Mike-LA

Wand critica Comissão na TV Globo do Paraná

Recommended Posts

De passagem pelo Paraná, Wanderlei voltou a criticar a maneira parcial com que a NSAC vem julgando os casos de doping. Concordo com ele que estão ocorrendo diversos casos de dois pesos e duas medidas: Presumir a culpa sem chance de defesa, BANINDO DEFINITIVAMENTE DO ESPORTE um atleta que fugiu de um teste antidoping num momento confuso de mudança de regras (um mês antes o TRT era legalizado)... E dar apoio total a um campeão que foi flagrado com cocaína, soa no mínimo incoerente.

http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2015/03/wanderlei-silva-critica-comissao-atletica-e-reclama-da-falta-de-criterio.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

11/03/2015 15h15 - Atualizado em 11/03/2015 15h15

Wanderlei Silva critica comissão atlética e reclama da falta de critério

Em visita a Londrina, no Paraná, lutador reclamou dos exames feitos nos atletas fora do período de competição. Ele pede a criação de uma legislação única

O lutador Wanderlei Silva criticou nesta quarta-feira a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). Nesta semana, a NS enviou uma resposta à ação movida pelo contra ela na Corte Distrital de Clark County, em Las Vegas. Na ação, o lutador contestou o direito da entidade de testá-lo fora do período de competição e de puni-lo por recusar-se a se submeter ao teste, uma vez que ele não estava licenciado para lutar no estado.

- Essa comissão é a maior vergonha que já aconteceu no esporte internacional. Eles têm dois pesos e duas medidas, um atleta famoso é julgado de um jeito e um atleta desconhecido é julgado de outro. Eles não têm um protocolo, eles não têm uma legislação, não há leis que servem para todo mundo. Então, eles não podem falar nada de ninguém, eles não estão preparados para julgar alguém porque eles não sabem o que estão fazendo. – disse Silva.

Wanderlei Silva (Foto: Rodrigo Saviani)Wanderlei Silva participa de sessão de autógrafos em Londrina nesta quarta-feira (Foto: Rodrigo Saviani)

O lutador disse ser contrário a realização de exames em atletas fora do período de competição. Silva foi punido por ter fugido dos emissários da NSAC quando eles o procuraram em sua academia para realizar testes médicos e antidoping surpresa.

- Esse negócio de fazer o teste fora de hora no atleta não existe. Você tem que estar pronto para lutar no dia da competição. O que faz antes ou depois é a vida privada do atleta. Estão querendo fazer isso no Brasil, eu sou totalmente contra. Não estou dizendo com relação a anabolizantes. Estou dizendo sobre medicamentos. Nós temos que tomar determinados medicamentos que às vezes pode acusar no exame como se fosse doping, mas não é doping – opinou.

Cachorro Louco pediu a criação de uma legislação única para definir as punições aos atletas. Para ele, a falta de critério nas punições prejudica a categoria.

Esse negócio de fazer o teste fora de hora no atleta não existe. Você tem que estar pronto para lutar no dia da competição.

- Prejudica a categoria, o atleta, porque o atleta está sendo oprimido. A gente quer que seja feito um protocolo único, para que todos os atletas sigam, para saber que se aconteceu isso a pena é essa. A medida correta seria todos nós nos reunirmos, os representantes dos atletas, os representantes da comissão, os representantes do evento, e que fixássemos pontos dizendo que a lei é essa, vai ser testado tal dia. Não existe uma lei que sirva para todo mundo – sugeriu.

Wanderlei também explicou que pretende criar uma associação para defender os direitos dos lutadores. A ideia é organizar os atletas para buscar melhores condições e também auxiliar nas negociações nos valores das bolsas e dos direitos de imagem.

- Estou em um processo de educar os atletas, de mostrar o que é. O atleta funciona assim: quando você está lutando você ganha o dinheiro da luta. Porém, quando você não está lutando, você tem que ganhar dinheiro com sua imagem. Só que você tem que ter alguém que trabalhe sua imagem, venda seus produtos, eleve o seu nome e faça com que você ganhe dinheiro fora da temporada de competições – disse.

Pouco antes da NSAC anunciar a punição sobre o caso do exame, o Cachorro Louco anunciou a sua aposentadoria do MMA e, desde então, declarou guerra à Comissão Atlética e ao UFC. Sua última luta foi em 2013, quando nocauteou Brian Stann. Ele afirmou que não pretende voltar atrás da decisão.

- Eu estou desgostoso mesmo, não volto a lutar. Essa organização está tocando muito mal o esporte. Isso está fazendo com que o povo deixe de assistir luta. Antigamente tinha uma luta parava a cidade, todo mundo assistia, hoje em dia ninguém mais quer ver. A qualidade das lutas está caindo porque o atleta ganha pouco e não consegue se preparar bem. Nesse ano passado o MMA teve uma queda de 40% na audiência. Estou muito triste com isso porque lutamos tanto tempo para conseguir chegar onde chegamos, e agora estão levando dessa maneira o esporte – afirmou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que o Wand falou.

Testar os caras em períodos de treino é sacanagem.

Essa comissão está querendo acabar com o esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostava muito do Wand como pessoa (pelo pouco que o conhecia) e como atleta, mas ultimamente, na minha opinião, tem falado muitas bobagens..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse banimento do wand ,não tem desculpa pra comissão atlética ... Eles estão errados até os dentes ... Deveriam punir sim , mas banir é maior covardia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto ao julgamento da comissão, não tenho muita base para expor uma opinião mais acertiva, mas os casos de doping (anabolizantes) que " acompanhei", os atletas tomaram o mesmo veredicto -- gancho de 12 meses.( Exceção do Jones , mas o caso foi Cocaina <_< ). Quanto aos testes em geral, sou contra rs . Acho que se houvesse a liberação total das substancias, caras voariam por 3 ou 5 rounds, explosivos, fortes, rápido. O Wanderlei tem que entender,que o MMA esta cada vez mais profissional,tentando se consolidar como esporte.O uso de anabolizantes é visto como trapaça.Cerco fechou..........Sobre o que falou da qualidade das lutas , eu discordo completamente.Hoje, as lutas são mais técnicas c/ atletas mais completos.

Editado por ZipZap

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a dificuldade de colocar o texto da matéria ao invés do link?

Deve ser preguiça de dar ctrl c + ctrl v rsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha não apoio o fato do Wand ter saido fora do exame, mas essa punição de banimento ai foi totalmente desproporcional é só revisar os casos de lutadores pegos nunca passou de gancho! Só o jones no casó do nariz nervoso que ficou elas por elas! E revendo as lutas antigamente não posso deixar de concordar com o Wand, hoje em dia muito atleta amarra muito, tem medo de perder, não solta o jogo! Antigamente as lutas eram mais empolgantes se desenrolavam melhor! O nivel técnico hoje está claramente maior, mas antigamente se entrava com pensamento de luta pra definir, hoje em dia no meu ponto de vista poucos fazem isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma pena que mesmo depois de tanto depois depois do ocorrido, o Wand ainda mantenha essa visão míope dos fatos.

Sempre criticou o Belfort e fez piadas pelo fato dele fazer TRT e agora vem dizer que os lutadores não deveriam ser testados em período de treino? Por que não defendeu isso antes de fugir pela porta dos fundos?

Ele fica atacando a comissão, quando na verdade deveria assumir o erro e buscar uma nova licença.

Vem falar que os casos são julgados de forma diferente? Doping sempre foi alvo de grandes penalidades pela comissão.

Estão orientando muito mal o Wand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha não apoio o fato do Wand ter saido fora do exame, mas essa punição de banimento ai foi totalmente desproporcional é só revisar os casos de lutadores pegos nunca passou de gancho! Só o jones no casó do nariz nervoso que ficou elas por elas! E revendo as lutas antigamente não posso deixar de concordar com o Wand, hoje em dia muito atleta amarra muito, tem medo de perder, não solta o jogo! Antigamente as lutas eram mais empolgantes se desenrolavam melhor! O nivel técnico hoje está claramente maior, mas antigamente se entrava com pensamento de luta pra definir, hoje em dia no meu ponto de vista poucos fazem isso!

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que o Wand falou.

Testar os caras em períodos de treino é sacanagem.

Essa comissão está querendo acabar com o esporte.

mais atletas olimpicos não são testados fora de competição? pq no mma deva ser diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostava muito do Wand como pessoa (pelo pouco que o conhecia) e como atleta, mas ultimamente, na minha opinião, tem falado muitas bobagens..

Seria mais fácil se ele não usasse nada que seja errado, ou comunicasse a comissão para explicar o motivo e tal, tentar pedir autorização...

Seria muito mais fácil, pois se fugiu significa que sabia que estava fazendo algo errado e foi praticamente assumir a culpa...

Existe algum caso parecido julgado antes? No qual o atleta fugiu do exame no vestiário, academia ou pulou a janela de casa para a gente comparar?

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta cagando pela boca e quando mais fala mais tem culpa no cartorio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora