Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Thales Leites fala da 5ª vitória seguida e pretensão de título

Recommended Posts

Em uma noite irretocável para os brasileiros, o peso médio Thales Leites conquistou uma das grandes vitórias de sua carreira ao se recuperar de um difícil primeiro round e finalizar o duro Tim Boetsch no UFC 183. Em entrevista exclusiva ao PVT, o atleta da Nova União falou sobre o combate.

"Foi uma luta muito dura. O cara tem a mão pesada, mas eu não vou desistir nunca, só saio desmaiado ou com o juiz interrompendo a luta. As porradas entravam, eu senti algumas realmente, mas o pensamento é sempre positivo e buscando a vitória o tempo todo, como eu disse que ia fazer e fiz. Eu falei que a luta ia iniciar, ia ter trocação e, quem sentisse primeiro a mão do outro, ia buscar a zona de conforto. Falei que ia lutar inteligente, e acredito que eu tenha feito tudo que eu falei que ia fazer. Realmente foi uma luta muito boa", analisou.

Thales, que chegou a sua quinta vitória seguida desde que retornou ao UFC em 2013, falou da conversa com Dedé Pederneiras no intervalo entre os rounds, e contou que, quando conseguiu a posição de superioridade no chão, sabia que venceria a luta.

"O Dedé me deu as instruções no intervalo para eu encurtar a distância, recuperar ali no clinch e aí o sangue esquenta. Naquela hora, quando senti a mão, entrei na perna, consegui derrubar e falei: 'Meu irmão, agora é jiu jitsu puro aqui, vamos com tudo'. Foi um golpe que eu gosto de fazer".

A vitória sobre Tim Boetsch foi a primeira por finalização na segunda passagem de Thales pelo UFC - sendo duas por nocaute e duas por decisão -, o que mostra um lutador mais maduro e versátil do que na primeira oportunidade. Com a entrada no top 10 da categoria, o niteroiense se vê no auge da carreira.

"Hoje vivo a minha melhor fase, sem sombra de dúvidas. Me sinto muito mais forte tanto física, quanto mentalmente. Com certeza dei um passo a mais, estou em 10º no ranking e, na minha frente, só tem casca grossa".

Ex-desafiante ao cinturão do peso médio, quando acabou derrotado na decisão unânime por Anderson Silva em 2009, Thales mira uma nova disputa de título, mas reconhece que a profundidade do plantel do UFC em sua divisão o fará esperar mais um pouco até alcançar o objetivo.

"Vamos aguardar o que o UFC vai dizer. Vou dar uma descansada aguardando, mas com certeza vão me dar uma pedreira e é isso que eu quero. O cinturão é uma coisa ainda distante, preciso de mais algumas vitórias e tem uma galera que merecidamente está na frente esperando para lutar, então vou aguardar essa dança das cadeiras".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1998-thales-leites-se-v%C3%AA-na-melhor-fase-da-carreira-e-diz-aguardar-a-dan%C3%A7a-das-cadeiras-dos-pesos-m%C3%A9dios.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto das lutas do Thales, parabens pela 5' vitoria, torço sempre pra ele para os lutadores do Dedé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo vitória, tem minha torcida, mas não mascara o fato de ter pego um cara de chão zero. Disputa de título, no entanto, vejo distante.

Editado por Ollie Ramone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi duro,balançou no primeiro round,tomou uma sequência duríssima no segundo round,mas não se abateu,teve raça e determinação e conseguiu a queda e finalizou com o jiujitsu,daqui pra frente só tem pedreira,deve pensar em chegar mais perto do top five,talvez pegando Mousasi,Romero,Kennedy,em nono está Bisping,acho que Thales ganha dele,no top five estão Machida Jacaré,Belfort e Rockhold,porrada geral!Na torcida por Thales!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continue comendo pelas beiradas e evoluindo p vc estar preparado qdo chegarem os desafios mais difíceis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evolução inegável, hoje espero pra ver suas lutas, antes era um lutador chato de se ver, apenas eficiente. Belo trabalho do Pedro Rizzo , hoje vemos sua assinatura na trocação do Thales assim como na do Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mostrou que aguenta porrada

o Thales entra muito forte pra categoria..

ta na hora de ser testado com um Top 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Thales evoluiu e 5 vitórias seguidas é pra poucos, venceu um cara duro que tem a mão pesadíssima, sofreu alguns duros golpes e quase foi nocauteado mas absorveu, aguentou, sinal que está muito bem treinado. Agora deve ter um grande desafio e se vencer a 6ª já embola sim para o TS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evoluiu demais! Lembro q ele só arranjou um TS contra o AS pq ganhou do Marquardt, q perdeu dois pontos na luta. Achava ele bem fraco, mas mostrou que nunca é tarde p evoluir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wrestling da NU é bom, vide Aldo, Barão, Hacran....

O negocio é continuar evoluindo em pé, especialmente no boxe, ele tinha uma envergadura maior que a do Boestch, mas tomava varias bombas na longa, espero ver ele pegando o Mousasi ou Kennedy na proxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso