Entre para seguir isso  
marcosleite

Overeem domina Roy Nelson e vence por pontos

Recommended Posts

Estratégico, Alistair Overeem domina Roy Nelson e vence por pontos

Holandês tem boa atuação contra o americano e leva a melhor na decisão dos jurados. Na luta de abertura do card principal, Henry Cejudo supera Chris Cariaso

15/03/2015 00h19 - Atualizado em 15/03/2015 00h56 - Por Combate.com

No único duelo de pesos-pesados do card principal do UFC 185, realizado neste sábado, em Dallas, Alistair Overeem superou Roy Nelson por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27, 30-27) após performance segura.

Alistair Overeem atuou estrategicamente na primeira etapa contra Roy Nelson. Dono de uma envergadura maior, o holandês utilizou pisões para manter a distância, aplicou ótimas joelhadas voadoras - todas entraram limpas -, uma delas, no queixo. No melhor momento de "Big Country", ele pressionou Overeem contra as grades e desferiu ótima sequência de socos. Fechado, Overeem absorveu o impacto e seguiu inteiro no cage.

466355260.jpg

Alistair Overeem venceu Roy Nelson: joelhada voadora foi uma das armas do holandês (Foto: Getty Images)

O holandês utilizou as pernas para minar o gás de Roy Nelson, que ficou com as costelas vermelhas após repetidos golpes no local. O americano passou a tentar antecipar os golpes do adversário, no segundo assalto, para se proteger. O americano ficava à espera da oportunidade ideal para acertar seu overhand. A 30 segundos do fim, veio a chance: Overeem voltou a ficar contra a tela, mas Nelson tentou levá-lo para baixo, porém, o gongo soou.

Overeem seguiu à risca sua estratégia - apesar de Roy Nelson ter tido bons momentos. "The Reem", que abusou das joelhadas certeiras, sofreu um knockdown a 25 segundos do fim da luta, ficou a perigo, mas Nelson foi travado pelo adversário, que freou seu ímpeto e abocanhou a vitória.

Overeem, pela primeira vez desde que estreou no Ultimate, engata duas vitórias seguidas - ele nocauteou Stefan Struve, em dezembro do ano passado. Em contrapartida, Roy Nelson está na rota inversa e acumula seu segundo revés seguido.

Cejudo domina Cariaso e vence por pontos

Henry Cejudo fez apenas sua segunda luta na organização. Entretanto, as expectativas em torno do lutador vão se confirmando aos poucos. No duelo de abertura do UFC 185, neste sábado, em Dallas, ele venceu por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27) Chris Cariaso.

Chris Cariaso deu o primeiro chute - que explodiu na linha de cintura de Cejudo - do combate. Medalhista de ouro no wrestling, Henry Cejudo exibiu sua habilidade na luta agarrada e ficou latente sua facilidade em quedar o oponente. "The Messenger" ditou o ritmo, derrubando quando julgava necessário e se afastando para forçar o embate a recomeçar em pé quando considerava o momento adequado.

chriscariaso-henrycejudo-get.jpg

Henry Cejudo não deu chances a Chris Cariaso e faturou a vitória em Dallas (Foto: Getty Images)

Cejudo, no segundo round, com simplicidade, levou Cariaso ao solo e tentou botar pressão. "Kamikaze" conseguiu se levantar sem ser castigado, porém, na trocação, levou chutes na linha de cintura e, novamente, sofreu a queda. No chão, Cejudo trabalhou na meia-guarda, mas sem contundência no ground and pound e deu espaços para o oponente se levantar. Ágil, Cejudo mostrava velocidade não só para atacar, mas também para desviar dos contra-golpes.

Cejudo segurou a perna direita de Cariaso - que tentava um chute -, e levou o embate para baixo. Por cima, o medalhista de ouro pressionou e incomodou com cotoveladas no corpo e no rosto. Novamente, Cejudo abriu mão da posição e permitiu que o adversário se levantasse. Ele aplica um cruzado de direita, recebeu um chute na linha de cintura, mas seguiu no centro do cage. A um minuto do fim, voltou a quedar "Kamikaze". Procurou a finalização na cervical, que não veio, contudo, o triunfo por pontos já estava consumado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, noite do rafael cordeiro e do jackson... impressionante a evolução no jogo do bombereem. Lutou pra cima, base solida, anulou o jogo do nelson só andando pro lado certo e trabalhando os chutes. Se ele continuar com o jackson e "querer" continuar a lutar, acho que renderá bem mais ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bomba tá de parabéns pela vitória, pois usou muito bem a estratégia e não correu muitos riscos, mas correu diversas vezes pelo cage e passou longe de dominar de fato a luta.

Tomara que pare de ser arregão e aceite a luta contra o Cigano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso