Entre para seguir isso  
Pablo - RS

Muay Thai - Denuncias em Porto Alegre

Recommended Posts

Acho que tem bons pontos na materia sim. Tem umas forçadas, mas que hoje as lutas de MMA tao um Deus dará, estao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu postei esses links no tópico "Muay Thai Internacional". já deu mais repercussão também, as otoridades - depois que saiu na mídia, claro - disseram que iam investigar - http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/12/policia-e-mp-vao-investigar-federacoes-de-muay-thai-por-venda-de-certificados-4665495.html - mas agora que saiu da página principal do clicrbs eles esquecem...

já nesta entrevista -http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/12/o-muay-thai-deveria-ser-proibido-diz-presidente-de-liga-nacional-4663801.html - o Presidente da Liga Brasileira de Muay Thai Tradicional solta algumas bombas:

"O Muay Thai deveria ser proibido no Brasil e ficar uns quatro anos sem que ninguém possa dar aula. Todas as entidades deveriam ser fechadas."

"O país é visto como piada (na Tailândia)."

"há muita gente utilizando as federações para ganhar dinheiro de forma ilícita."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

triste a história da menina. Criei um tópico sobre qual o critério para se fazer um campeonato, quem pode? quem autoriza? baseado em que lei?

Qualquer um pode abrir uma confederação?

a lei LEI Nº 9.615, DE 24 DE MARÇO DE 1998, que Institui normas gerais sobre desporto, diz:

Art. 2o O desporto, como direito individual, tem como base os princípios:

II - da autonomia, definido pela faculdade e liberdade de pessoas físicas e jurídicas organizarem-se para a prática desportiva;

Penso em organizar um evento de mma, e devidas proporções, que eu saiba, o ufc quando vem ao Brasil, reporta-se somente a Comissão Atlética recentemente criada e a ninguém mais (me corrijam se eu estiver errado). Baseado em que lei pode-se ou não fazer um evento de mma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vi e li as matérias, fiquei meio que chocado com algumas coisas... da a entender que é no Brasil como um todo... agora vc imagina, quantas academias existem no Brasil? Quantos campeonatos amadores devem ter espalhados por aí, quantas pessoas correndo risco de vida e tals...

É realmente preocupante... em quem vc vai confiar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a verdade é que federações, ligas, confederações, são todas piadas, todas só querem dinheiro, e que se foda o desenvolvimento do esporte... o unico que ganha grana com kickboxing no Brasil é o paulo zorello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa dai mesmo:

O que uma pessoa precisa para ser mestre de muay thai?

Segundo nosso estatuto, pelo menos 35 anos de idade e oito anos na graduação anterior. Tem de trabalhar pela modalidade, passar no curso nacional de padronização, que dura seis dias. A entrega do grau precisa de uma cerimônia cultural, que fazemos com o embaixador da Tailândia no Brasil. Nossos alunos precisam saber toda a nomenclatura em tailandês, os rituais e tudo que envolve o esporte. Isso é importante, porque arte marcial sem cultura é apenas briga.

No muay thai tailandes nem tem graduação, grau nem nada! la é dividido entre profissional, e amador, só!

não entendo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tá acontecendo pelo brasil todo, aqui na minha cidade em MG no interior, brotaram uns 10 "instrutores" de muay thai tudo cara de 20 22 anos, surgindo do nada pra dar aula de muay thai, que é mais feita por playboy e mulheres querendo entrar em forma do que realmente pessoas querendo aprender uma arte marcial competir e etc... A situação tá bem feia pro muay thai no cenário nacional!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tá acontecendo pelo brasil todo, aqui na minha cidade em MG no interior, brotaram uns 10 "instrutores" de muay thai tudo cara de 20 22 anos, surgindo do nada pra dar aula de muay thai, que é mais feita por playboy e mulheres querendo entrar em forma do que realmente pessoas querendo aprender uma arte marcial competir e etc... A situação tá bem feia pro muay thai no cenário nacional!

Aonde eu treino, meu professor fez curso de funcional, e as pessoas que querem entrar em forma ele passa pro funcional, e os playboys eles desistem geralmente depois de uma semana ou duas de treino com sparring.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde eu treino, meu professor fez curso de funcional, e as pessoas que querem entrar em forma ele passa pro funcional, e os playboys eles desistem geralmente depois de uma semana ou duas de treino com sparring.

Os playboys aqui acabam desistindo tambem mas alguns continuam e são persistentes aqui tem funcional tambem (só não faço por que os dias e horarios estão batendo com meus treinos)mas os caras querem ficar com o dinheiro da mensalidade do aluno né, ai é foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os playboys aqui acabam desistindo tambem mas alguns continuam e são persistentes aqui tem funcional tambem (só não faço por que os dias e horarios estão batendo com meus treinos)mas os caras querem ficar com o dinheiro da mensalidade do aluno né, ai é foda!

eu faço o fucional antes do meu treino de muay thai... é dificil aguentar 2 treinos seguidos, um de funcional e outro de muay thai, mas se eu não fizer isso eu não treino direito rsrs... achei legal o jeito que meu mestre conseguiu separar quem quer entrar em forma de quem quer aprender o muay thai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faço o fucional antes do meu treino de muay thai... é dificil aguentar 2 treinos seguidos, um de funcional e outro de muay thai, mas se eu não fizer isso eu não treino direito rsrs... achei legal o jeito que meu mestre conseguiu separar quem quer entrar em forma de quem quer aprender o muay thai...

Aqui o funcional mais acessivel pra mim tá no mesmo horario e dias do treino ai não tá dando pra fazer, e é por que teu mestre é um mestre sério aqui é praticamente um bando de moleques sem responsabilidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, uma situação complicada. Já treinei uma outra arte marcial com um dos professores da matéria, mas cheguei à faixa preta com muito esforço, sem precisar de falcatruas. É triste demais ver essa situação. Tenho amigos professores de MT que são sérios e trabalham honestamente. Triste ver que essa prática continua nas artes marciais. Triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MINHA OPINIÃO PESSOAL:

Acho que o mestre da LBMTT está tentando criar um monopólio se tratando da federação de muay thai, como se só ele esteja certo e todos os outros errados, existe muito picareta sim, mas existe muita gente esforçada e com anos de trabalho e dedicação ao esporte que merece respeito coisa que essa liga despreza, como eles mesmos se intitulam a unica liga de muay thai tradicional para eles todas as outras variação do muay thai são enganações, o MT Holandês ou moderno para eles devia ser banido, é isso que se traduz dos textos das matérias acima, porem o próprio K-1 é uma prova que o muay thai tradicional está se tornando cada vez mais folclórico e ineficiente diante das variações e combinações de golpes do moderno.

Gosto da tradição do muay thai dos ritos antes das lutas do respeito ao mestre mas gosto mais da movimentação do moderno, menos clinches e lutas amarradas e acho que todos tem o direito de escolher o estilo que se encaixa melhor com seu jogo e não ficar refém de uma unica federação igual o Mestre Sandro está propondo e brigando muito nos bastidores para que isso aconteça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MINHA OPINIÃO PESSOAL:

Acho que o mestre da LBMTT está tentando criar um monopólio se tratando da federação de muay thai, como se só ele esteja certo e todos os outros errados, existe muito picareta sim, mas existe muita gente esforçada e com anos de trabalho e dedicação ao esporte que merece respeito coisa que essa liga despreza, como eles mesmos se intitulam a unica liga de muay thai tradicional para eles todas as outras variação do muay thai são enganações, o MT Holandês ou moderno para eles devia ser banido, é isso que se traduz dos textos das matérias acima, porem o próprio K-1 é uma prova que o muay thai tradicional está se tornando cada vez mais folclórico e ineficiente diante das variações e combinações de golpes do moderno.

Gosto da tradição do muay thai dos ritos antes das lutas do respeito ao mestre mas gosto mais da movimentação do moderno, menos clinches e lutas amarradas e acho que todos tem o direito de escolher o estilo que se encaixa melhor com seu jogo e não ficar refém de uma unica federação igual o Mestre Sandro está propondo e brigando muito nos bastidores para que isso aconteça.

concordo com você!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso