Vicking

Fábio Maldonado prevê luta franca contra Rampage no UFC: “Acho que ele

Recommended Posts

mal.jpg

Meio-pesado (93kg) do UFC, Fábio Maldonado pediu publicamente para enfrentar o ex-campeão da categoria Quinton ‘Rampage’ Jackson. E a organização atendeu, anunciando o confronto para o dia 25 de abril em Montreal, no Canadá, data que marca o retorno do americano ao octógono.

Aos 34 anos, o ‘Caipira de Aço’ venceu seus últimos quatro compromissos na divisão, sofrendo apenas uma derrota para Stipe Miocic, justamente em duelo travado na categoria de cima quando Maldonado aceitou ‘tapar buraco’ no card e substituir Junior ‘Cigano’. Na ocasião, o brasileiro acabou nocauteado no primeiro round.

Por sua vez, Rampage deixou o UFC no começo de 2013 criticando o estilo de jogo dos wrestlers e a organização que só o colocava para lutar com amarrões. Contratado pelo rival Bellator, o americano venceu três lutas e sagrou-se campeão do GP dos meio-pesados antes de ter problemas contratuais e acertar seu retorno ao maior show de MMA do mundo.

“Desafiei o Quinton Jackson porque é uma luta que todo mundo quer ver. Ele reclama de caras que amarram a luta e eu também, então acho que é uma luta que os dois queriam. Tem que tomar cuidado com o que a gente pede, porque Deus realiza (risos)”, disse Fábio em entrevista exclusiva à Ag. Fight, revelando que viaja no próximo dia 23 para os Estados Unidos para passar três meses treinando na American Top Team.

Com estilos parecidos, tanto Maldonado quanto Jackson têm no boxe suas armas principais e o paulista prevê uma colisão agressiva dentro do cage do UFC.

“Espero uma luta franca, onde tudo pode acontecer e qualquer um pode cair. Do começo ao final pode haver um nocaute. Minha estratégia vai ser trocar porrada na curta distância e a dele também, então vamos entrar em choque (risos), e acho que ele vai cair primeiro. Espero não precisar assimilar a bomba que o Rampage tem nas mãos, mas está tudo certo, fui eu que pedi essa luta né?”, disse Maldonado, analisando os pontos fortes do americano.

“Tem coisas que ele faz e que eu não consigo fazer, mas também tenho minhas armas. Ele derruba melhor do que eu, tem uma lombar muito forte, ninguém pega ele no triângulo e nem na guilhotina, pois tem um pescoço muito forte. Os golpes no corpo podem ser uma boa alternativa para eu minar o gás dele”, avaliou.

Em muitas de suas lutas no MMA, Maldonado parece demorar para entrar no ritmo de combate e, por vezes, só ‘acorda’ no segundo round. Pensando nisso, o ex-boxeador profissional promete não entrar frio diante de seu maior desafio na carreira.

“Não posso errar como eu errei com o Glover, pois levar um soco do Jackson pode ser fatal. Acredito que uma vitória sobre ele pode me colocar entre os dez melhores da categoria”, concluiu.

Fonte Ag. Fight

Editado por Vicking

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta vai ser excelente e Maldonado está perfeito em treinar 3 meses na ATT. Conheci Maldonado e ele é muito gente boa e consciente do que pode e do que não pode fazer.

Mas...Rampage é muito favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele pediu essa luta né?

E ainda quer ir pra luta franca?

Rapaz, o Caipira de Aço é louco... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maldonado é Old school.... Vai ter vida dura e é azarão, mas sinceramente não acharia absurdo ele vencer o Rampage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maldonado é Old school.... Vai ter vida dura e é azarão, mas sinceramente não acharia absurdo ele vencer o Rampage.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha torcida é para que o Maldonado saia ao meno VIVO do 8.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara, eu ri demais!!! Vou torcer para o caipira, mas acho que é bem por aí mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rampage já não é o mesmo lutador a muitos anos.

Diria que o Rampage têm um leve favoritismo, mas o Caipira têm chance de vencer sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta difícil, mas não consigo torcer contra esse cara. Sou super fã dele como lutador e pessoa. Realmente tem mta limitação, mas tem vontade e luta pra frente.

Estarei na torcida nessa difícil batalha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Maldonado vai apanhar feito mulher de malandro. Rampage by passada de carro 1st round

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Maldonado já está entre os 10 melhores da categoria no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora