wolve22

[UFC on FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Recommended Posts

Dorea é treinador de boxe não de MMA.

Pode dar treino de Boxe pro Cigano e só. MMA deixa na mão do Dedé. E tem q ter intercâmbio pra evoluir sem dúvida.

Mas uma 4ª luta com Cain é derrota certa. Werdum hj está num nível acima do Cigano, evoluiu demais depois da derrota pro próprio Cigano 6 anos atrás.

Cigano ainda é top, mas está atrasado e ao meu ver nesse momento sem chance alguma de conquistar o cinturão num futuro próximo.

O jogo dele tá manjado e não acrescentou nada novo ultimamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando pressionam o Cigano com Boxing de qualidade aliado a tentativas de takedown o Cigano cansa. Se fosse o Cain Velasquez este o teria derrotado pela terceira vez. A sorte do Cigano é que o Miocic não tem o gás do Cain.Mas a luta foi muito emocionante, gusto do estilo do Cigano. Porém,pra vencer o Cain ele deveria treinar chutes frontais, pisões no joelho, joelhadas de encontro, manter a guarda alta, Jiu Jitsu, etc.

Achei ele mais lenta nessa luta, mas creio que foi por causa das tentativas de queda do Miocic no primeiro e Segundo round, travar quedas deixam qualquer um com os braços mais pesados e portanto com socos mais lento (o jogo do Cain é exatamente causar esse cansaço nos braços do Cgano).

Na torcida pra uma próxima luta do Cigano com mais chutes retos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha galera ... ... eu acho que o Cigano teve erros e acertos.

Maior acerto: mostrou poder de superação. Começou perdendo e levou MTA BORDOADA... queixo de ferro tb ... acho qe mta gente ia dormir ... mas conseguiu aguentar a ir virando aos poucos e luta. Pro cain ele teve um psicológico quebrado... Miocic quebrou o dele tb, mas ele conseguiu retornar, talvez esse seja o grande aprendizado.. foi melhor o que aconteceu ontem do que o Cigano ter acertado um cruzado limpo e colocado pra dormir.. a guerra de ontem acho que vai agregar ao JDS.

MAS

Parece-me que o boxe regrediu.. até eu marquei os golpes dele.. jab na cintura para viciar o oponente e tentar soltar um mata cobra. Ele acertou o mesmo cruzado que acertou no Gilbert Yvel (um dos nocautes mais bonitos da história) e o Miocic ficou acordado, foi knockdown mas sobreviveu.

Sem chutes. Sem Joelhada. Sem combinação. Guarda ridícula de baixa (se n fosse o queixo era nocaute)

Gás tá ok, defesa de queda ok, recuperação ao ser quedado ok

Assistindo a luta o pensamento de que o Cain daria outra surra épica nele ficava constantemente voltando...

Acho que ganha do Werdum.

Precisa desesperadoramente melhor..

Qnto aos comentários da galera, acho que precis ter mais respeito ao Dorea, o JDS chegou onde tá mto por causa dele, tem gente que fala como se ele fosse um bosta ... sei lá. A variação de head coach é interessante.. sim poderia dar uns treino fora. inclusive trocar o coach de boxe.. não existe só o dorea.. mas o respeito deve ficar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a conclusão que tiro também, achei que Cigano viria melhor, apesar de 1 ano parado complicar, não esperava essa involução.

Werdum evoluiu demais, era só chão e trocação de dar vergonha alheia, hoje é outro lutador, muay thay afiado, bom box, derruba bem, luta com inteligência seguindo o game plan.

Ja Cigano.... veio mais lento, box previsível e sem combinações, chão continua zero. No meu ver só salvou a garra que ele sempre mostrou e que foram suficientes porque o Miocic cansou, mas se fosse o Velasquez era outro estupro.

Concordo, Leo. Ao contrário de nomes como Wand e Minotauro, que eram imbativeis no Pride e se acabaram no UFC, o Werdum saiu de lá fraco e desde que entrou no UFC evoluiu imensamente. Sua trocacao melhora a olhos vistos, e muito inteligente, estrategista e sabe ouvir o corner.

Já o Cigano e totalmente unidimensional, e parece estar em declínio até na única modalidade em que domina. Pode ser faixa preta em BJJ, mas usa isso tanto quanto um faixa branca, então, como só usa boxe, jamais saberemos sua real capacidade na arte suave, que, pelo que se tem visto, e zero.

Agora, tem muita gente postando, mencionando como ele deve lutar com o Cain Velasquez. Só que aí tem duas coisas: primeiro, o Velasquez vai lutar e com o Werdum, com reais possibilidades de derrota. Segundo, da forma que lutou ontem, o Cigano jamais terá possibilidades de lutar com o Cain novamente, e digo mais, não sei se sequer passaria pelo Overeem.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha galera ... ... eu acho que o Cigano teve erros e acertos.

Maior acerto: mostrou poder de superação. Começou perdendo e levou MTA BORDOADA... queixo de ferro tb ... acho qe mta gente ia dormir ... mas conseguiu aguentar a ir virando aos poucos e luta. Pro cain ele teve um psicológico quebrado... Miocic quebrou o dele tb, mas ele conseguiu retornar, talvez esse seja o grande aprendizado.. foi melhor o que aconteceu ontem do que o Cigano ter acertado um cruzado limpo e colocado pra dormir.. a guerra de ontem acho que vai agregar ao JDS.

MAS

Parece-me que o boxe regrediu.. até eu marquei os golpes dele.. jab na cintura para viciar o oponente e tentar soltar um mata cobra. Ele acertou o mesmo cruzado que acertou no Gilbert Yvel (um dos nocautes mais bonitos da história) e o Miocic ficou acordado, foi knockdown mas sobreviveu.

Sem chutes. Sem Joelhada. Sem combinação. Guarda ridícula de baixa (se n fosse o queixo era nocaute)

Gás tá ok, defesa de queda ok, recuperação ao ser quedado ok

Assistindo a luta o pensamento de que o Cain daria outra surra épica nele ficava constantemente voltando...

Acho que ganha do Werdum.

Precisa desesperadoramente melhor..

Qnto aos comentários da galera, acho que precis ter mais respeito ao Dorea, o JDS chegou onde tá mto por causa dele, tem gente que fala como se ele fosse um bosta ... sei lá. A variação de head coach é interessante.. sim poderia dar uns treino fora. inclusive trocar o coach de boxe.. não existe só o dorea.. mas o respeito deve ficar.

Até discordo de alguns tipos de comentários sobre o Dórea, mas eu por exemplo sou do time que torce para que ele admita que ser instrutor de luta não é o forte dele, e deixe isso para o Dedé. O Cigano não foi creonte, continua treinando com ele, mas é aquele negócio: cada macaco no seu galho.

Outro detalhe interessante é que ele não me parece bom técnico de boxe para MMA, por isso o Cigano ter ido para a Nova União vai somar tanto para o Dórea quanto para o próprio lutador. Levando o Cigano para onde está ou não, não tira o fato de que ele tava mesmo precisando fazer esse intercâmbio para ser um lutador mais completo. E a meu ver está dando certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria blasfêmia querer que o cigano passasse uns 2 meses treinando com um Roach da vida!?

Você falou tudo, boxe tá com uns buracos, principalmente na defesa, que nunca foi essas coisas, mas antigamente, dificilmente ele era acertado

olha... acho que com uns 6 meses ele elimina certos vicios NO BOXE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano tem um coração monstro!!

War Cigano!!!

O que importa são os 3 pontos!

Sem mimimi...

Ganhou do TOP5, ponto.

concordo com vc finalmente ehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutou igual a sempre. Pq diabos o Dede não ficou dentro do cage dando instrução?

Pq o Dorea quer ficar lá. É o obvio do obvio tirar o Dorea urgente do cage e botar o Dedé lá dentro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdun so vence o Cigano se na luta o Cigano nao acertar nunhum soco por que o Hunt acertou dois foi duas quedas e o Hunt ficou parado se fosse o Cigano teria corrido pra cima e encerrado o combate principalmente no 1º Raund , a realidade é que so vai vendo a luta mais nao vejo o Werdun com vantagens se ele perdeu na estreia do Cigano no UFC imagino agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, estou completamente decepcionado com a performance do Cigano.

- nao mostrou evolução

- nunca esteve tao lento e sem movimentação.

- nao entendi pq o Dorea que ficou de head coach. Sempre falando a mesma coisa.

- continua com o gas horrível!(Chega a ser engraçado ele ser garoto propaganda da TNT)

- se esta sem gas, pra que soltar tantos golpes na linha de cintura?

- nao mostrou seu JJ quando pode

- e o principal de tudo: continua com aquela guarda baixa que so fode com ele. Ele era pego sempre no mesmo golpe. Parece que o Cigano esta burro. Toma um jab e fica burro a luta toda. Ele sempre toma aquele direto andando pra trás com a guarda completamente baixa. Continua achando que ta lutando boxe.

Resumindo: nao so nao evoluiu nada como esta longe de ser o mesmo que ja foi um dia.

Cara...eu sempre torci pelo Cigano...concordo c vc em gênero, numero e grau!

Para um cara que falou demais,

ele esta aquém de tudo que foi falado sobre a evolução que ele foi buscar.

Sinceramente...imagine uma luta dele com o Cain novamente ?!

Iria perder a bússola e o carretel para o caminho de volta pra casa...

Falou do Werdum e na minha opinião deu uma desdenhada dele na questão de estar na frente dele e ter ganhado o cinturão interino...se ele tiver a oportunidade de ter uma luta com o Werdum e impor esse jogo, acredito que eu que vai passar mal ! A versatilidade de golpes que o Werdum está, tempo de contra golpe, rapidez e o gás muito melhor que o do Cigano...ele perderá com certeza !!!

O que me deixa mais indignado é o cara ter tanto tempo de camp numa das melhores academias de luta do mundo e sequer disparar um chute na luta.

Acho que uma das principais coisas que tem que ser mudadas para ele é:

Tirar o Dorea de treinador principal e deixar as coordenadas para o Dedé.

E segundo, ele ter a capacidade de ouvir (diferente de escutar) os comandos dos técnicos durante a luta e executar tal função...pois se ele não ouve os caras que estão no seu corner o que adianta te-los ali ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora