Entre para seguir isso  
marcosleite

Babalu sobre Sonnen: "É impossível ele me finalizar"

Recommended Posts

Babalu analisa luta contra Sonnen e avisa: "É impossível ele me finalizar"

Brasileiro já venceu adversário por submissão dez anos atrás, na 55ª edição do UFC. Novo confronto será em duelo de 20 minutos, pelo Metamoris, evento de grappling

05/03/2015 09h00 - Atualizado em 05/03/2015 09h00 - Por Marcelo Barone - Rio de Janeiro

Sobral-Renato-Aff2-2.jpg?1276093721

Babalu superou o americano em 2005, pelo UFC (Foto: Divulgação/Showtime)

Aposentado do MMA, Renato Babalu não desgruda da rotina de lutador. Comanda a própria academia, treina jiu-jítsu três vezes por semana e wrestling duas vezes. O brasileiro garante que a arte suave está apurada e, no dia 9 de maio, na sexta edição do Metamoris, vai exibir seu jogo de chão contra Chael Sonnen, em luta de grappling com duração de 20 minutos.

Babalu, que disputou o Campeonato Europeu de jiu-jítsu em janeiro, treina com o tetracampeão mundial Rubens "Cobrinha". E, em entrevista ao Combate.com, assegurou que Sonnen não conseguirá vencê-lo no duelo, no qual só a finalização garante a vitória.

- É impossível ele me finalizar, chance zero. Treino com os melhores, ele não tem gabarito para me pegar no chão. Nem no soco, nem no chute, nem em lugar nenhum (risos). Vou lutar para pegar, vou com tudo. Eu já finalizei o Sonnen uma vez e finalizarei de novo. O triângulo está em dia, está tudo em dia - declarou Babalu, em alusão ao triunfo sobre o oponente, no UFC 55, em 2005.

A postura de Chael Sonnen, famoso por seu estilo "falastrão" não agrada Babalu. O brasileiro, no entanto, não demonstra preocupação e rechaça qualquer tipo de atrito com o adversário.

renato-babalu_div-metamoris.jpg

Renato Babalu empatou com Dean Lister após 20 minutos (Foto: Divulgação/Metamoris)

- Ele pode falar o que quiser, é até bom que fale bastante para a luta vender mais (risos). Ele não tem uma boa postura, mas isso é problema dele. Não tem nenhum sentimento ruim em relação a ele, é como enfrentar qualquer outra pessoa. O Metamoris é um evento de grande porte, será uma honra lutar lá. Vou com respeito e esportividade. Não tem atrito algum.

Dono da Babalu's Iron Gym, o brasileiro dá aulas e treina em sua própria academia, localizada na Califórnia. Aos 39 anos, mantém intacto o espírito competitivo da época em que brilhou no MMA.

- Lutar é diversão para mim. Gosto de competir em qualquer coisa, até polichinelo (risos). Dou aula para os meus alunos à noite na academia, treino sempre. A minha vida é o jiu-jítsu.

Esta é a segunda vez que Babalu compete no Metamoris. Na terceira edição, ele empatou com Dean Lister após 20 minutos sem finalização de ambas as partes. Sonnen, por sua vez, "bateu" ao ser finalizado pelo brasileiro André Galvão, em agosto de 2014, no quarto evento sediado pela organização.

Editado por marcosleite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso