Entre para seguir isso  
Shaun

Waldburger desmaia na sauna, e luta contra Wendell

Recommended Posts

Por Marcelo Barone

Porto Alegre

tj-waldburger-pesagem-ufc-170_getty.jpg

O card da primeira edição do UFC em Porto Alegre, programado para acontecer neste domingo, no Ginásio Gigantinho, sofreu uma baixa de última hora. TJ Waldburger, adversário de Wendell Negão, desmaiou na sauna do hotel em que estão hospedados os lutadores da organização, enquanto tentava perder peso. O atleta foi levado ao hospital, conforme apurou o Combate.com, e os médicos vetaram a participação do americano no duelo, que acabou cancelado. O incidente ocorreu há poucas horas da pesagem oficial, marcada para 16h deste sábado.

Empresário do brasileiro, Stéfano Sartori afirmou que Joe Silva, matchmaker do Ultimate, havia entrado em contato para avisar que Waldburger não bateria o peso, pois estava com 2,2kg acima do permitido. Quinze minutos depois, uma nova ligação de Joe Silva informou que o adversário havia sido hospitalizado - o cancelamento seria questão de tempo.

Frustrado por não poder entrar no octógono, Wendell Negão lamentou ter de ficar fora do evento após o trabalho árduo feito durante meses.

- Foi uma notícia muito ruim saber que depois de tento treinamento, de passar por tanta fase difícil, perda de peso, parte técnica... Deixei de fazer várias coisas, me privei de momentos bons, de diversão com a família, e a luta não acontecer devido a uma falha técnica do meu adversário e dos treinadores dele por conta da perda de peso. Ele passou mal, alegou não estar bem e a luta foi cancelada. Espero enfrentá-lo futuramente, isso vai acontecer com certeza e estarei com o mesmo foco para buscar o nocaute, declarou, em entrevista ao Combate.com, exaltando a postura da organização.

- Fico lisonjeado pelo UFC e por toda a entidade me darem a bolsa normalmente. A frustração é pela luta não ocorrer. O que eu queria mesmo era lutar, mostrar o lutador que sou, as técnicas que eu tenho. Estava empolgado, treinado, infelizmente, não será dessa vez.

Jairo Corsino, preparador físico do atleta da War Machine, comentou o assunto, como profissional da área, e lamentou o que considerou falta de profissionalismo de Waldburger.

- A primeira coisa que temos de pensar é na saúde do atleta, realmente saber o que aconteceu. Fora isso, é inadimissível um profissional do maior evento de lutas do mundo não bater o peso. Não tem explicação. O atleta só tem dois compromissos: bater peso e lutar. O cara recebeu a notícia da luta tem três meses, não tem nem a desculpa de que pegou em cima da hora. O Wendell deixou de comer no Natal, no Ano Novo, não saiu da dieta no Carnaval, porque tem compromisso com o evento. É irresponsabilidade (não bater o peso). O Wendell não fez sauna, nem banheira. Jantou um dia antes da pesagem e, hoje (sábado) de manhã, tomou café da manhã e já está no peso. Não é só nós que perdemos. O esporte perde, os patrocinadores, cujas marcas não aparecerão no evento, também. Fora a possibilidade de aumentar financeriamente a bolsa com a vitória ou um bônus. Não sabemos o dia de amanhã, mas fazemos de tudo para minimizar os riscos para a saúde do Wendell e para que ele bata o peso. Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar, com o Arthur Bessa, fisiologista, a Paolo, nutricionista, além de mim. É preciso profissionalização - reclamou Corsino.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/02/waldburger-desmaia-na-sauna-e-luta-contra-wendell-negao-e-cancelada.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Críticas muito bem fundamentadas pela equipe brazuca. Estão de parabéns pela lucidez de cada resposta. Agora é remarcar e entrar com sangue no olho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa q o UFC precisa revolver é essa questão da perda de peso. Ainda vai morrer alguém e vai manchar mais ainda a imagem do esporte.

Infelizmente, o brasileiro q morreu não era suficiente famoso pra abrir uma discussão sobre o assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa q o UFC precisa revolver é essa questão da perda de peso. Ainda vai morrer alguém e vai manchar mais ainda a imagem do esporte.

Infelizmente, o brasileiro q morreu não era suficiente famoso pra abrir uma discussão sobre o assunto.

Amigo, respeito sua opinião mas discordo dela. Acho difícil para qualquer um resolver isso. Pesar antes de subir no octógono não é a solução, pode até ser pior, dependendo do estado que o cara chegue na pesagem/luta. E fazer acompanhamento de todos os lutadores para saber o peso real é impraticável. Primeiro, porque definir o peso real do cara é muito subjetivo. Cada um tem um biotipo. Outros têm propensão a engordar em off. Além de toda a logística para acompanhar todos os atletas. Nem sei quantos são hoje no Ufc, mas centenas. Além disso, vejo a questão do peso como responsabilidade do lutador e sua equipe. São todos maiores de idade e capazes. Tem que dar as condições adequadas de trabalho. Se ocorrer uma fatalidade de morte, não vejo responsabilidade do evento. Se não bater o peso para a luta, corta a bolsa. Se são negócios, infringir o contrato deve repercutir no bolso.

Editado por Ollie Ramone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as comissões atléticas deveriam definir limites de perda de peso, tipo pré-pesagens para inibir esse processo absurdo de perda de peso na data da pesagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que sempre vai ver um método, uma estratégia pra ganhar vantagem e que irá ser absorvida pela maioria. Podem colocar pesagem uma hora antes, ou pré-pesagem q não vai adiantar. O ser humano (em sua maioria) sempre vai querer levar vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É urgente colocar limites na perda de peso. Tanto por motivos de saúde como por aspectos esportivos. Atletas que conseguem desidratar muito e recuperar depois acabam tendo uma vantagem que não tem nada a ver com luta. A solução é simples. Mantenha-se

a pesagem como está mas horas antes da luta repita o procedimento e se o peso recuperado for superior a x kg( dependendo da categoria) o lutador perde 70% da bolsa mas a luta ocorreria normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 meses de preparacao ardua, foco, pra nao poder lutar eh foda. Ta, legal, ganhou a bolsa, mas nao pode mostrar a que veio. Lutador quer LUTAR se fosse so pra ganhar dinheiro tava prestando concurso publico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... não tem doppng supresa um mes antes da luta?

poderiam adotar um criterio pra pesagem tambem, tipo uma margem pra pesar um mes antes, não cancelaria a luta nessas condções, mas já era um alerta pra organização e uma puxada de orelha pra equipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto não morrer um isso não muda...

O Ufc tinha que regulamentar essa perda e ver o caso do johnson por exemplo que se encontrou numa categoria bem acima...tem certos caras de não deveriam poder perder tanto peso ou proibir o cara de lutar naquela categoria após falhar peso duas vezes seguidas...ou após passar mal duas vezes...algo assim...

Agora mais uma vez temos uma evidência de que a ética de pagamentos do ufc existe sim e é boa...pagam a bolsa integral pro cara que teve a luta cancelada por culpa do oponente...isso tem que ser mencionado e valorizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso