Entre para seguir isso  
josuel

"Se Caubói for esperto, ele vai esperar para me enfrentar", di

Recommended Posts

Campeão peso-leve se recupera de lesão e só deve voltar a lutar no fim do ano: "Todo mundo luta para ser campeão um dia e ele já garantiu a chance dele de tentar"

Por Evelyn RodriguesLas VegasCampeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos assistiu da primeira fila a vitória de Donald Cerrone sobre John Makdessi no UFC 187, em Las Vegas. "Caubói"não só quebrou o maxilar do rival, como garantiu a chance de ser o próximo a disputar o cinturão de Rafael.

rafaeldosanjos-ufc-anredurao.jpg

Rafael Dos Anjos: "Se o Cerrone for um cara esperto, ele vai esperar até dezembro" (Foto: André Durão)

O brasileiro, porém, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e não deve voltar ao octógono antes do final do ano. E Cerrone não é o tipo de lutador que gosta de esperar para voltar a lutar. Essa semana, inclusive, ele foi ao Twitter questionar a si mesmo se conseguirá ficar sem duelar até dezembro. Dos Anjos, por sua vez, acha que Caubói deva fazer um esforço e aguardar até o fim do ano para enfrentá-lo:

- Eu ainda tenho mais dois ou três meses para começar a treinar forte, sei que ele não gosta de esperar, mas se o Cerrone for um cara esperto e usar um pouco a cabeça, ele vai esperar. Todo mundo luta para ser campeão um dia e ele já garantiu a chance dele de tentar. Se fosse ele, eu esperaria para disputar o cinturão, economizaria um pouco de dinheiro agora e faria de tudo para garantir a luta, sabendo que já estou com a luta pelo título garantida. Mas a gente sabe que ele gosta de lutar…eu também sou assim. Se eu tivesse com o meu joelho bom, já estaria com luta marcada. Sei que ainda faltam cerca de cinco ou seis meses até meu próximo duelo e acredito que ele queira lutar de novo antes disso, mas se o Cerrone for malandro, ele espera até dezembro - declarou em entrevista ao Combate.com.

ufc_evelynrodrigues9.jpg

Donald Cerrone e Rafael dos Anjos já se enfrentaram em 2013, com o brasileiro levando a melhor (Foto: Evelyn Rodrigues)

O atleta da Kings MMA fez quatro lutas em 2014, antes de receber a chance de disputar o título da divisão, que estava em poder de Anthony Pettis, no início de 2015. Sem lutar desde então, ele diz que não se sente pressionado para fazer logo a primeira defesa de cinturão, pois acredita que tem que estar 100% para voltar a pisar no octógono.

- Mesmo se eu não tivesse com o cinturão eu não teria condições de lutar. Eu nunca tive lesão no meu joelho a vida inteira, foi a primeira vez que machuquei o joelho e realmente incomoda muito. No ano passado, eu fiz muitas lutas, mas consegui fazer porque não tive lesões que me atrapalharam, como lesões de articulações, de ligamento, por isso que eu consegui fazer quatro lutas até a chance pelo cinturão. E quando eu consegui, eu machuquei o joelho, mas pensei: "Agora eu vou, é a última". Ganhei e agora é a hora de eu descansar e melhorar o meu corpo, né? Eu acabei de ganhar o cinturão, quero defendê-lo muitas vezes ainda, e tenho planos de, daqui uns anos, subir para a divisão de cima, mas agora tenho que pensar em um passo de cada vez.

Rafael, que já derrotou Caubói em agosto de 2013, na decisão unânime, é só elogios ao rival e acredita que a próxima vez que enfrentá-lo poderá mostrar ainda mais a sua evolução como lutador: A gente já lutou uma vez, eu imprimi meu jogo, ganhei bem na decisão. Mas o Cerrone é perigoso, tem a mão pesada, poder de nocaute, tem joelhadas e chutes perigoso, é um dos caras mais perigosos da divisão, porque pode nocautear ou finalizar qualquer um a qualquer momento. Porém, eu sei que evoluí bastante desde que a gente se enfrentou. Ele também evoluiu, mas a minha evolução foi maior e vai ser maior ainda quando a gente se encontrar de novo lá dentro - finalizou.

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será uma grande luta. Acho que o RDA de hj é bem melhor do que aquele que ganhou o cerrone. Naquela época, foi uma grnade zebra, hj em dia, aposto no RDA. Mas eu admito, sou um grande fã do Cerrone. Sempre levantei seu nome como futuro campeão dos leves, é um cara completo e com grandes habilidades. Se RDA se mover errado, vai dormir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N sei se sou mt malicioso mas essa mensagem do Rafael pro Cauboi foi tipo um ´´n va me fazer uma merda de lutar antes da disputa do cinturão pq vc pode perder a luta ou vencer mas se machucar, ai terei q enfrentar o russo Nurmagomedov´´´.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N sei se sou mt malicioso mas essa mensagem do Rafael pro Cauboi foi tipo um ´´n va me fazer uma merda de lutar antes da disputa do cinturão pq vc pode perder a luta ou vencer mas se machucar, ai terei q enfrentar o russo Nurmagomedov´´´.

No nível que vive o MMA atual, vc achar que lutador a ou b tem medo de enfrentar alguém..

Isso é desafio, leva o cara a treinar mais e mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N sei se sou mt malicioso mas essa mensagem do Rafael pro Cauboi foi tipo um ´´n va me fazer uma merda de lutar antes da disputa do cinturão pq vc pode perder a luta ou vencer mas se machucar, ai terei q enfrentar o russo Nurmagomedov´´´.

É claro q o Rafael prefere enfrentar o Cerrone. O jogo casa muito mais, apesar de ser um lutador extremamente versátil e perigoso, porém ele não tem como escapar do russo. Se Nurmagomedov quiser, pode até ficar parado q a chance de disputar o título já vai estar reservada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse pra ele escolher ia preferir pegar um cara que ganhou 8 lutas seguidas, não é nenhum bobo ou um que quando voltar vai estar quase 2 anos sem lutar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caubói não guenta ficar tanto tempo sem lutar e é capaz d querer encarar o michael Johnson !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara enchendo a bola do adversário, mostrando que ele merece a disputa de cinturão, enaltecendo-o assim e alertando pra não correr risco de se contundir, e vem forista dizer que ele tá é escolhendo o Cowboy em vez do Nurma... Cada uma, viu... Se o Nurma está habilitado, quando se recuperar fatalmente lutara pela cinta. Não há como fugir disso.

Sou mais o Rafa contra qualquer um dos dois. Cowboy evoluiu muito, mas Rafa evoluiu muito mais. E o Nurma que pense que será facil como antes... Pois pegará uma pedreira. O Rafa vai vir taticamente muito preparado pra ele, caso passe pelo Cerrone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso