farolgyn

Anderson Silva é pego novamente no antidoping, agora após o UFC 183

Recommended Posts

Exame do lutador ainda não foi divulgado pela Comissão Atlética de Nevada, que deve ouvi-lo em audiência no dia 17 de fevereiro, em Las Vegas

Anderson Silva testou positivo em exame pós UFC 183 (Foto: Steve Marcus / Getty Images)

O que era considerado impossível, e o maior pesadelo para Anderson Silva e para o próprio MMA brasileiro, aconteceu. Segundo informações apuradas pelo Combate.com com fontes próximas ao Ultimate, o resultado do exame antidoping feito por Anderson Silva no dia 31 de janeiro, data da sua vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, deu positivo para substâncias proibidas. O exame ainda não foi divulgado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, apesar da requisição de nossa equipe para o envio de uma cópia dos testes.

Com o segundo resultado positivo (o primeiro foi no exame do dia 9 de janeiro), o peso-médio deve ser suspenso por um período que varia de nove meses a dois anos. Spider, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deve ser ouvido na próxima terça-feira, 17 de fevereiro, em audiência da sede da NSAC, em Las Vegas. Seu rival, Nick Diaz, também foi convocado para comparecer à mesma reunião para explicar os resultados positivos para metabólitos de maconha em seu exame pós-luta.

Anderson Silva foi flagrado pela primeira vez em um exame antidoping no teste feito dia 9 de janeiro, que continha em sua amostra de urina a presença de dois esteroides anabolizantes: androsterona e drostanolona. Em entrevista ao Combate.com na terça-feira, o diretor da NSAC, Bob Bennet, afirmou que o lutador ainda não tinha dado entrada no pedido de contraprova, e que teria até o dia 3 de março para fazê-lo.

Um segundo exame, feito dia 19 de fevereiro, deu negativo para todas as substâncias proibidas, o que confundiu a opinião pública. Muitos acharam que o segundo exame era a contraprova do primeiro. O resultado positivo do terceiro exame, feito dia 31 de janeiro, logo após a luta contra Nick Diaz, praticamente sepulta as chances de absolvição de Anderson Silva. O lutador deve perder a bolsa da luta - cerca de US$ 800 mil, contando o bônus de US$ 200 mil pela vitória -, ter o resultado da luta alterado de "vitória" para "sem resultado" e sofrer uma longa suspensão. Aos 39 anos de idade, e já retirado do posto de técnico do TUF Brasil 4, sendo substituído por Rodrigo Minotauro, o Spider estaria analisando com sua equipe os próximos passos a dar na sua carreira.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/02/anderson-silva-e-pego-novamente-no-antidoping-agora-apos-o-ufc-183.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era melhor ter assumido, dizia que estava no desespero pra se curar daquela "chocante" e "traumática" lesão. Estava com medo de não conseguir se despedir do público com vitória e blablabla...

Agora, eu o senti constragido nos intervalos, meio sem graça... Achava que era pela luta não estar indo do jeito que queria... Parecia que a ficha estava caindo. No intervalo do round 4 pro 5 ele põe as mãos no ombro do dórea e fala. Sim, mestre... De uma maneira tensa...

Dá a impressão que ele sabia que ia dar merda.

Alguém se ligou nisso também?

Esperar spider falar, agora...

Agora, dos que se dopavam, spider é o melhor da história, não ha como negar...kkk

Teremoa dois ranques, um de dopados e outro de não dopados, até que se provem o contrário...

:-(

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer M**** no final da Carreira...

Jornal Nacional fez maior divulgação que no 2º teste tava limpo... quero fazer fazer isso agora q babou de vez... lamentável!

E outra... em fim de carreira é melhor perder "limpo" tipo o Shogun, doque vencer jogando sujo!

Tão de sacanagem... só pode...AS macaco velho nas lutas, Rogerão tb... e dão esse mole..

Editado por Rodrigo_FJB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tá pagando os pecados hein...pqp. Se bem que sempre foi um sujeito arrogante, fingido e dissimulado. Então que se dane kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca AS se for confirmado,vai sujar a carreira de um jeito, que meu irmão nem Jesus salva,veio toda aquela história de que o 1 teste foi mentira,filho reclamando,chamar advogados,agora acontece de novo velho,vai ficar com a imagem do melhor de todos bem arrasada tem nem como discutir, se pra mim o pastor já era como pessoa depois do doping só tirando o caso da irmã dele que eu fico sensibilizado,o wand nosso maior idolo de madrugadas japonesas fugindo,agora até tu brutus,velho por isso que pra mim fedor sempre vai ser o melhor,respeitoso,frio,espero que não tenha tomado nada,sempre subestimado por aquele tipo fisico nem tanto avantajado,e acho que não é valorizado como deveria pela midia especializada,pra mim se for confirmado, AS teu caráter tá mais baixo do que anão em concurso do homem mais alto do mundo.

Editado por VITORFLAPB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a lesão que teve, a chance de voltar a competir em alto nível tão rapidamente era remota, qualquer pessoa que tem um pouco de discernimento compreende isso.

Uma pena que tenha cedido as drogas anabolizantes de maneira tão explícita, ou melhor, uma pena que tenha errado o ciclo justamente no final da carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra trapacear, que se aposente.

O único papo estranho é do Pezão dizendo que teve o mesmo problema com um mesmo médico, que seria o responsável por prescrever medicação que influenciaria os testes antidoping.

"Melhor de todos os tempos"? Não né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ñ tem p onde correr.

Ainda tinha gente q acreditava numa contra prova negativa...

Se tivesse alguma chance duma contra prova dar negativo a mesma teria sido requisitada de imediato.

AS bombou pq acreditou no Tannure, no Rogerão ou foi iniciativa dele mesmo?

Como ele ao término do combate ele agradece ao Tannure...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, eu acho q ele deve cumprir a suspensão e voltar a lutar.

Até pq vai precisar $$$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora