Entre para seguir isso  
josuel

Atleta que causou lesão em José Aldo lamenta acidente: "Estou muit

Recommended Posts

Atleta que causou lesão em José Aldo lamenta acidente: "Estou muito triste"

Alcides Nunes alega que tatame molhado o fez escorregar na execução do chute rodado que fraturou a costela do campeão do peso-pena do Ultimate nesta terça-feira

Por Raphael MarinhoRio de Janeiro

Um peso-leve até então desconhecido do cenário nacional do MMA acabou ganhando atenção no noticiário desde esta terça-feira. Alcides Nunes, de 26 anos, invicto na carreira em cinco combates e há três anos treinando na Nova União, foi o autor do chute rodado que causou a fratura na costela de José Aldo, deixando o campeão dos pesos-penas como dúvida para a luta principal do UFC 189, dia 11 de julho, quando, pelo menos até o momento, enfrentará Conor McGregor, em Las Vegas (EUA).

josealdo.jpg

Alcides Nunes em treino com José Aldo na preparação para o UFC 189 (Foto: Raphael Marinho)

Alcides fazia uma sessão de sparring com Aldo e, ao tentar o golpe, escorregou, o que fez com que não conseguisse controlar a força do chute. O campeão do Ultimate até terminou o round com o peso-leve, mas logo depois precisou deixar o treino sentindo muitas dores. Ainda abalado, o Gari, como é apelidado, garante que o companheiro estava pronto para bater McGregor.

- Estou chateado. Fico muito triste porque, além de atleta, sou muito fã dele. Estando ali no dia a dia dos treinamentos, vi que ele estava muito preparado, muito forte, certo do que ia fazer e com certeza ia manter o título no Brasil - afirmou, declarando posteriormente não saber se José Aldo realmente não poderá lutar, em entrevista ao Combate.com.

De acordo com Alcides Nunes, o suor dos lutadores que faziam sparring deixou o tatame molhado e foi isso que o desequilibrou na hora de aplicar o chute rodado. Ele ainda disse não ter percebido que machucou Aldo no momento que conectou o golpe

- Não percebi que tinha machucado. Não tinha noção que tinha sido grave. Foi um chute rodado que acabei escorregando devido ao tatame molhado, porque área de sparring é assim, todo mundo suando, e isso acabou afetando. Mas ele seguiu treinando e depois sentiu, conforme publicaram os veículos - contou.

dsc_1000_1.jpg

Alcides Nunes disse ainda estar abalado com a lesão de José Aldo após seu chute (Foto: Raphael Marinho)

Alcides ainda declarou que sua relação com Aldo é das melhores e que costuma ser aconselhado pelo campeão dos penas do UFC. Segundo ele, todos da equipe ficaram muito abalados com o ocorrido

- O José Aldo é essa pessoa carinhosa, do povo, super amigo, está ali para dar qualquer conselho e ajudar em qualquer coisa. Não conversei com ele depois da lesão ainda. Só pedi desculpas na hora porque é o máximo que poderia fazer no momento. Fiquei muito triste, ainda estou meio sentido por tudo que aconteceu e estou esperando. Todos ficaram muito tristes porque ele estava muito preparado mesmo, muito confiante de que ele iria continuar com esse título para nós no Brasil. Os treinos eram sempre muito fortes, muito técnicos, ele com a cabeça muito boa, fazendo o jogo certinho - concluiu.

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chute rodado e joelhadas todos sabem que são os golpes que mais machucam... tem que pegar leve, não tem jeito...dá pra faxer rápido sem sair pesado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foi um acidente, essas coisas acontecem quando se treina no limite.

Pra mim, limite errado.

Na tailândia não se faz sparring pesado assim. Tem que achar um meio termo. Força, potência tem que ser no saco e manopla. Reflexos e "time" na luva e dá pra fazer num nível forte e rápido sem ser tão pesado e joelhadas e rodados são os que mais machucam e é só não soltar pesado poooo...

Acontece, mas quem treina sabe que dá e próximo duma luta dessas, só profissionais darem mule assim é foda...

Ah, soco rodado é bem perigoso também ainda mais se pegar na lateral da luva. Tem que ter cuidado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente quem somos no's pra contestar os metodos de treinamento do cara que e' campeao a tantos anos?!

Azar, acontece... Bola pra frente se nao der pra lutar agora luta mais pra frente mesmo.

Interino?! Fala serio, tem que ser muito comedia pra se quer cogitar isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser tenso pro cara mesmo. Uma vez estava treinando com um colega que ia competir em duas semanas, fazendo um dos ultimos treinos pesados, dei um soco rodado no cara e ele fraturou o nariz, fiquei abaladão. Imagine uma luta como essa. Mas acontece, bola pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, limite errado.

Na tailândia não se faz sparring pesado assim. Tem que achar um meio termo. Força, potência tem que ser no saco e manopla. Reflexos e "time" na luva e dá pra fazer num nível forte e rápido sem ser tão pesado e joelhadas e rodados são os que mais machucam e é só não soltar pesado poooo...

Acontece, mas quem treina sabe que dá e próximo duma luta dessas, só profissionais darem mule assim é foda...

Ah, soco rodado é bem perigoso também ainda mais se pegar na lateral da luva. Tem que ter cuidado...

Na tailândia quase não se tem sparring, boa parte do treinamento é condicionamento e técnica, quando tem é com luva gigante e bem leve.

Editado por Fastkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está feito, agora e aprender com o erro e bola pra frente não tanto dele mas da falta de uma enventual falta de equipamento de proteção

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tiveram 190291091021 acidentes no meio e vai continuar tendo, pessoal viaja em ficar falando que é falta de profissionalismo etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de profissionalismo foi qdo ele quebrou o dedo caindo de moto. Ou seria se ele tivesse se machucado jogando futebol.

Mas ele poderia estar de colete. 15 dias p luta...

Dédé tá bolado mais em função do dindin gasto na vinda do Souwer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho estranha essa historia de escorregar. Ainda não consegui visualizar como um escorregão no curso de um chute pode ter resultado nessa lesão. Fato eh que foi aplicada muita força em um movimento num sparring às vésperas de uma luta tao importante. E concordo com muitos foristas no sentido de que tinha que ter proteção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho estranha essa historia de escorregar. Ainda não consegui visualizar como um escorregão no curso de um chute pode ter resultado nessa lesão. Fato eh que foi aplicada muita força em um movimento num sparring às vésperas de uma luta tao importante. E concordo com muitos foristas no sentido de que tinha que ter proteção.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amadorismo

Se o Cara que esta defendendo o cinturão desde 2009, imbatível desde 2006 (Sendo essa a única derrota de sua carreira) ainda é amador!!!!!!

Então não sei quem é Profissional nesse este esporte!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso