Entre para seguir isso  
pipo

Joe Rogan

Recommended Posts

Joe Rogan, comentarista do UFC há anos, não mediu palavras para analisar o atual quadro do doping no MMA. Após mais um caso envolvendo lutadores e substâncias proibidas – Hector Lombard também foi flagrado -, Rogan foi enfático para definir o crítico momento pelo qual passa o esporte.

“O UFC e o MMA de uma maneira geral são uma epidemia de esteroides. Eles começaram a ser mais rigorosos nos testes, e todos estão sendo pegos. É uma coisa que os lutadores vêm dizendo por muito tempo, que todos usam esteroides – ou uma grande parte usa. Às vezes, os lutadores treinam três vezes por dia. Você tem que trabalhar seu Wrestling, se Kickboxing, seu Jiu-Jitsu… E não há tempo suficiente para se recuperar. É aí que entram os esteroides”, disparou Joe em seu podcast, na última quarta-feira (11).

O comentarisa aproveitou a ocasião para falar especificamente do caso de Anderson Silva. Para ele, o Spider usou as drogas para acelerar a recuperação da grave lesão na perna.

“Anderson estava voltando de uma lesão, e, da forma que eu vejo, ele testou positivo. A substância estava saindo do seu organismo. Se esse for o caso, pode ser que ele tenha sido pego para recuperar-se mais rápido, porque é isso que os esteroides fazem. Então, se ele tem 39 anos e quebrou a perna, ele teria pela frente um longo período de recuperação. Ou, então, você usa esteroides e se recupera em nove meses, em vez de quinze. Pode ser isso que tenha acontecido, mas a realidade é que é ilegal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que foi esse o motivo do doping do Spider (posso até ser ingênuo) ... torço muito pra ele mas não importa ... precisa pagar pelo erro ... se foi isso, deveria ter esperado mais pra voltar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora ficam relacionando que os esteroides são necessários devido ao alto grau de exigência nos treinamentos para se tornar um bom atleta. De fato, é uma realidade, mas assim como diversas outras realidades presentes, como a ilusão da suplementação "natural" e seus benefícios ou não (whey protein e etc), a hipocrisia em não admitir que infelizmente a estética corporal para muitos "jovens" que começam a praticar MMA, é algo afetado por esse padrão de esteriótipos moldados no decorrer dos anos, seja pela "cultura" do mma, assim como a cultura da academia em si, refletindo em partes nessa sociedade usuária de hidrogel, silicone, deca e etc... Na verdade, como qualquer outra droga, quanto mais reprimida pelos Estados, mais se tornará um problema de saúde publica, não pelo fato de aguçar as pessoas a utilizarem, mas sim por impedir que se tenha um dialogo mais aprofundado, tanto nas questões técnicas das substancias, quanto nas questões sociais de utilização...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que com esses últimos acontecimentos de doping (Jon Jones, Anderson Silva) a imagem do UFC também fica meio arranhada e vai pelo ralo um pouco da credibilidade que tinha conquistado a decisão em não punir também o Jon Jones contribui para isso, com esses fatos acho que não vão conseguir fazer um evento na tão "sonhada" New York.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah vá...

MasterOfObvious.jpg

E caralho, to entendendo nada, até os funcionários do UFC tão querendo afundar o mesmo :foimau:

Editado por Cesare Borgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Libera a porra todaaaaa!!!!!

Saudades do Pride nesse sentido. Não tinha esse fru fru todo não. Todos tomavam, todos sabiam e ninguém tinha medinho de ninguém!

Wandeco lutando 20 minutos no gás, pescoçudo, Shogun idem!!!

Todo mundo aguentava pancada pra kct e não tinha esse MIMIMI de "aiii pq ele é trapaceirooo, uiii bate nele manhê!"

Editado por Rhapsody

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Libera a porra todaaaaa!!!!!

Saudades do Pride nesse sentido. Não tinha esse fru fru todo não. Todos tomavam, todos sabiam e ninguém tinha medinho de ninguém!

Wandeco lutando 20 minutos no gás, pescoçudo, Shogun idem!!!

Todo mundo aguentava pancada pra kct e não tinha esse MIMIMI de "aiii pq ele é trapaceirooo, uiii bate nele manhê!"

Eu discordo amigo. Para os fãs seria legal, mas tem que pensar na saúde do atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo amigo. Para os fãs seria legal, mas tem que pensar na saúde do atleta.

quantas mortes ou sequelas definitivas tivemos no Pride?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive a mesma lesão que o anderson teve, o mesmo tipo de quebradura, porém, consegui ontem 5 anos depois da cirurgia e da colocação da haste dar o primeiro chute leve contra um saco de pancadas, bem, nao tenho o dinheiro, o acompanhamento medico que o anderson, mas uma coisa posso garantir, nunca mais ele será o mesmo, com suco ou sem suco gammy, o cagasso mental de dar outra cacetada e ferrar a perna, nao tem como tirar da cabeça!

conversei com o Pelé estes tempos e ele falou que nao tem medo de meter a canela, não é mais a mesma coisa ele falou, mas nao ta nem ai se quebrar. Pelé é 13 e ele nao conta! rs!

Me indicaram uma porrada de "remedios" para ficar 100% novamente, mas gastaria mais q um ciclo de gh com certeza!

tomara que nao seja o fim de spider! que ele volte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantas mortes ou sequelas definitivas tivemos no Pride?

Ué, basta conversar 15 min com o Wand para ver as sequelas.. Hehehehe

Brincadeiras à parte, com certeza os esteróides cobram sua fatura bem mais adiante e isso é comprovado pela ciência.

Não sou contra a utilização, até porque seria tentar remar contra a maré, e quem utiliza sabe, ou deveria saber, das consequências do uso. Mas é inegável que fazem mal à saúde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que o AS a essa altura ainda vai fazer algum discurso a favor do anti doping e assumir que quebrou as regras que tava ciente do que tava fazendo e etc, acho que ele vai inventar alguma desculpa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade a testosterona ajuda a proteger os atletas na fase mais delicada (treinamento e recuperação). O MMA tem que seguir esportes profissionais, não olimpicos. Caso contrario o numero de contusoes vai aumentar absurdamente. Os testes no mma deveriam ser feitos para não permitir que atletas ultrapassem um limite x. NBA tem que ser o padrão para o show que é o UFC, não os esportes olímpicos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Libera a porra todaaaaa!!!!!

Saudades do Pride nesse sentido. Não tinha esse fru fru todo não. Todos tomavam, todos sabiam e ninguém tinha medinho de ninguém!

Wandeco lutando 20 minutos no gás, pescoçudo, Shogun idem!!!

Todo mundo aguentava pancada pra kct e não tinha esse MIMIMI de "aiii pq ele é trapaceirooo, uiii bate nele manhê!"

Tá uma viadagem mesmo, nego saia na porrada 3x por dia, agora se lutar 3x por ANO já pode pular de alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso