Entre para seguir isso  
josuel

Falso faixa-preta leva 'esculacho' de professor e é expulso de

Recommended Posts

óbvio que um babaca sem o mínimo de respeito pela arte suave irá dizer que a faixa serve apenas para amarrar a calça do Kimono. Os demais, sabem bem o devido respeito que devemos ter por uma black belt.

Amigão... acho que tu está equivocado.

Quem disse que

Faixa só serve para segurar as calças!

foi o Mestre Hélio Gracie.....

acredito que ele não seja o babaca no caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão... acho que tu está equivocado.

Quem disse que

Faixa só serve para segurar as calças!

foi o Mestre Hélio Gracie.....

acredito que ele não seja o babaca no caso.

KKKKK Agora estou ansioso pela próxima resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão... acho que tu está equivocado.

Quem disse que

Faixa só serve para segurar as calças!

foi o Mestre Hélio Gracie.....

acredito que ele não seja o babaca no caso.

Não vamos deturpar o que ele disse!

Que eu me lembre, foi no sentido que um roxa possa vencer um marrom ou preta... E já vimos os caras foras de série se dando bem com caras mais graduados...

Que não significa que é melhor que ninguém, e sim a experiência...

Ele nunca disse algo contra a graduação em si, que eu tenha visto...

É cada um que aparece...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um entende aquilo q lê da melhor maneira. Eu já expliquei e garanto q tem muito roxa ae q não sabe dar um armlock.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha visão não há lei que obrigue um aluno a usar sua faixa real ao entrar numa academia, pois cabe ao professor a partir dos treinos iniciais avaliar o nível do aluno. Veja bem, se alguém entra numa academia dizendo ser uma faixa abaixo da real, logo isso tornar-se-á nítido e antes que algum outro aluno se machuque o professor deve subi-lo de faixa, sempre foi assim. Ou então colocar pra treinar com uns mais graduados para tomar um amasso e por tabela uma indireta, porém uma indireta didática, e não o que o esse animal "professor" fez. Ao contrário, se alguém diz ser uma faixa maior do que realmente é muito mais fácil a situação, pois ou o cara se garante mesmo e "da conta do recado" ou simplesmente seria suicídio e sinal de extrema imaturidade, cabendo menos ainda uma grosseria como essa que esse animal fez com o aluno. Basta dizer assim: "Aqui você é faixa tal, na próxima aula use sua nova faixa, e seja bem vindo."

Quantas vezes eu vi alunos novos baixarem suas faixas verdadeiras, e poucas vezes aumentarem, mas enfim serem bem recebidos e aos poucos irem se enquadrando na nova academia. O grande problema disso reside no caso desses alunos machucarem alguém, principalmente no caso de ser que usa uma graduação menor do deveria usar. O processo de ensino e a relação professor-aluno passa por situações como essas, nada incomuns, ou será que o professor só trata bem alunos já bem formados psicologicamente? É tão infantil e perigoso entrar numa nova academia se dizendo um faixa preta, que o que esse cara merecia era uma boa conversa e não essa humilhação revoltante que esse PSEUDO-PROFESSOR aluno do Cyborg fez. Se formos levar em consideração a reação do aluno de nítida submissão, vergonha e talvez susto pedindo várias vezes desculpas aí que não tem justificativa mesmo para tanta raiva.

Fica claro o destempero e revolta desse Ruben Alvarez, será que ele ficou realmente afetado assim por se sentir "desrespeitado pelos anos suados no tatame" ou foi apenas uma oportunidade pra extravasar revolta e ignorância, ou porque não gerar mídia e alimentar sua vaidade? É proporcional a resposta dele diante da situação? Será que se fosse um outro aluno um pouco mais mal educado ele não teria partido pras vias de fato? Uma ação como a dele seria compatível caso esse falso faixa preta machucasse algum aluno ou tirasse onda com os menos graduados, aí vale até dar um amasso no cara, ou até no limite da situação expulsá-lo na base da porrada e tomar as devidas providências.

Algo parecido uma vez ocorreu quando eu ainda faixa amarela. Estava num treino na Carlson Gracie levado pelo meu pai, quando meu pai assistindo fora do tatame sentado me disse algo do tipo "faz isso!". O professor famoso hoje em dia simplesmente se dirigiu ao meu pai dizendo: "Se falar novamente vou te tirar daqui." Outro professor vendo a grosseria disse em voz baixa para meu pai: " Não liga não, ele é assim mesmo." Brasileiros mais uma vez mostrando todo seu profissionalismo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá mas onde está a parte que eu disse que ele era contra graduação?

não entendi teu comentário.

Eu somente falei que quem falou isso foi o Mestre Hélio.

Não vamos deturpar o que ele disse!

Que eu me lembre, foi no sentido que um roxa possa vencer um marrom ou preta... E já vimos os caras foras de série se dando bem com caras mais graduados...

Que não significa que é melhor que ninguém, e sim a experiência...

Ele nunca disse algo contra a graduação em si, que eu tenha visto...

É cada um que aparece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso