Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Aniversariante da noite, Edilberto Crocotá finaliza na luta principal

Recommended Posts

Pela segunda vez na Bahia, o Shooto Brasil teve, em sua 51ª primeira edição, no último sábado, 21 de novembro, no Ginásio Municipal Lauro de Freitas, lutas muito equilibradas. O experiente Edilberto Crocotá finalizou Felipe Avelar com um katagatame aos 3 minutos e 27 segundos do segundo round da luta principal, proporcionando a Avelar sua primeira derrota em quatro combates na carreira, enquanto o baiano chegou a sua 26ª vitória em 40 lutas - são 12 derrotas e dois empates. Na luta co-principal da noite, o também veterano Jurandir Sardinha precisou dos três assaltos para derrotar Aliston Cordeiro.

Aniversariante finaliza e comemora demais

Na plateia, dois dos ídolos do esporte nacional, o campeão do UFC José Aldo e o tetracampeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas, que ajudaram alguns lutadores no card durante o camp de treinos, assistiram a uma luta principal que certamente deixou a ambos com vontade de calçar as luvas. Edilberto Crocotá tomou o centro do cage e partiu para cima de Felipe Avelar, dominando a distância com seu apurado boxe, mas foi pego de surpresa pelo mineiro, que conseguiu um knockdown. O baiano se recuperou imediatamente, mas foi só no segundo round que deslanchou: golpeando em linha, acertou Felipe Avelar com um direto de direita, aplicando dois knockdowns consecutivos e buscando uma guilhotina, que acabou não encaixando.

O combate, surpreendentemente, passou a pender para Avelar, que voltou a derubar Crocotá, dessa vez com um direto, mas não conseguiu nocautear. O baiano aplicou uma bela queda, e já foi para o chão com um katagatame praticamente armado. Daí foi só ajustar e apertar para o mineiro dar os três tapinhas. O problema foi justamente a demora em soltar o oponente, mesmo com o árbitro Carlão Barreto exigindo que o fizesse. A atitude causou a irritação de Cristiano Titi, líder da equipe de Avelar, e gerou uma dura repreensão da organização ao aniversariante da noite, que completara 32 anos. Crocotá na sequência pediu desculpas a todos pelo ocorrido.

Sardinha domina, Bruno Menezes tem grande exibição e Panterinha mostra potencial

No co-evento principal, Jurandir Sardinha usou de sua experiência para colocar o jovem Aliston Cordeiro no chão inúmeras vezes e dominar a luta para vencer por pontos. O momento de mais emoção foi no terceiro round, quando Cordeiro conseguiu a montada e golpeou por cima, mas acabou sendo raspado pelo atleta local e perdeu pela primeira vez na carreira em quatro lutas. Outro veterano, Bruno Menezes teve grande exibição, dominando inteiramente Diego Duarte "Faísca", numa luta movimentada. Ele quase conseguiu o nocaute técnico no terceiro round, abrindo um profundo corte no adversário, mas foi na decisão dos juízes que alcançou seu 14º triunfo em 19 lutas, o quinto seguido na carreira. Aos 19 anos, Eric Panterinha mostrou muito potencial e nocauteou Lairton Megaton ainda no primeiro round, em luta válida pela categoria peso-mosca. Foi sua quarta vitória seguida por nocaute ou nocaute técnico.

Shooto Brasil 51

Sábado, dia 21 de novembro de 2014

Ginásio Municipal Lauro de Freitas, Salvador, BA

Edilberto Crocotá venceu Felipe Avelar por finalização (katagatame) aos 3min37seg do 2º round;

Jurandir Sardinha venceu Aliston Cordeiro na decisão unânime dos juízes;

Bruno Menezes venceu Diego Faísca na decisão unânime dos juízes;

Fillipe Jesus venceu Wanderson Michel na decisão dividida dos juízes;

Erick Parrudo venceu Carlão Silva na decisão unânime dos juízes;

Eric Panterinha venceu Lairton Megaton por nocaute técnico aos 2min39seg do 1º round;

Thiago Siriguela venceu Alessandro Gomes por finalização (mata-leão) aos 4min08seg do 2º round;

Rafael Sobral venceu Gérson Bila Boy na decisão unânime dos juízes;

Michel Pânico venceu Jorge Paulista por finalização (guilhotina) aos 2min10seg do 1º round.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1625-aniversariante-da-noite,-edilberto-crocot%C3%A1-finaliza-na-luta-principal-do-shooto-brasil-51.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"crocotário" ataca novamente...

o texto foi bem light com relação à postura rídicula que este rapaz teve novamente...

o carlão encostou, ele não soltou, teve que pular em cima, empurrando o crocotário para ele largar... apagou o rapaz de propósito... carlão errou por não desclassifica-lo como disse q poderia fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que será que ele ia falar do UFC e do Batarelli na hora que a reporter tizorou ele ??? Rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso