vfcgiglio

Ken Shamrock e a derrota para Royce no UFC 1: "Achava que eu era o

Recommended Posts

Há 21 anos, a família Gracie criava um torneio que permitiria provar a superioridade de seu jiu jitsu em relação às demais modalidades de luta. Logo na primeira edição do evento, dois atletas que escreveriam seus nomes na história do esporte se enfrentaram. Royce Gracie e Ken Shamrock fizeram uma das semifinais do torneio, que acabou vencida pelo brasileiro com um estrangulamento. Em entrevista ao Fightography do UFC, o americano relembrou o duelo.

"Eu sabia que o Royce era o cara que eles (UFC) estavam destacando. Ele era o único cara que eu conhecia que sabia alguma coisa sobre finalização, mas eu achava que ele não sabia nada tão bem assim. Eu era um pouco arrogante na época, achava que eu era o cara e logo eu estava tentando fugir dele, pensando 'o que é isso?'. Eu estava realmente despreparado para o ambiente em que eu estava sendo colocado".

Shamrock disse que, após esta derrota, a primeira de sua curta carreira até aquele momento, ele se tornou obcecado pela oportunidade de conseguir uma revanche com Royce, o que lhe foi concedido dois anos depois, no UFC 5. Desta vez, o americano lidou melhor com o jiu jitsu do brasileiro e, após 36 minutos de luta, o resultado oficial foi de empate.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1619-ken-shamrock-relembra-derrota-para-royce-no-ufc-1-achava-que-eu-era-o-cara.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A disparidade de peso foi algo crucial para o empate.

Se levarmos em conta as diferenças físicas o Gracie levou os 2 combates!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aquela treta dos Shamrocks? Eles queriam lutar entre si mesmo?(Os irmãos) Nossa e que bizarro descobrir que ele são irmãos adotivos, os cabra se parecem muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aquela treta dos Shamrocks? Eles queriam lutar entre si mesmo?(Os irmãos) Nossa e que bizarro descobrir que ele são irmãos adotivos, os cabra se parecem muito

Bem, eu não lembro direito, mas acho que eles são irmãos de sangue que foram adotados pela mesma pessoa, mas posso estar enganado.

Quanto ao fato de um querer lutar com o outro, isso há muito tempo foi declarado. Agora o motivo deles quererem se enfrentar eu nunca soube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não lembro direito, mas acho que eles são irmãos de sangue que foram adotados pela mesma pessoa, mas posso estar enganado.

Quanto ao fato de um querer lutar com o outro, isso há muito tempo foi declarado. Agora o motivo deles quererem se enfrentar eu nunca soube.

Então, o achismo meu é maior ainda, porque pra mim os dois eram irmãos de sangue.. daí li num tópico antigo que eles foram adotados e receberam o sobrenome Shamrock, mas nunca soube se eles são de sangue e adotados ou se são irmãos de sobrenome apenas.. se é que você me entende.. De qualquer forma são muito parecidos. E eu dei uma pesquisadinha acho que a treta foi porque um saiu da academia e abriu a sua própria ou criou uma, algo assim.. não to muito bem informado também sobre isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa derrota nunca desceu pela goela do Shamrock até hoje. E acho q nunca descerá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou provado que o jiu jitsu é a arte marcial mais eficiente em disputas que envolvam exclusivamente UMA arte. Com a evolução do esporte e o intercâmbio de treinamentos, o jiu jitsu perdeu relevância, sem deixar, contudo, de ser fundamental.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou provado que o jiu jitsu é a arte marcial mais eficiente em disputas que envolvam exclusivamente UMA arte. Com a evolução do esporte e o intercâmbio de treinamentos, o jiu jitsu perdeu relevância, sem deixar, contudo, de ser fundamental.

Há controvérsias...Lá fora muito é falado que, nos primeiro UFC, a única modalidade que tinha de fato um representante TOP, era o BJJ...as demais eram representadas por lutadores medianos dentro de suas repectivas modalidades, sendo que, alguns nem lutadores eram !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quem disse que o Royce era top do bjj? A única vantagem dele era saber no que tava se metendo, mas ele nunca foi top. Se fosse o Rickson sim, aí seria covardia, o Royce nao. Ele foi é muito casca grossa mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o nosso amigo acima falou é verdade, o Royce não era TOP não, tanto é que foi por isso que ele foi escolhido. Eles queriam provar que o mais fraco podia vencer o mais forte somente com o BJJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há controvérsias...Lá fora muito é falado que, nos primeiro UFC, a única modalidade que tinha de fato um representante TOP, era o BJJ...as demais eram representadas por lutadores medianos dentro de suas repectivas modalidades, sendo que, alguns nem lutadores eram !

Correto! Mesmo assim, o pessoal da época que encarava lutar sem luva, quase sem regras e sem tempo é algo admirável. Relevante lembrar também que o Royce nunca foi top... tanto é verdade que todos os lutadores de fraco para mediano que ele enfrentou ou deram muito trabalho, ou ele foi brutalmente espancado, como no caso do matt hughes(esse era top). Só volto a salientar que apesar de um detalhe ou outro, o Royce foi muito, mas muito CASCA GROSSA de encarar a moçada e merece todo fama e respeito que conquistou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto! Mesmo assim, o pessoal da época que encarava lutar sem luva, quase sem regras e sem tempo é algo admirável. Relevante lembrar também que o Royce nunca foi top... tanto é verdade que todos os lutadores de fraco para mediano que ele enfrentou ou deram muito trabalho, ou ele foi brutalmente espancado, como no caso do matt hughes(esse era top). Só volto a salientar que apesar de um detalhe ou outro, o Royce foi muito, mas muito CASCA GROSSA de encarar a moçada e merece todo fama e respeito que conquistou!

Sem dúvida VETERANO, teu cometário está perfeito. Eu só fiz a observação no que se refere ao pessoal usar o parâmetro das primeiras edições do UFC para dizer que o JJ era a melhor dentre as artes considerando que o Royce venceu 3 dos quatro primeiros torneios.

O Royce estava muito mais para o Jiu Jitsu do que

Kevin Rosier para o KB, ou o Zane Frazier para o karatê...

Teríamos um parâmetro mais confiável sobre equivalência das artes se naquela época estivessem Mike Tyson, Andy Hug, Yoshida, Haiashi, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida VETERANO, teu cometário está perfeito. Eu só fiz a observação no que se refere ao pessoal usar o parâmetro das primeiras edições do UFC para dizer que o JJ era a melhor dentre as artes considerando que o Royce venceu 3 dos quatro primeiros torneios.

O Royce estava muito mais para o Jiu Jitsu do que

Kevin Rosier para o KB, ou o Zane Frazier para o karatê...

Teríamos um parâmetro mais confiável sobre equivalência das artes se naquela época estivessem Mike Tyson, Andy Hug, Yoshida, Haiashi, etc...

Se lá tivesse o Rickson... acho que o resultado seria o mesmo!!!

Cara quando era moleque, eu queria que o Tyson tivesse arrrancado a cabeça do Rickso fora!!

Isso quando eu começei a fazer artes marciais , minha primeira e ate hoje predileta o boxe!!!

Sempre discutia que o Rickson tomaria um pau.

Mas para bem e evolução da luta ele teria perdido.

Imagine se um mata cobra tivesse apagado o Royce como estaríamos hoje?

Lmebre de poucos anos atrás amigos meus , diziam que Kung FU, tinha golpes mortais!!!

E outras merdas.

Tipo lutadores de arte marcial, seria como o kyokushin o qual já pratiquei.

Muito são prepotentes e acham os mais temidos, mas porra não vale soco no rosto , muda tudo, veja quatidade de bons lutadores de kyokushin não vingam no k1 e MMA por isso, mas recente foi Ewerton Texeira o Andrews ta ai ate hoje, o máximo que foi é ser tecnico do Belfort.

O Shiran Chico é um super lutador e não vale como parametro e Glaube também.

Royce abriu os olhos do mundo, que achavam que o Tyson ou Bruce LEE era melhores do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o achismo meu é maior ainda, porque pra mim os dois eram irmãos de sangue.. daí li num tópico antigo que eles foram adotados e receberam o sobrenome Shamrock, mas nunca soube se eles são de sangue e adotados ou se são irmãos de sobrenome apenas.. se é que você me entende.. De qualquer forma são muito parecidos. E eu dei uma pesquisadinha acho que a treta foi porque um saiu da academia e abriu a sua própria ou criou uma, algo assim.. não to muito bem informado também sobre isso..

A treta foi pq o Frank não concordava mais com os treinamentos dados pela Lions Den, para ele não dava mais certo o tipo de treinamento deles, e ao falar isso ele não só brigou com o Ken mas como também com o pai adotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora