Fabri

R Cordeiro quer volta a treinar Shogun

Recommended Posts

Rafael Cordeiro quer voltar a treinar Shogun: "Receberia como um filho"

Companheiro e treinador do ex-campeão na Chute Boxe, técnico diz que consegue colocar o curitibano de volta no topo dos meio-pesados do UFC

Antigo companheiro de equipe e treinador de Mauricio Shogun na Chute Boxe, em Curitiba, Rafael Cordeiro mudou de ares há alguns anos e foi para os EUA, mais precisamente Los Angeles, onde abriu a academia King's MMA, hoje considerada uma das maiores e melhores do mundo. Bem-sucedido e referência no MMA mundial, Cordeiro treina alguns dos principais nomes do esporte. A parceria com Shogun, no entanto, pode ser reeditada, pelo menos no que depender do treinador. Em entrevista ao blog "Sexto Round", Cordeiro revelou ter vontade de voltar a treinar Shogun.

- Eu gostaria muito que o Shogun voltasse a treinar comigo. Por gostar demais desse guri, gostaria muito que ele voltasse a treinar comigo. Não posso dizer que vou ser o salvador da lavoura, mas conheço bem o jeito que o Shogun luta, tenho um carinho muito grande por ele... Ele gosta de estar no Brasil, de estar perto da família. Tem essa necessidade de estar junto à mãe, à esposa, aos amigos e, às vezes, eu não posso visualizar um "camp" no Brasil por todos os compromissos que tenho aqui na minha academia. Mas, com certeza, espero um dia voltar a treinar o Shogun e ajudá-lo a voltar para as cabeças, que é o lugar que ele merece. É um guri novo, de 32, 33 anos. Idade não é um problema ali, eu vejo pelo fato do Werdum ter 37 anos e estar hoje no melhor momento da carreira dele. Um Vitor Belfort, de 38 anos, também está no melhor momento da carreira dele. Então, eu vejo com bons olhos a idade e há tempo suficiente para se treinar. Tempo suficiente para deixá-lo na ponta dos cascos. O dia que esse garoto quiser, ele seria recebido aqui em casa como um pai recebe um filho, sem problema nenhuma. Esse é o recado que eu queria deixar pra ele...

Para Rafael Cordeiro, Mauricio Shogun - que tem quatro derrotas em suas últimas cinco lutas pelo UFC - é um dos lutadores mais respeitados do mundo pelo seu poder de fogo. Com a autoridade de quem iniciou o lutador nas artes marciais, o treinador diz que as lutas do seu pupilo chegam a fazê-lo passar mal pela ansiedade.

- O Shogun tem um poder de fogo muito forte. Esse guri tem o muay thai e o jiu-jítsu muito bons e se fez um Shogun respeitado no mundo todo. Teve esse momento na carreira de derrotas, que qualquer atleta que luta nesse nível pode ter, mas todo mundo respeita o Shogun. Eu, mais que formador dele - treinei o Shogun da faixa-branca à faixa-preta -, sou torcedor do Shogun. Falo até pra minha esposa que, quando assisto ele lutar, eu fico aqui na televisão suando. É aquele atleta que quando eu vejo lutando eu fico passando mal de não estar, de repente, ali, junto, acompanhando. Eu vejo pela televisão e penso "caramba, esse é aquele guri que eu vi crescendo dentro da academia". O Shogun sempre foi um motivo muito grande de orgulho pra mim. Sempre me respeitou muito no tempo em que trabalhamos juntos. Sempre foi um casca-grossa de primeira. E esse casca-grossa vai voltar, só está precisando de um empurrãozinho pra voltar às cabeças. E voltar pra ficar.

Perguntado sobre o que estaria faltando para Shogun voltar ao patamar de melhor do mundo nos meio-pesados, Cordeiro cravou: motivação.

- É difícil dizer, pois não o estou acompanhando no dia a dia, mas posso dizer o que está faltando: uma motivada no bichão. Dar uma injeção de ânimo no Shogun, só isso que tá faltando por que o Shogun tá pronto. O Shogun tem o mais importante, que é coração. O moleque não tem medo de ninguém. Se você botar o Shogun com qualquer um ele vai lá e luta, não tem essa. Ele nunca vai andar pra trás, vai andar pra frente contra qualquer um. Esse é o Shogun que foi preparado pra chegar onde chegou. Só falta uma motivação a mais, ver aquele sorriso de "estou bem" no octógono.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/01/rafael-cordeiro-quer-voltar-treinar-shogun-receberia-como-um-filho.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael se mostrou um paizão. Pelo jeito quem deixou se levar foi o próprio Shogun. A família dele tem que entender que a profissão do cara é essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o cordeiro é sim um excelente treinador, um dos melhores do mundo. Mas tenho certeza que o que ele fez com o Rafael dos Anjos e do Werdum foi em grande parte responsabilidade dos atletas que além de dispostos de treinar como loucos, se abriram a novos conhecimentos e principalmente, treinaram, treinarem e treinaram..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"- Eu gostaria muito que o Shogun voltasse a treinar comigo. Por gostar demais desse guri, gostaria muito que ele voltasse a treinar comigo."

Eu também gostaria...

Carreira dele está "sendo encerrada" cedo demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caralho emocionante as palavras do Cordeiro, mandou muito nessa declaração ! Abriu os braços as pernas tudo pro cara ate eu que não sou lutador e nem foi pra mim essas palavras fiquei motivado para ir para a king MMA kkk, fiquei pilhadão ! Imagina se fosse pra mim essas palavras.

Vai Samurai eu acredito !!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra deve ser muito bom pro shogun ler essas palavras do Cordeiro pra ele, a melhor coisa que o Shogun poderia fazer hoje é ir treinar com o cordeiro e se motivar a reerguer a carreira, eu ainda acredito que o shogun possa dar a volta por cima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, foda ver o carinho do cordeiro. Esses caras viveram muita coisa. Torço que o shogas dê uma recuperada e encerre sua carreira numa boa. Merece!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um vídeo antigo, acho que da Kings MMA, que o Werdum fala dos treinos e diz como é bom treinar lá e talz, que eles tem um excelente material humano etc. Daí ele diz delizão "imagina você ter isso todo dia, ter treino desse todo dia" e o Shogun que tá do lado balança a cabeça com cara de preguiça e rejeição.

A linguagem corporal dele ali diz tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Shogun se fechou nesse 'mundinho' dele e não se vê no mesmo a mesma vontade de antes, o mesmo 'sangue nos olhos', a última derrota dele foi um fiasco.

Shogun deveria estar treinando com o RC a bastante tempo e provavelmente ele não estaria na situação deplorável na qual se encontra atualmente no UFC.

Parabéns ao Mestre Rafael pelas palavras.

ACORDA SHOGUN!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando a parte de Jiu o Werdum era um zero(não chega pra tanto mas quase isso), olha a evolução que o cara teve, imagina o Shogun la na Kings desde o tempo de que enfrentou o Griffin pela segunda vez e é claro com vontade né, estaria nas cabeças com toda a certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora