, e em seu auge, era luta dura pra qualquer um. Lembro do Pride GP 2000, em que fez uma hora e meia de combate com o Royce Gracie, e depois retornou pra semifinal (pra espanto geral) para enfrentar o duríssimo Vovchanchin, e, mesmo assim, fez frente até onde tinha gás.

Acho que Saku era superior ao Murilo em pé, e no chão, o brasileiro não iria conseguir impor seu jogo. Daria vitória pro Sakuraba, talvez por pontos.

Mark Kerr x Marco Ruas. Cara, acho que o Kerr, no auge, foi um dos melhores lutadores de todos os tempos. Monstro de forte, com um wrestling excepcional, dominou amplamente o final dos anos 90. Ruas também era duro, mas acho que não aguentaria a pressão do americano. Vitória de Kerr, por pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora