Entre para seguir isso  
Fernando Rudnick

A vida de ermitão de Nelio Naja - Gazeta do Povo

Recommended Posts

31 minutos atrás, MV8 disse:

Daí vc pensa já pensou se ele inventa um nome para isto?

Se ele simplesmente chama de gadjo jutsu igual Greg Jackson ou algo assim?

Se ele chama de Naja Thai, Naja Jitsu, Naja Do ou algo assim? O nome dele tava disputando com os melhores do mundo.

Mas era destes gênios que faz algo revolucionário e não liga para fama dinheiro nem nada assim.

Todo respeito a Nélio Naja

Um samurai até hj tem um Marlon Sandro que tá pra disputar o cinturão esse aí.. treina o estilo dele ...

O Gastelum tem dedo dele afinal treina com o Cordeiro..vai disputar o título..

Shogun que o Cormier que sim este.. tem dedo dele..

José Aldo veio do Rizzo que veio do Ruas, veio do Molina, veio do mestre Naja..

Todo mundo tem dedo dele ..

Esses cara que foram pra Tailândia pô foram pq ele introduziu um estilo de trocação que ele for buscar a verdade lá..se não tivesse seu mestre hj chamado grosseiramente de picareta , pô o cara que lhe ensinou o melhor que podia, que aumentou sua auto estima , que fez vc emagrecer a se livrar do bullying pô tanta coisa.

Descanse em paz mestre vc será eterno pq esse Thai Tailândes não serve na luta mais real do mundo ,mais o seu Thai esse kickboxing esse estilo de trocação sim é perfeito.

Dominou e domina o mundo mais real da porrada e hj tá mostrando seu valor no kickboxing mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/15/2018 at 9:10 AM, MV8 disse:

responsável pela criação da maior escala de trocação do Brasil e por surgimento da era dos strikers que domina até hoje o MMA

Todo respeito ao Naja, mas responsável pelo surgimento da era dos strikers??? Não vejo relação. 

Pra mim o maior responsável pela ascensão do striker que volta em pé ou evita queda (sprawl and brawl) é Chuck Liddell. Estilo que inspirou muitos lutadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Todo respeito ao Naja, mas responsável pelo surgimento da era dos strikers??? Não vejo relação. 

Pra mim o maior responsável pela ascensão do striker que volta em pé ou evita queda (sprawl and brawl) é Chuck Liddell. Estilo que inspirou muitos lutadores. 

Cara totalmente errado isso aí, quando Chuck surgiu me corrija o Pelé já não tinha ganho do macaco?

Se Wanderlei , Pelé, Anderson surgiram ele deu início a esse estilo de luta,Pedro Rizzo, Março Ruas etc..

Ele plantou tanto em Curitiba , quanto no Rio , São Paulo etc..

Pô se isso não começar uma era de strickers não sei mais o que é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara totalmente errado isso aí, quando Chuck surgiu me corrija o Pelé já não tinha ganho do macaco?

Se Wanderlei , Pelé, Anderson surgiram ele deu início a esse estilo de luta,Pedro Rizzo, Março Ruas etc..

Ele plantou tanto em Curitiba , quanto no Rio , São Paulo etc..

Pô se isso não começar uma era de strickers não sei mais o que é

Nessa época aí por ti citada o domínio era dos wrestlers, não dos strikers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Valderazzi disse:

Nessa época aí por ti citada o domínio era dos wrestlers, não dos strikers.

Cara , não quis dizer domínio do MMA mundial que o Naja fez ou treinou alguém, eu tô falando que ele que deu um ponta pé inicial a todos os grandes stricker brasileiros que surgiram tanto no kickboxing ( exceto pessoal do kyokushin) tiveram a semente dele afinal todo começou a treinar por causa dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Nessa época aí por ti citada o domínio era dos wrestlers, não dos strikers.

Wandelrei Silva dominou o mundo 6 anos, e antes do Chuck Liddel dominar, e na epoca que Pride era maior que UFC. E se Liddel nao tivesse sido brutalizado pelo Rampage tinha lutado com o Wanderlei na final, mas depois disso nunca mais voltou ao Pride.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/14/2018 at 9:16 PM, MV8 disse:

Daí vc pensa já pensou se ele inventa um nome para isto?

Se ele simplesmente chama de gadjo jutsu igual Greg Jackson ou algo assim?

Se ele chama de Naja Thai, Naja Jitsu, Naja Do ou algo assim? O nome dele tava disputando com os melhores do mundo.

Mas era destes gênios que faz algo revolucionário e não liga para fama dinheiro nem nada assim.

Todo respeito a Nélio Naja

Exato! 

Pelas entrevistas postadas aqui ele parecia bem lúcido.  É estranho pensar no isolamento (seja forçado ou pensado) quando não há doenças e vícios no meio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Wand Forever disse:

Wandelrei Silva dominou o mundo 6 anos, e antes do Chuck Liddel dominar, e na epoca que Pride era maior que UFC. E se Liddel nao tivesse sido brutalizado pelo Rampage tinha lutado com o Wanderlei na final, mas depois disso nunca mais voltou ao Pride.

 

Aí na época essa que tu cita o Wand vai ao UFC e perde para um...wrestler!

Mas acreditem no que quiserem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Valderazzi disse:

Aí na época essa que tu cita o Wand vai ao UFC e perde para um...wrestler!

Mas acreditem no que quiserem. 

Nao, a luta com Tito foi antes disso, e foi ridicula por sinal... Tito amarrando por cima e nao fazendo porra nenhuma.

E o UFC desde que os americanos compraram sempre teve regras voltadas para Wrestlers, já te disse isso várias vezes.  Os caras chegaram a permitir sapatilhas para wrestlers, bizarro kkkk.

No pride nunca se criaram, o único que conseguiu alguma coisa foi o Coleman, e o Hendo já no final, mas o Hendo se destacou mais na trocacao do que na greco romana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Valderazzi disse:

Todo respeito ao Naja, mas responsável pelo surgimento da era dos strikers??? Não vejo relação. 

Pra mim o maior responsável pela ascensão do striker que volta em pé ou evita queda (sprawl and brawl) é Chuck Liddell. Estilo que inspirou muitos lutadores. 

O surgimento da era dos Strikers foi quando Coleman que parecia invencível perdeu

E não perdeu uma 

Perdeu logo 3 seguida pra strikers: Mo Smith, Pete Wiliam e Pedro Rizzo

Até então wrestler ganhava tudo

A parti daí sempre teve striker dando pau em Wrestler

Nesta msm época no Brasil Pelé e Wand tava dando pau em Wrestler tb inclusive Mike Van Ardsale que tinha sido campeão IVC

Wrestler vinha pro Brasil tomar pau de striker

E depois disto msm com wrestlers ainda chegando no topo da categorias sempre teve striker dando pau neles. Vovchanchyn no Kerr,  Overeem e Liddell no Couture etc. etc.

Então a egemonia dos wrestlers acabou ali nos anos 90 msm

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara totalmente errado isso aí, quando Chuck surgiu me corrija o Pelé já não tinha ganho do macaco?

Se Wanderlei , Pelé, Anderson surgiram ele deu início a esse estilo de luta,Pedro Rizzo, Março Ruas etc..

Ele plantou tanto em Curitiba , quanto no Rio , São Paulo etc..

Pô se isso não começar uma era de strickers não sei mais o que é

Exatamente!

E Rizzo venceu Coleman

Wand é Pelé venceram nomes como Mike Van, Pat Miletich Matt Hughes

É por aí vai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Aí na época essa que tu cita o Wand vai ao UFC e perde para um...wrestler!

Mas acreditem no que quiserem. 

Como eu disse tinham wrestlers top mas volta e meia vinha um striker e dava pau neles

Inclusive Frank Shamrock deu pau no Ortiz basicamente usando o striking pq Ortiz quedou ele mas msm assim perdeu

E tem os outros fatos como Pelé estuprando Hughes que inclusive seria campeão do UFC mas tb ia tomar carro de striker depois

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

O surgimento da era dos Strikers foi quando Coleman que parecia invencível perdeu

E não perdeu uma 

Perdeu logo 3 seguida pra strikers: Mo Smith, Pete Wiliam e Pedro Rizzo

Até então wrestler ganhava tudo

A parti daí sempre teve striker dando pau em Wrestler

Acho que tu esqueceu que o Smith durou uma única defesa contra um....wrestler. Randy Couture.

Só foi perder quando lutou em ringue, assim como no IVC, onde realmente wrestlers nunca se criaram.

Editado por Valderazzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Wand Forever disse:

Nao, a luta com Tito foi antes disso, e foi ridicula por sinal... Tito amarrando por cima e nao fazendo porra nenhuma.

E o UFC desde que os americanos compraram sempre teve regras voltadas para Wrestlers, já te disse isso várias vezes.  Os caras chegaram a permitir sapatilhas para wrestlers, bizarro kkkk.

No pride nunca se criaram, o único que conseguiu alguma coisa foi o Coleman, e o Hendo já no final, mas o Hendo se destacou mais na trocacao do que na greco romana.

Isdo também é verdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso