Entre para seguir isso  
marcosleite

Cordeiro vê Dos Anjos pronto para "tudo que Pettis pode oferecer&#

Recommended Posts

Rafael Cordeiro vê Dos Anjos pronto para "tudo que Pettis pode oferecer"

Treinador acredita que o maior teste de fogo que o pupilo já passou foi na vitória sobre Donald Cerrone e aposta na paciência como arma para o brasileiro ser campeão

12/03/2015 20h03 - Atualizado em 12/03/2015 20h03

A evolução de Rafael dos Anjos em sua carreira como lutador de MMA é certamente uma das mais impressionantes dos últimos tempos. Um dos grandes responsáveis por isso é seu treinador, líder da Kings MMA, Rafael Cordeiro, que afiou seu muay thai, tornando-o uma das grandes armas do jogo do brasileiro, que tem como origem o jiu-jítsu, arte marcial da qual é faixa-preta. Como não poderia deixar de ser, o técnico acredita que seu pupilo tem todas as ferramentas necessárias para sair vitorioso no duelo deste sábado, contra Anthony Pettis, no UFC 185, pelo cinturão do peso-leve do Ultimate. Na opinião dele, isso foi provado em agosto de 2013, quando Dos Anjos soube controlar Donald Cerrone e saiu vitorioso por decisão unânime.

- Rafael está bem, muito bem treinado e pronto para a luta. O trabalho duro já foi feito. O negócio agora é esperar e ver no que dá. Não se pode prometer vitória, mas ele está pronto pra tudo que o Pettis pode oferecer. Muita gente fala da luta contra o Ben Henderson, mas o teste de fogo do Rafael foi com o Cerrone, que é um cara duro, está em uma fase iluminada, é alto e tem um chão excelente, além de ser muito bom na trocação. Ali eu vi que o Rafael estava preparado para disputar o cinturão contra um cara como o Pettis. O Cerrone tem muitas semelhanças com o Pettis, tanto fisicamente quanto no estilo - afirmou, em entrevista ao Combate.com.

rafaeldosanjos-ufc-marcelorussio-1.jpg

Rafael dos Anjos e Rafael Cordeiro no treino aberto antes do UFC 185 (Foto: Marcelo Russio)

Ao comentar sobre o confronto do ponto de vista estratégico, Cordeiro disse que Pettis pode ser surpreendido na trocação e que a paciência deve ser o grande trunfo de Dos Anjos para conseguir o título da divisão até 70kg.

- As pessoas esperam que o Rafael vá tentar levar o Pettis para o chão, o próprio Pettis deve estar esperando isso. Podemos tentar surpreendê-lo buscando a trocação, mas com inteligência. O Pettis joga muito no contragolpe, tem velocidade para esperar o adversário atacá-lo e usar uma brecha para trabalhar. Acho que é importante ter paciência e ver o que a luta nos oferece, mas tomando a iniciativa, sem dar espaço para ele não se sentir confortável. Temos que colocar pressão o tempo todo e esse é exatamente o jogo do Rafael. Com espaço o Pettis cresce.

Se hoje Rafael dos Anjos é considerado um lutador completo, é fruto de sua determinação, segundo Rafael Cordeiro, que destacou o crescimento do brasileiro na trocação.

- O Rafael evoluiu demais. Ele chegou à Kings MMA com um jogo bom em pé, e um jiu-jítsu excepcional. Mas esse cara trabalha demais, é um profissional exemplar. Ele se dedicou demais, ouviu e aprendeu muito, e esse é o segredo do crescimento dele no jogo em pé. Hoje o Rafael é completo, e isso é graças ao trabalho feito, claro, mas principalmente à dedicação dele - concluiu.

UFC 185

14 de março, em Dallas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos

Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk

Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown

Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson

Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo

CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout

Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez

Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush

Peso-pesado: Jared Rosholt x Josh Copeland

Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit

Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy

Peso-galo: Larissa Pacheco x Germaine de Randamie

Fonte: COMBATE - globo.com

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/03/rafael-cordeiro-ve-dos-anjos-pronto-para-tudo-que-pettis-pode-oferecer.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa vai ser a diferença que vai pesar nessa luta, ter o Rafael Cordeiro no camping e no corner.

And the neeeeewww....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei mesma coisa...

é impressionante como ele fez o Rafael e o Fabricio evoluirem tanto.

Acho que essa vai ser a diferença que vai pesar nessa luta, ter o Rafael Cordeiro no camping e no corner.

And the neeeeewww....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como Técnico... Rafael Cordeiro e Dedé Anos Luz à frente de Dórea/Renzo/etc...

Pra mim Rafael e Dedé são os melhores do mundo. Javier só tem uma puta academia, quem ele formou? Quem ele fez evoluir? Greg Jackson só é bom estrategista, ele não faz atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim Rafael e Dedé são os melhores do mundo. Javier só tem uma puta academia, quem ele formou? Quem ele fez evoluir? Greg Jackson só é bom estrategista, ele não faz atletas.

Maveco, cê tá que tá hein! :D

Javier eu até concordo, mais ainda quando vi ele na luta Jones x Cormier, o cara é retardado, só sabe levantar a voz e falar merda. Até pode ser um ótimo treinador duro dentro da academia, mas sinceramente no corner ele e o Dórea ficam ali pau a pau HUAHUAHUA!! Agora, falar isso do Greg Jackson é absurdo, como assim ele não faz atletas? O cara é foda, lapida qualquer um que aparece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa vai ser a diferença que vai pesar nessa luta, ter o Rafael Cordeiro no camping e no corner.

And the neeeeewww....

Falou tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso