saroe

Mendes dispara: "Se Aldo não puder lutar, vencerei McGregor por el

Recommended Posts

Uma notícia de última hora mudou completamente a rotina de Chad Mendes. Escalado pelo Ultimate como plano B para salvar o UFC 189 (se José Aldo não puder enfrentar Conor McGregor, o americano lutará contra o irlandês pelo cinturão interino ) o atleta da Team Alpha Male corre contra o relógio para se preparar, mesmo sem saber se terá, de fato, a oportunidade de entrar no octógono no dia 11 de julho, em Las Vegas.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Chad disse estar ciente de que possui uma chance ímpar de ser campeão - mesmo que interino - da organização. E, se José Aldo, dono do título, não se recuperar a tempo da lesão sofrida na costela - o americano promete bater o irlandês pelo brasileiro.

- Eu nunca desejo que nenhum lutador se machuque. Já passei por isso no wrestling, sei o quão ruim é. Mas essa é uma grande oportunidade para mim, então se o Aldo não puder lutar, eu vou entrar lá e vencerei o McGregor por ele.

Durante o bate-papo, o companheiro de treinos de Urijah Faber e TJ Dillashaw explicou como foram as negociações com o Ultimate para que ficasse de sobreaviso e à disposição do evento. Ele também enviou um recado ao falastrão irlandês:

- McGregor, eu ouvi em uma entrevista que o Dana White entrou na sala dizendo que eu seria um possível adversário e que você respondeu que éramos todos iguais. Se você acha que somos todos iguais, que sou igual ao Aldo, ao Frankie Edgar ou mesmo a qualquer um dos caras que você já enfrentou, então você estará em sérios apuros, porque vou te dar tanta porrada que você nem vai se lembrar quem é no dia seguinte.

Confira abaixo a entrevista completa:

Como ficou sabendo da lesão do Aldo?

Eu basicamente fiquei sabendo pelas redes sociais. Danny Castillo deu um "print screen" da notícia, enviou no grupo de mensagens da Team Alpha Male e todo mundo estava comentando sobre isso, falando que eu precisava ver se era verdade ou não, porque poderia ser uma grande oportunidade para mim. Então eu enviei a mensagem para o meu empresário e pedi para ele checar se era verdade, porque até então ninguém tinha falado conosco. A gente achava que poderia ser mentira. Ele ligou para Dana White e para Lorenzo Fertitta e, uma hora depois, eu recebi uma ligação dele perguntando se eu conseguiria bater o peso em duas semanas e meia. Eu disse que sim, e foi isso. Eu tive uma reunião com o Dana e ele me disse: “O Aldo está lesionado, mas nós não sabemos quão grave é essa lesão ainda. Ele ainda quer lutar, mas nós precisamos de um plano B. Você toparia ser o plano B?” Eu só disse: “Me dê o contrato. Onde assino?”.

Você lutou em abril e, desde então, tem postado bastante fotos pescando ou caçando, principalmente nos últimos dias. Estava treinando para o caso de alguém se machucar? Como curtir o período fora da luta e se manter preparado ao mesmo tempo?

Muitas dessas atividades eu faço em Sacramento ou ma região, então eu sempre treino de manhã e depois vou fazer esse tipo de coisa. Tento treinar uma vez por dia, todos os dias, quando não tenho luta, não gosto de ficar muito acima do peso por essa razão. Você nunca sabe o que vai acontecer nesse meio da luta, e esse é um exemplo perfeito. Eu me sinto pronto, meu gás não está fora de controle, meu peso está muito bem, sei que posso bater o peso em duas semanas. Dana me perguntou se eu toparia e, com 100% de certeza, quero entrar lá e enfrentar o Conor McGregor. Eu não gosto dele, ele não gosta de mim. Vou adorar bater na cara dele.

O que foi dito e quando deve saber se vai realmente lutar ou não? Há o risco de você realmente bater o peso e não lutar?

Eles me disseram que, se eu aceitasse isso, teria que tratar essa situação como seu tivesse lutando pelo título. Eles disseram: “Você vai ter que bater o peso, vamos fazer todos os exames médicos pré-luta e Aldo ainda vai fazer todas as entrevistas na semana anterior”. Eu estou tranquilo quanto a isso. Ainda não ouvi se vou saber em alguns dias ou se eu vou ter que esperar até o dia da luta. Mas, agora mesmo, eu estou tratando isso como se eu fosse lutar. Estou perdendo peso, trabalhando na minha estratégia, treinando duro e, no dia da luta, vou estar pronto. Irei para Las Vegas e acho que vou descobrir apenas lá.

Você tem 16 dias para se preparar para essa luta. É tempo suficiente?

Acho que sim. Conor é um cara que já vi lutando desde que entrou no UFC. Também já assisti muitas de suas lutas antes do UFC. Ele é um cara que eu sabia que, cedo ou tarde, estaria em meu caminho. Então estou treinando para enfrentá-lo há algum tempo e sinto que ele tem bastante falhas em seu jogo. Ele é um trocador superficial, consigo ver isso na forma como ele usa as mãos, mas também acho que ele nunca enfrentou um cara como eu, como o Aldo ou como o Frankie Edgar. Acho que ele está sendo muito mesquinho ao dizer que nós três somos o mesmo tipo de lutador. Eu vou estar pronto, me sinto confiante e estou pronto para entrar lá e encher esse cara de porrada.

Muita gente diz que o seu estilo de jogo é mais perigoso para McGregor que o de Aldo. Você concorda?

Eu concordo, principalmente por conta do meu wrestling, que é bastante forte. Entretanto, Aldo tem um bom chão também, veja o que ele fez conta o Mark Hominick. Ele é faixa-preta em jiu-jítsu, tem um excelente controle de chão. Acho que nós dois somos perigosos e poderíamos finalizar um cara como o Conor McGregor em qualquer noite.

Como você analisa o McGregor como lutador?

É comprido, gosta de trabalhar na distância e de não deixar os adversários chegarem, então ele consegue escolher os ângulos e os golpes. É o tipo de cara que solta muitos golpes plásticos e giratórios, mas nós nunca o vimos ser testado. Nunca vimos um cara derrubá-lo e fazê-lo trabalhar para sair da posição e voltar a ficar em pé. Esse é um tipo de coisa que desgasta qualquer um. Eu sou um lutador que posso entrar lá e ditar o ritmo. Vocês viram a minha última luta contra o Aldo. Vou fazer a mesma coisa: puxar o ritmo, ir para cima e fazer com que ele fique desconfortável. Vamos ver se isso irá quebrá-lo ou não.

Você mencionou bastante essa questão do peso. É o principal desafio da sua preparação?

Não. Eu nunca fico muito fora do peso. Acho que o máximo que eu já ganhei fora de competição foram seis ou sete quilos. Não gosto de ficar muito mais pesado que isso. Tento comer de forma saudável, mesmo entre lutas, porque você nunca sabe o que vai acontecer no esporte. Esse é um exemplo perfeito. Espero que tudo isso valha à pena agora.

O nome do Frankie Edgar também foi ventilado como um possível substituto do Aldo. Por que acha que o UFC optou por você?

Acho que estaria entre o meu nome, o do Frankie e até o do Faber. Ouvi que estavam discutindo esse grupo. Não sei por que eles optaram por mim em vez do Frankie, mas estou feliz que fizeram isso. Acho que eu e o Frankie estamos ali no topo da divisão. Se o Aldo e o Conor lutassem e se o Aldo vencesse, Frankie provavelmente seria o próximo desafiante ao cinturão, porque eu já enfrentei o Aldo duas vezes, e o Edgar só o enfrentou uma vez. Mas se o Conor vencesse, provavelmente eles iriam me dar a chance ao título na frente do Edgar. Talvez esse casamento de lutas faça mais sentido dessa forma, quem sabe?

O que diria para o José Aldo neste momento?

Eu nunca desejo que nenhum lutador se machuque. Já passei por isso no wrestling, sei como é ruim. Mas essa é uma grande oportunidade para mim, então se o Aldo não puder lutar, eu vou entrar lá e vencerei o McGregor por ele.

E que mensagem mandaria ao McGregor?

McGregor, eu ouvi em uma entrevista que o Dana White entrou na sala dizendo que eu seria um possível adversário e que você respondeu que éramos todos iguais. Se você acha que somos todos iguais, que sou igual ao Aldo, ao Frankie Edgar ou mesmo a qualquer um dos caras que você já enfrentou, então você estará em sérios apuros, porque vou te dar tanta porrada que você nem vai se lembrar quem é no dia seguinte.

Fonte:http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/06/mendes-dispara-se-aldo-nao-puder-lutar-vencerei-mcgregor-por-ele.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde vier é chumbo grosso pro lado do Connor, Chad talvez precisasse de um pouco mais de tempo para se preparar,mas acho que esses caras nunca param de treinar, Chad mescla bem o jogo e se o Connor acha que Chad, Aldo e Edgar são iguais a Dustin, Diego Brandão e Siver ele vai se enrolar mesmo, esse anão aí bate muito forte, seja soco ou chute, aposto nele mesmo em cima da hora. War Aldo ou Chad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque, e posso até estar enganado . Mais caso o aldo não possa lutar ,o UFC vai fazer de tudo pra proteger Mc Prego ,ops quer dizer , Grego Connor dessa Luta!

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mais algo me diz que se o aldo não puder lutar o UFC vai fazer de tudo pra proteger o Connor dessa Luta!

$$$$, mas proteger de que jeito ? O Chad acabaria com ele no wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos iguais não são mesmo, mas o que o Irlanda quis dizer é que ele se prepara para um combate de MMA, não foca no adversário e sim nele, em tese esta preparado para qualquer situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não fosse o tempo de preparação eu apostaria até dinheiro no Chad, espero que o Aldo não lute sem condições...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chad é um cara que sou fã... só não é campeao pq tem uma tal #1 P4P na divisão dele... mas o tempo vai fechar pro MacPrego

Sabendo que o Chad vai lutar, até prefiro que o Aldo não lute machucado e corra o risco de perder pra esse fanfarrão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos iguais não são mesmo, mas o que o Irlanda quis dizer é que ele se prepara para um combate de MMA, não foca no adversário e sim nele, em tese esta preparado para qualquer situação.

Ainda quero que a lesão do Aldo não seja nada. Que ele entre, pelo menos, com 80% para espancar o bobão e encher o bolso.

Mas seria bom também que fosse o mendes para provar que eles não são todos iguais, que esse papo é bosta verbal e colar a bundinha dele durante 25m no chão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só me lembro de um noucaute que Chad deu na barriga de um grandão ai q já foi expulso do ufc. Mas para o anão de jardim não tem vez será o fim mc gregor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chad pode fazer o irlanda de boneko de pano......

isso real, ele é bom demais para irlanda segurar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda quero que a lesão do Aldo não seja nada. Que ele entre, pelo menos, com 80% para espancar o bobão e encher o bolso.

Mas seria bom também que fosse o mendes para provar que eles não são todos iguais, que esse papo é bosta verbal e colar a bundinha dele durante 25m no chão!

Eu acredito na vitória do Irlandês, não acredito que o Chad consiga segurar muito tempo ele no chão, em pé acredito mais no potencial do Irlandês, maior envergadura, arsenal de golpes explorando sempre ângulos diferenciados e com uma mão de pedra!!!

Ainda não consegui entender porque você não gosta do IrlandÊs rolleyes.gif

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora