Entre para seguir isso  
josuel

Tate aposta em treinos com Duda Yankovich para barrar boxe de Eye

Recommended Posts

Ex-campeã mundial de boxe está em Las Vegas afiando a trocação da amiga para o duelo de 25 de julho:"A mão da Miesha abala a mim, certamente vai abalar a Jessica"

Combate.com

Por Evelyn RodriguesLas Vegas, EUA

img_5952.jpg

Atual segunda colocada no ranking peso-galo do UFC, Miesha Tate tem duelo marcado contra Jessica Eye, dona da quinta posição, no próximo dia 25 de julho, na co-luta principal do "UFC: Dillashaw x Barão II", em Chicago. O combate pode definir a próxima desafiante ao cinturão de Ronda Rousey. Justamente por isso, trouxe um reforço especialmente do Brasil para ajudá-la em sua preparação para o desafio: a ex-campeã mundial de boxe Duda Yankovich.

- Eu visitei o Brasil há dois anos para um evento do UFC e foi lá que conheci a Duda. Nós ficamos amigas e ela abriu a sua casa para mim e para o Brian Caraway. Nós ficamos hospedados lá, ela nos mostrou a cidade toda, foi super doce e receptiva. Ela está aqui por causa de suas habilidades no boxe. Duda é ex-campeã mundial, é muito boa, se eu tivesse que escolher alguma coisa que fosse a principal habilidade da Jessica Eye, seria o seu boxe. Então, eu acho que ter a Duda aqui é muito importante para trabalhar a minha trocação e os movimentos do boxe, além de tudo, é um reforço também para trabalhar na estratégia para derrotar a Jessica - explica a ex-campeã peso-galo do Strikeforce.

mg_5897.jpg

Duda está em Las Vegas para trabalhar a trocação de Tate (Foto: Evelyn Rodrigues)Nascida na Sérvia, Duda se envolveu com as artes marciais desde os 11 anos de idade e se mudou para o Brasil em 1999, por causa da Guerra Civil Iugoslava. Ex-campeã sérvia, dos Balcãs e brasileira de kickboxing, ela passou praticar boxe em 2002, como amadora, e teve uma carreira profissional de 11 vitórias e quatro derrotas no esporte. O principal título conquistado em sua carreira, no entanto, foi o mundial da categoria superleve da WIBA (Associação Internacional de Boxe Feminino), em 2006. Em 2012, ela decidiu se aventurar também no MMA e hoje, aos 38 anos, já fez três lutas como profissional, mas não se cansa de se dedicar a novas modalidades:

A Miesha é uma atleta muito conceituada no grappling. Ela é a principal culpada, tirando o meu marido, por me fazer gostar de luta agarrada, porque normalmente quem gosta de trocar não gosta de luta agarrada. Recentemente, ela foi novamente para o Brasil, passamos uns dias juntas, e ela me fez o convite de vir para Las Vegas, porque vai enfrentar a Jessica Eye. A Jessica é uma boa trocadora, também luta bem muay thai e kickboxing, porém a Miesha me conhece, sabe que eu sou boa de mão, perguntou se eu gostaria de ajudar e, claro, é uma oportunidade única na vida. Eu ajudaria até de graça, porque é muito amiga minha, quero o bem dela e acho que ela merece. Acho que a Miesha é uma das lutadoras mais completas que existem hoje em dia - explica Duda.

As sessões de treino em Las Vegas acontecem na Xtreme Couture, academia de Randy Couture, hall da fama do UFC. É lá que Duda repassa cuidadosamente os detalhes dos movimentos, enquanto explica a Miesha a diferença dos golpes aplicados no boxe e nas artes marciais mistas:

- MMA é diferente. Eu observo algumas coisas como boxeadora, então eu cobro, talvez, a mais do que deveria, mas de fato a Miesha tem uma boa mão, e é pesada, viu? Tem uns detalhes que a gente está corrigindo agora, em termos de posição do corpo na hora de bater. As mulheres, hoje em dia, desferem um grande volume de golpes, mas também levam muitos golpes e isso faz com que você não tenha uma limpa vantagem de quem está ganhando quando acaba o round. O que eu estou tentando fazer é limpar esse jogo dela, isolar alguns golpes e fazer esse jogo um pouco mais pensado, com golpes de ataque e resposta. E a Miesha está se saindo muito bem - avalia a ex-campeã mundial de boxe.

Miesha, por sua vez, tenta aproveitar ao máximo as dicas de Yankovich, pois sabe que melhorar a trocação pode ser, não só a chave para derrotar Jessica Eye, como também para abalar o reinado de Ronda Rousey.

- Jéssica é bastante rápida, se movimenta bastante, vai ser difícil segurá-la. Ela parece bastante faminta e ambiciosa, então é alguém que pode ser bastante perigosa, pois está disposta a fazer qualquer coisa para alcançar o seu objetivo. Eu sei que ela vai vir preparada para essa luta e vê isso como uma oportunidade para enfrentar a Ronda e, em sua mente, provavelmente se tornar uma campeã. Mas na minha cabeça, eu tenho um plano completamente diferente, que é pará-la e realizar o meu sonho de me tornar campeã. E nós estamos nos encontrando para determinar a próxima desafiante ao cinturão. A minha trocação pode fazer muito a diferença nessa e na luta pelo título - afirma.

Treinando a americana há cerca de duas semanas na capital mundial da luta, Duda já vê melhoras no jogo em pé da amiga:

- Com certeza Miesha vai abalar. A mão dela abala a mim, certamente vai abalar a Jessica Eye. Não posso dizer que ela vai vencer por nocaute com 100% de certeza, mas essa vitória, se depender da evolução dela aqui, já é dela e ninguém tira- finaliza

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duelo de musas.

Tate linda, acho que não da pra vc contra a outra linda da Eye!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Duda Yankovich envelheceu muito mal.

Uns anos atrás ela era muito gata muito linda,tinha um rosto angelical. Agora ela está muito feia, de rosto parece um travesti, chega a me dar depressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Duda Yankovich envelheceu muito mal.

Uns anos atrás ela era muito gata muito linda,tinha um rosto angelical. Agora ela está muito feia, de rosto parece um travesti, chega a me dar depressão.

Na verdade ela está a cara do Petcovitch, que é compatriota dela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o shortinho que ela treina..

A Tate sempre ta estilosa. Estilo Avril Lavringne. no TUF só com cores de contraste nunca com uma só, trancinha, boné viradinho. Ela tem muito a manha. Nas pesagem usa calcaosinho e não aqulas calcinhas ou fio dental que nada tem haver com lutadoras. Quando ela fica de cornet do namorado dela ela se transforma pra não aparecer usando roupas da mesma cor e boné cobrindo o rosto. Senão ia roubar a cena.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miesha você pode fazer trocação comigo se quiser. Não me importo em apanhar.

Editado por Carateca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cupcake é linda demais! Espero que desenvolva seu jogo, pq está muito lenta e previsível!

#GoCupcake

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Miesha é tipo o Cerrone versão feminina, é a que vejo lutando com mais frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso