vfcgiglio

Shogun e Dariush podem mudar de peso, segundo Cordeiro

Recommended Posts

Shogum na de baixo pra mim seria o melhor caminho pra o atual momento da sua carreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma afirmação assim p quem tá de fora fica complicado. Não acompanhas a rotina de nenhum dos dois. Visualmente Rashad se apresenta na 'blinda', ou seja, com pouca gordura corporal. Se ele corta de 108 pra 93 assim, o processo p baixar mais 10 deve ser extremamente complicado. Aliás, o corte de peso já é muito danoso e há poucos (pra não dizer NADA) estudo científico das sequelas q isso pode causar futuramente. Exemplos de lutadores que fuderam rim e etc., já tem por aí. Por essas é complicado vir aqui num fórum e falar q é por comodismo e falta de vontade. O ser humano se sujeita a problemas graves de saúde pelo esporte. É um assunto delicado, não é só cortar o doce e comer salada e subir na balança. Shogun e Rashad são caras visivelmente grandes, apesar do Shogun mostrar um shape mais 'estragado', creio q o processo será muito mais difícil q o de Lyoto.

Rashad tem 1.80 mais ou menos... se em off ele pesa mais de 100kg ele teria que fazer alguma dieta para baixar esse peso, mesmo que isso implique alguma perda de massa muscular... ele em off pesando por volta de 95kg tenho certeza que ainda ficara com um bom volume muscular... e ai entraria no processo de perder esses 10Kg com as técnicas usadas pelos lutadores...

Não tenho tanto conhecimento de fisiologia humana... mas acredito que um cara que pesa por volta de 80 e poucos kg em off (a maioria dos pelos leves do UFC) perder 10-12 kg deve ser mais dificil que um cara que pesa 95-97kg perder esse mesmos 10-12kg... pois seria um percentual menor do peso total... posso ta falando a maior besteira... Mas é esse o raciocínio que tenho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm queria, porém pelo q eu li, é mais fácil ele subir do q descer, o q é incrível pq ele já é baixo pra LHW.

Edit: Rashad pesa 108 kgs.

Em massa magra Rashad tem 92 kg, disse isso em uma entrevista. só baixa se cortar uma perna fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por vhcmj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Shogun perdeu o "sangue nos olhos", a vontade de ser Top.

E isto o Rafael nem ninguém pode passar num treinamento para ele.

Shogun deve ter um contrato bom e diferenciado, como todas estrelas que vieram do Pride, e não vai tomar suco para arriscar o UFC piranhar ele como fez com o Wand, e não tá nem ai para provar nada para ninguém.

Quer curtir a churrascaria com os amigos e ir juntando a grana dele.

É assim que percebo as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em massa magra Rashad tem 92 kg, disse isso em uma entrevista. só baixa se cortar uma perna fora.

Quero ver um cara com uma altura de 1.80 manter 92kg de massa muscular com um BF baixo e com mais de 35 anos sem tomar nada...

Ai vamos ver se o cara tem uma fisiologia de espartano ou se ajudava de algo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o maior problema do Shogun não é a evolução da categoria (apesar disso, reconheço que ia caras estão gigantes)... Pra mim ele regrediu muito tecnicamente. E pelo que ele apresentou contra o Sonnen.... Seria impossível ver ele passar pelo weidman ou pelo rockmala...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querer fazer uma dieta restritiva em calorias

Focar na perda saudável de peso

Aumentar uma carga de exercícios aeróbicos

Limitar consumo de comidas de baixos nutrientes

Sair da zona de conforto é fazer algo que vc nao esta acostumado a fazer... treinar 12h por dia pra quem gosta de treina, não é sair da zona de conforto... mas comer uma salada quando vc prefere carne... ai sim

Treinar o que já sou bom é mole... focar nas minhas deficiências eh o problema... Treinar com os parças eh tranquilo... te um monte de nego top que te arregaça no treino é o problema...

Então você ta afirmando isso? Ta afirmando com base no desempenho do Shogun que ele não faz nada disso que você está falando, sério galera gosta muito de criticar e por muitas vezes fala besteira. Agora se você convive e treina com Shogun ae sim pode dizer com propriedade tais afirmações... thumbdown thumbdown thumbdown thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver um cara com uma altura de 1.80 manter 92kg de massa muscular com um BF baixo e com mais de 35 anos sem tomar nada...

Ai vamos ver se o cara tem uma fisiologia de espartano ou se ajudava de algo

Não depende somente da altura, tem a densidade óssea, a envergadura, massa magra e vários outros fatores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Virou mania esse negócio de descer. Treina e cai para dentro, força e técnica têm para nocautear qualquer um, basta querer treinar.

Vai descer e ficar que nem o Lyoto ainda, parecendo que está doente de tão fraco e sem punch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você ta afirmando isso? Ta afirmando com base no desempenho do Shogun que ele não faz nada disso que você está falando, sério galera gosta muito de criticar e por muitas vezes fala besteira. Agora se você convive e treina com Shogun ae sim pode dizer com propriedade tais afirmações... thumbdown thumbdown thumbdown thumbdown

com base nas entrevistas dele, de sua esposa e do Rafael Cordeiro posso afirmar q a zona de conforto do Shogun é:

Ele treinar o que gosta de treinar e ñ o que querem q ele treine, come o que quer e gosta de e tem dificuldade p se motivar apesar de dizer o contrário.

Renata: “O Maurício é uma pessoa que eu tenho que levar para a dieta porque, na verdade, ele não gosta de fazer, gosta de comer de tudo, detesta arroz integral e comidinha sem gordura..."

Shogun: "Estou treinando em Curitiba e o Dida está me dando uma grande ajuda. Ele me acompanha desde quando eu comecei a treinar muay thai, então é um cara que sabe o meu potencial e o que eu gosto de fazer." Ganhou Lyoto nessa época mas começou a cair de produção. "- Realmente já conquistei meus grandes sonhos no MMA. Tenho que pegar motivação, treinar e fazer tudo o que for para melhorar. Vou buscar isso, isso depende de mim. Mas luto só com os melhores desde 2005, então realmente cada luta é uma guerra, mas tenho que evoluir, melhorar meus treinos, táticas e tudo mais. Tenho motivação sim. Minha motivação são meus fãs, minha família e o UFC. Isso tudo é muita motivação - concluiu." Ele sabe que tem q pegar motivação e onde ela estaria, que precisa melhorar fisica e tecnicamente, mas obviamente como já conquistou seus sonhos fica mais dificil se dedicar.

Rafael Cordeiro: "Conheço ele desde que começou a treinar e acredito que se eu motivá-lo, ele pode ser o melhor novamente. É isso que tentarei fazer, trazer o velho Shogun de volta, ele tem apenas 33 anos e um grande futuro."

Eduardo Alonso: "Seria uma grande oportunidade de ver como o Maurício se sente, se essa perda de peso seria legal e como lidaria com esse processo. De repente um fato novo traria uma outra nova motivação para ele."

Desde que chegou no UFC ele está muito irregular e nos últimos anos tem se apresentado fora de forma física e tecnica. É fato. Perder na guilhotina p Chael foi derradeiro p confirmar isso.

Torço que consiga se recuperar e volte a ganhar bem ganho. Faz muita falta.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm queria, porém pelo q eu li, é mais fácil ele subir do q descer, o q é incrível pq ele já é baixo pra LHW.

Edit: Rashad pesa 108 kgs.

Rashad é quase um Toquinho na LHW. Muito forte! Com certeza tinha mais de 100. Os 108 não me surpreendem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun tem vários problemas de dificílima reviravolta. Apesar de nunca ter assumido, o seu joelho, nitidamente, não é o mesmo do seu auge no UFC: as duas lutas contra o Machida - tendo-se em vista que naquela época, ele combinava de forma harmônica low kicks, diretos, cruzados, e etc. Hoje, Shogun é um boxer com muitos buracos na trocação - que tirando os cruzados potentes, não é confiável. Ademais, ele ainda tem uma defesa de quedas ruim, e não demonstrou nenhum sinal de melhora nesse quesito; isso afeta a sua trocação, porque obriga-lhe a baixar a guarda para manter a luta em pé. Infelizmente, o UFC é cruel contra quem não tem uma base de grappler acima da média, a ex. de Werdum, Jones, Weidman e etc., pois esses acresceram uma trocação minimamente decente para a sobrevivência no MMA atual. Em suma, é menos complicado evoluir a trocação a aprender a luta agarrada (porque essa exige muitos anos de intensivo apreendizado), e é por essa razão que o Shogas será mais um gatekeeper da companhia.

Editado por Comediante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido que a porca leiteira do shogun desça o cara é pesado por natureza

já morre pr ir pros meio pesados imagina descer mais uma.

se ele pensar que vai ter que parar de comer churras,ai que o rapaz nao desce msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora