Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Eduardo Alonso comenta Shogun na Kings: "Está motivado"

Recommended Posts

Com sete derrotas em suas últimas 11 lutas, e sem conquistar dois triunfos consecutivos desde 2009, Maurício Shogun vem buscando uma maneira de resgatar o ímpeto dos tempos de Pride e conquistar nos Estados Unidos o mesmo sucesso que obteve no Japão. Em 1º de agosto, ele terá uma oportunidade de ouro para dar o primeiro passo, quando enfrentar Rogério Minotouro na revanche de uma das grandes lutas da história do MMA.

Para este combate, Shogun, que acaba de terminar as gravações como treinador do TUF Brasil 4, decidiu revisitar o passado: o meio-pesado vai se mudar de São Paulo para Los Angeles, onde vai voltar a treinar com seu treinador dos tempos de Chute Boxe, Rafael Cordeiro, na Kings MMA, ao lado de atletas como os campeões do UFC Fabrício Werdum e Rafael dos Anjos. Em entrevista exclusiva ao PVT, o empresário de Shogun, e treinador do lutador em São Paulo, Eduardo Alonso comentou a mudança.

"Essa é uma decisão do atleta acima de tudo. O trabalho do Rafael é inegável, o momento feliz que ele está atravessando. Acho que vai ser muito bom para o Maurício, não só porque o Rafael conhece ele, mas porque ele está motivado. Da minha parte, o Maurício tem todo apoio para treinar lá", garantiu Eduardo.

Alonso falou também sobre os bastidores e os motivos para a derrota mais recente de Shogun - o nocaute para Ovince St. Preux em 30 segundos -, deu detalhes sobre a mudança do atleta para os Estados Unidos e ainda falou sobre os planos e expectativas para o futuro de seu outro atleta de destaque: Demian Maia. Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

http://portaldovaletudo.com.br/br/novidades/item/2548-eduardo-alonso-comenta-mudan%C3%A7a-de-shogun-para-os-eua-e-treinos-na-kings-est%C3%A1-motivado.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun leva uma surra e na luta seguinte eles dão um franguinho para ele saborear.... tem sido assim na sua carreira no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vai caraí!

Rumo a cinta nessa puorra

Super Shogun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun leva uma surra e na luta seguinte eles dão um franguinho para ele saborear.... tem sido assim na sua carreira no UFC.

Pra um cara q vem de duas derrotas, nao acho uma boa pegar o touro. Logico q nao acho q vai ser uma surra, acho bem equilibrada, mas devia pegar um frango pra se levantar e depois fazer essa luta com mais apelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Team Nogueira não tem staf pra fazer a preparação do próprio Minotouro? Aí fica difícil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meados do mês que vem? Bom, se essa entrevista for do mês passado, beleza. Nesse caso, o Shogun já está lá. Mas se a entrevista for recente, então o Shogun vai prá lá só no meio de junho. Prá uma luta que é na primeira semana de agosto, isso não parece ser o ideal.

Outra coisa: o Alonso não perdeu a mania de dourar a pílula de seus atletas, ao mesmo tempo em que minimiza os feitos alheios. No mesmo contexto em que ele cita de maneira depreciativa a sequência de duas derrotas do Matt Brown (sem lembrar que foram para o atual campeão e para o ex), ele hiper-valoriza a sequência de duas vitórias do Demian, lembrando que Ryan LaFlare era invicto (quem de renome ele venceu?) e que o Yakovlev venceu na categoria de baixo o ex-contender Maynard (ocultando, claro, a sequência do Maynard). Ele deve achar que as pessoas não percebem essas nuances. Se os atletas dele não fossem pessoas tranquilas, gente boa, que angariam simpatia de maneira natural, essa postura do Alonso poderia respingar negativamente neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meados do mês que vem? Bom, se essa entrevista for do mês passado, beleza. Nesse caso, o Shogun já está lá. Mas se a entrevista for recente, então o Shogun vai prá lá só no meio de junho. Prá uma luta que é na primeira semana de agosto, isso não parece ser o ideal.

Outra coisa: o Alonso não perdeu a mania de dourar a pílula de seus atletas, ao mesmo tempo em que minimiza os feitos alheios. No mesmo contexto em que ele cita de maneira depreciativa a sequência de duas derrotas do Matt Brown (sem lembrar que foram para o atual campeão e para o ex), ele hiper-valoriza a sequência de duas vitórias do Demian, lembrando que Ryan LaFlare era invicto (quem de renome ele venceu?) e que o Yakovlev venceu na categoria de baixo o ex-contender Maynard (ocultando, claro, a sequência do Maynard). Ele deve achar que as pessoas não percebem essas nuances. Se os atletas dele não fossem pessoas tranquilas, gente boa, que angariam simpatia de maneira natural, essa postura do Alonso poderia respingar negativamente neles.

Ñ interpretei dessa forma, é que o UFC tradicionalmente casa quem vem de vitória com quem vem de vitória e quem vem de derrota com quem vem de derrota. Vir de vitória e pegar o Brown que acumula duas derrotas é complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curto o Alonso! Sempre parece um tanto arrogante. Sei lá, um ar meio arrogante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meados do mês que vem? Bom, se essa entrevista for do mês passado, beleza. Nesse caso, o Shogun já está lá. Mas se a entrevista for recente, então o Shogun vai prá lá só no meio de junho. Prá uma luta que é na primeira semana de agosto, isso não parece ser o ideal.

Outra coisa: o Alonso não perdeu a mania de dourar a pílula de seus atletas, ao mesmo tempo em que minimiza os feitos alheios. No mesmo contexto em que ele cita de maneira depreciativa a sequência de duas derrotas do Matt Brown (sem lembrar que foram para o atual campeão e para o ex), ele hiper-valoriza a sequência de duas vitórias do Demian, lembrando que Ryan LaFlare era invicto (quem de renome ele venceu?) e que o Yakovlev venceu na categoria de baixo o ex-contender Maynard (ocultando, claro, a sequência do Maynard). Ele deve achar que as pessoas não percebem essas nuances. Se os atletas dele não fossem pessoas tranquilas, gente boa, que angariam simpatia de maneira natural, essa postura do Alonso poderia respingar negativamente neles.

Essa entrevista deve ter algumas semanas, pq parece ser do mesmo dia que ele apresentou a academia, que saiu semana passada, eu acho.

No mais, acho o Alonso um bom manager. Parece ser muito sério e correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei uma entrevista tranquila do Alonso, gostei da postura dele e no mais... Simbora Shogun, fase por fase acredito que o Shogun está menos pior que o Touro por conta da sequência de lutas mesmo tendo sido derrotado na maioria, torcerei por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piadinhas sem graça sobre a lenda Shogun em 3, 2, 1 ....

É melhor evitar mesmo, para não ser chamado de "novato piadista", ou melhor, no seu caso, "veterano piadista". É simples assim. falando sério, vou torcer muito pelo Shogun, mas acho que ele não vence o Minoto.

Editado por Gordoortiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente desacreditei no Shogun após a apresentação contra o Sonnen. Gente boa, mas parece não querer mais nada sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bedot,

Não foi essa a intenção, eu apenas quis dizer que da maneira que os Rankings são estruturados e os jornalistas costumam votar: caso você não lute com lutadores no "Top 10" você não consegue subir realmente de posição, e quando você luta com lutadores do "Top 5" mesmo que perca quase não desce, exemplos do Brown que eu citei, e do próprio Condit.

Não quis tirar mérito do Brown, ele é durissimo, e perdeu pra atletas de altíssimo nivel. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso