Entre para seguir isso  
cirovillela

Graduação no submission ou grappling

Recommended Posts

Estou dando aulas de jiu jitsu sem quimono. Gostaria de graduar meus alunos, mas a faixa eu acho inadequado, já que não treinamos com kimono. Alguma sugestão ? Acho a graduação um momento importante e que deveria ser brindado com algo. Vi uma academia nos e.u.a., que coloca tiras no tornozelo (branca, azul, roxa, etc..).

O que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Submission e' como boxe, não existe graduação. Ontem ouvi um cara dizendo que era preta de boxe, quase ri pra não chorar.

Existe a luta-livre esportiva que tem graduação, se tu fosse preta de LLE seria um caso diferente... Seguindo federação e tal, capiche? Não invente moda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou dando aulas de jiu jitsu sem quimono. Gostaria de graduar meus alunos, mas a faixa eu acho inadequado, já que não treinamos com kimono. Alguma sugestão ? Acho a graduação um momento importante e que deveria ser brindado com algo. Vi uma academia nos e.u.a., que coloca tiras no tornozelo (branca, azul, roxa, etc..).

O que vcs acham?

[/quote

Saiu do gi, esquece isso. Seria até ofensa esse lance de graduar sub como se gradua o JJ.

Tem que ir na mesma linha do wrestling. Já é feio pra caralho a luta livre esportiva brasileira que é o único do mundo que tem faixa. Coisa sem noção do caralho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba as rash guards sao utilizadas pra diferenciar as faixas dos torenios de JIu JItsu sem quimono, porque nao pode graduar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spiderk, filho. Isso é pra graduação de quem treina de kimono... A propósito, inventaram isso de "jiu-jitsu de kimono", a meu ver uma aberracao feita pra ganhar dinheiro dos infelizes que não tem capacidade pra lugar submission - que não existe graduação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba as rash guards sao utilizadas pra diferenciar as faixas dos torenios de JIu JItsu sem quimono, porque nao pode graduar?

Mas aí você assume que o sujeito treina de pano, recebe a faixa e aí vai competir no sem pano.

Como o cara só dá aula sem kimono, então fica meio ruim isso aí. Se ele dá uma faixa azul pra um aluno, o aluno é faixa azul de JJ? Não, mas então ele quer que um aluno dele lute na azul em um campeonato sem kimono que não seja oficial, que não requeira dele o registro como azul na federação, como ele faz? Na dúvida, siga os mestres: dê a faixa mesmo pra deixar no armário. Não tem problema com federação já que não está registrado como graduado de JJ, te dá uma noção do nível técnico do aluno pra mandar pra campeonato, tanto lutador profissional que treina sem pano com mestre de JJ e é ganha faixa dos mesmos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estou no celular nao sei se no video a seguir, que tem 3 partes (se não estiver procure na outra parte) está a parte com uma opinião no mínimo curiosa sobre essa conversa fiada de dar faixa pra quem só treina ou luta sem kimono,submission, mma, profissionalmente ou nao...

Carlson Gracie vs Marco Ruas Debate.1/3:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for graduar o cara como praticante de jiu jitsu Gracie o cara tem que ter uma experiencia com pano, agora tu pode fazer como o eddie bravo, criar um nome diferente e por jiu jitsu junto a esse nome, e inventar teu modo de graduação, até porque se o cara não se preocupa em vestir um kimono ele também não deve ligar muito em ter um faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí você assume que o sujeito treina de pano, recebe a faixa e aí vai competir no sem pano.

Como o cara só dá aula sem kimono, então fica meio ruim isso aí. Se ele dá uma faixa azul pra um aluno, o aluno é faixa azul de JJ? Não, mas então ele quer que um aluno dele lute na azul em um campeonato sem kimono que não seja oficial, que não requeira dele o registro como azul na federação, como ele faz? Na dúvida, siga os mestres: dê a faixa mesmo pra deixar no armário. Não tem problema com federação já que não está registrado como graduado de JJ, te dá uma noção do nível técnico do aluno pra mandar pra campeonato, tanto lutador profissional que treina sem pano com mestre de JJ e é ganha faixa dos mesmos...

Pois é. Tem um monte de lutador de mma, que só treina sem pano e são graduados por grandes mestres do jiu jitsu.

O caso, é que na minha turma, há pessoas que não tem condições de comprar um quimono e se eu exigir, o cara vai deixar de treinar.

Uma vez vi uma entrevista do Anderson Silva falando que no começo da carreira queria ter entrado numa academia de jj, mas não tinha grana pra comprar um kimono.

Acho as regras, da parte esportiva do jiu jitsu e a divisão de faixas, muito boas em comparação à luta livre ou catch wrestling, etc. E essa historia do submission não ter divisão, não é bem assim. no adcc tem divisões de faixa ou nivel de experiencia: My link beginner (até 2 anos de experiencia) em lutas como sambo, judo, wrestling, bjj, etc.., intermediate, 2-4 anos e advanced : mais de 4 nos.

É algo que mexe com o brio de quem defende o kimono, mas tem o aspecto social, de poder ensinar jiu jitsu (nogi...) a quem não tem dinheiro de comprar um kimono.

Sobre federação (ou confederação) permitir ou não, é algo muito subjetivo, já que qualquer um pode criar uma associação deste tipo e estabelecer suas próprias regras e nomenclaturas (foi o que aconteceu ao karate). Acho que vai ser algo inevitável, já que, como disse inicialmente, já existem lutadores de nome que treinam sem pano e estão sendo graduados, mas é só uma opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso