Entre para seguir isso  
VITORFLAPB

Nova política antidoping do UFC pode viabilizar retorno de GSP

Recommended Posts

As novas medidas tomadas pelo UFC contra o doping no esporte animaram Georges St-Pierre a voltar ao octógono. Ainda não há certeza sobre o retorno do ex-campeão meio-médio ao Ultimate, mas uma política antidoping mais rígida é "um passo na direção certa para trazê-lo de volta". As informações foram divulgadas pelo programa "UFC Tonight", na última quarta-feira.

Aos 34 anos, GSP não luta desde a vitória sobre Johny Hendricks no UFC 167, no fim de 2013. Alegando precisar de um tempo para limpar a mente, o canadense abriu mão de seu título da organização semanas após o confronto, sem anunciar aposentadoria oficial.

Ainda que nunca tenha dado um veredito sobre seu afastamento do esporte, St-Pierre já deixou claro, em diversas oportunidades, seu descontentamento com o uso de substâncias ilegais por parte de lutadores de MMA. As novas regras, que serão implementadas pelo UFC a partir de 1º de julho, são mais um motivador para que o atleta retorne ao cage.

Dentre as mudanças, o Ultimate aumentará o número de vezes em que os lutadores serão submetidos a testes-surpresa durante o ano. Além disso, atletas pegos no antidoping pela primeira vez receberão de 2 a 4 anos de suspensão. As penas vão dobrando com a reincidência. Lutadores que forem flagrados estarão sujeitos a desclassificação de suas vitórias, destituição de título, ranking, bolsa e qualquer outra compensação recebida na luta.

Com 25 vitórias e duas derrotas na carreira, GSP foi um dos campeões mais dominantes na história do Ultimate. O atleta conquistou o título pela primeira vez em 2006, contra Matt Hughes, perdeu em 2007 para Matt Serra e passou a ser dono do cinturão interino no mesmo ano, em novo triunfo sobre Hughes. Em 2008, encarou novamente Serra e unificou os títulos. Desde então, foram nove defesas bem sucedidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou mais pela volta do Arona. O lutador que derrotou o Fedor no auge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar dele não voltava. Saiu por cima, campeão, antes do cerco apertar.

Um dos 3 melhores de todos os tempos. Não tem nada mais a provar.

Deixa os adversários ficarem rodando o cinturão aí e provando que ele era realmente o cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou mais pela volta do Arona. O lutador que derrotou o Fedor no auge.

Concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ... ele não!!!! Nas lutas dele eu ... :ZZZ: sleep1 :ZZZ: sleep1

As últimas lutas do GSP foram bem movimentadas... Aliás, ele realizou umas 5 lutas no modo enrolação, depois retornou ao estilo de antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar dele não voltava. Saiu por cima, campeão, antes do cerco apertar.

Um dos 3 melhores de todos os tempos. Não tem nada mais a provar.

Deixa os adversários ficarem rodando o cinturão aí e provando que ele era realmente o cara.

No lugar dele eu também não voltava, mas como torcedor eu queria vê-lo de novo no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto é que ter um bom assessor de imprensa: eu jogo no ar que antidoping mais rígidos me favorecem, afinal eu era um dos raros caras limpos ali. Eu lutava contra cara dopados e ainda assim era fisicamente melhor que eles. Eu sou o Capitão América, ops Canadá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só não entendo porque GSP cismou com dopping só no final. Ele só descobriu que se dopavam depois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou mais pela volta do Arona. O lutador que derrotou o Fedor no auge.

Já tem viúva do Arona no tópico do GSP.. :lol:

Acho que não é isso, não.

Provavelmente a intenção do colega spiderk seja apenas dar aquela cutucada no Fedor, já que ele constantemente defende que o Anderson é o maior de todos tempos.

Anderson este que tem um cartel inferior ao do Werdum...

Respondendo ao spider, eu vi a luta do Fedor com o Arona.

Realmente, dizer que o Arona ganhou é uma opinião defensável, embora não tenha sido esse o resultado oficial

O que não é correto, a meu ver, é dizer que o Fedor estava no auge naquele momento.

A luta foi apenas a quarta da carreira do russo, no ano 2000, no evento Rings.

O auge do Fedor foi anos depois, no PRIDE, e no Affliction ele foi muito bem também.

Enfim, cada um tem sua opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso