Fabri

Vídeo: Roger Gracie vs McSweeney

Recommended Posts

Maior vencedor da história do jiu-jitsu competitivo, Roger Gracie conseguiu sua primeira vitória por nocaute. Foi nesta sexta-feira, na 23ª edição do One FC, em sua primeira luta após a demissão do UFC. A vítima desta vez foi James McSweeney, que, apesar de possuir um cartel muito irregular (14 vitórias e 12 derrotas), já mandou nove oponentes para a lona ao longo de sua carreira.

A luta foi boa. No primeiro round, McSweeney chegou perto de vencer ao acertar um chute alto no rosto de oger Gracie, que acusou o golpe, mas logo se recuperou. Do segundo round em diante, o brasileiro passou a explorar a sua maior envergadura e magoou o olho direito do adversário com jabs, o que abriu o caminho para a sua vitória, no terceiro round. Mas o que definiu mesmo foi uma ponteira precisa no abdome de McSweeney, que se encolheu, o suficiente para o Gracie ir para cima e encerrar a luta.

Confira os melhores momentos do duelo no vídeo abaixo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, Roger Gracie nocauteando.. Ou o cara era tão ruim como eu disse em outro tópico que era, ou podemos começar a esperar uma finalização por triângulo voador do Maldonado :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, Roger Gracie nocauteando.. Ou o cara era tão ruim como eu disse em outro tópico que era, ou podemos começar a esperar uma finalização por triângulo voador do Maldonado :blink:

triângulo voador do Maldonado....kkkkkkkkkkkkkkk Rachei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, Roger Gracie nocauteando.. Ou o cara era tão ruim como eu disse em outro tópico que era, ou podemos começar a esperar uma finalização por triângulo voador do Maldonado :blink:

McSweeney lutou no UFC e no TUF ..... Não é tão bom, mas tb não é nenhum prego !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Roger continua muito limitado em pé.. O cara acertou vários chutes na cabeça dele e ele nem pra subir a guarda..

Acho que o cara machucou o pé naquele ultimo chute, aí quando entrou o chute do Gracie nas costelas, fudeu tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roger surpreedendo vencendo por nocaute, e tbm mostrando qye esta aguentando pancadas, tomou umas boas e se manteve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também fiquei com a impressão que ele o cara machucou o pé. Nos momentos finais ele pisava com dificuldade. De qualquer forma parabéns pra o Roger. Conseguiu vencer a luta sem o jiujitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Roger continua muito limitado em pé.. O cara acertou vários chutes na cabeça dele e ele nem pra subir a guarda..

Acho que o cara machucou o pé naquele ultimo chute, aí quando entrou o chute do Gracie nas costelas, fudeu tudo

X__________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não suporto quando vejo essa guarda baixa nos lutadores que lutam plantado, o cara fica praticamente igual aqueles boneco bob mas sorte que nas categorias mais pesadas o MMA não tem lutadores extramentes ténicos(salvo o Gustafsson) mas boa vitória do Roger, acho que deu uma evoluída na parte em pé.

Editado por Sk8onlyStudios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa mesmo, com todo respeito a historia do Roger na arte suave!

mais ele é muito fraco em pé, o cara tem muitas brechas, qualquer um com uma pegada razoável ganha dele !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei que o Gracie apresentou uma pequena melhora na luta em pé, mas tem muito o que melhorar ainda !

Sugestão de melhoria : Manter a guarda alta e aumentar o volume intensidade de luta.

Parece que ele encontrou a categoria boa para ele !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

McSweeney participou do último TUF de pesados (Rashad vs Rampage) em 2010 e até foi bem no programa, chegando a eliminar o Mitrione a quem ele intimidou totalmente dentro da casa. Depois, já no UFC, foi mal. Recepcionou o Maldonado no evento e perdeu por TKO. É um lutador muito limitado. Logo, essa vitória do Roger não quer dizer grande coisa. Não fez mais do que a obrigação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

McSweeney participou do último TUF de pesados (Rashad vs Rampage) em 2010 e até foi bem no programa, chegando a eliminar o Mitrione a quem ele intimidou totalmente dentro da casa. Depois, já no UFC, foi mal. Recepcionou o Maldonado no evento e perdeu por TKO. É um lutador muito limitado. Logo, essa vitória do Roger não quer dizer grande coisa. Não fez mais do que a obrigação.

Eu discordo em relação a vitória não dizer mta coisa , temos que analisar o modo que o Roger venceu , se ele tivesse botado pra baixo e finalizado o McSwenney com 50 segs de luta, blz , não fez mais que a obrigação ...

Agora para um cara limitado como o Roger lutar em pé contra um kickboxer experiente como o McSwenney , encher ele de jab e conseguir um TKO eu acho uma grande vitória pro Gracie .

Evidente que tem MUUUUITO o que melhorar ainda , tomou umas caneladas ali que poderiam ter sido fatais , e sabemos que o inglês é um lutador de segundo escalão , mas visualizando um futuro no MMA pro Roger , foi uma ponta de esperança que ele pode evoluir p/ se tornar um lutador mais completo , pois ir apenas no jj como nas suas outras lutas , não dá mais ......

Boa vitória do Gracie !!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roger já tem 33 anos, vocês acham que ele ainda vai evoluir na parte em pé.....fala sério..se evoluir vai ser pouca coisa, no máximo o que vimos nessa luta....que na minha visão melhorou mas também não foi aquelas coisas.....Roger é um fênomeno na arte suave mas para o MMA não passa de um lutador de segundo escalão... em eventos como ONE, Bellator ele se cria tranquilo podendo até disputar uma cinta...mas no UFC ele pode até se criar, mas longe de chegar um top 15...

..a gente vê tanta porcaria de lutador lutando no UFC que seria um pecado dizer que o Roger não teria espaço no UFC...acho que o lance da demissão dele foi mais $$$ porque ele tem nome e consegue sempre atrair os holofotes, acho que o Dana não queria pagar o que o Roger queria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora