Mr Torres

Faber sobre Aldo: "É o melhor peso por peso"

Recommended Posts

Dana White, na coletiva de imprensa após o UFC Rio 5, no último sábado (25), disse que José Aldo é o melhor peso-pena da história do MMA. Mas Urijah Faber foi além. O americano, que é o líder da Team Alpha Male – equipe de Chad Mendes – e já enfrentou o campeão nos tempos de WEC, “rasgou seda” para Aldo logo depois do incrível combate no Maracanãzinho.

“Foi uma luta muito apertada, tenho que ver de novo para analisar. Houve um knockdown após o gongo no primeiro round, e isso é difícil de apagar da cabeça do juiz. Não acho que foi proposital, mas foi ilegal. Aldo é o melhor lutador peso por peso do mundo. Ponto. E acho que as pessoas puderam ver que Chad também está correndo para chegar lá. Acho que essa luta vai acontecer de novo. Chad arrancou o melhor de Aldo, que é um cara muito duro e extremamente habilidoso. Para derrotá-lo, é preciso fazer coisas que Chad fez hoje, como ditar o ritmo e pressioná-lo. Mas, na verdade, não sei (como vencer Aldo). É por isso que ele é o melhor deste esporte. Ele não tem fraquezas. É preciso encontrar um cara que também não tenha fraquezas para poder derrotá-lo”, analisou Urijah, em entrevista à TATAME.

O campeão dos penas teve a batalha mais difícil de sua carreira na noite de sábado – e brindou o público com um duelo inesquecível. Após o grande evento, José Aldo afirmou que pretende se aposentar invicto no UFC. Faber discorda.

“Bom, eu não acho que ele vai se aposentar tão cedo. Há muitas lutas interessantes para ele, ainda mais agora, que ele começou a ganhar dinheiro de verdade. Acho que ele será o campeão por um longo tempo, mas, alguma hora, será derrotado”, comentou.

Edit:

Em relação a Conor McGregor, que é assunto em quase todas as conversas sobre MMA, o líder da Team Alpha Male fez questão de ressaltar as qualidades do irlandês e colocá-lo entre os melhores da categoria. Entretanto, acredita que não teria sucesso contra Aldo ou Chad Mendes.

“Chad seria um péssimo nome para McGregor (risos)! O negócio com McGregor é o seguinte: ele está ganhando fama por falar muito, mas ele é muito, muito bom. Não está famoso só porque está falando demais. Já dediquei um tempo para ver as lutas dele, porque, no futuro, ele será o adversário dos meus atletas. Vamos ver o quão completo ele é. Tem a trocação boa, acredita em si, mas não acredito que ele seja capaz de bater Aldo ou Mendes. Porém, certamente, é um cara que está ali no top 4, top 5 da divisão. Acho que poderia até derrotar o Cub (Swanson), mas acho que Frankie (Edgar) o venceria”, concluiu o peso-galo.

FONTE: TATAME

Curti a entrevista do Faber, foi bem equilibrado ao falar tanto do Aldo quanto do Connor..

Sobre o final da entrevista, concordo com ele, acho muito dificil o Aldo terminar a carreira invicto... Talvez invicto entre os penas, acho que ele ainda lutará entre os leves no futuro e aí acho que pode sim ter sua primeira derrota, quando a idade chegar e pegar adversários maiores...

Com relação a ser o "melhor peso por peso", na minha opinião ele divide o posto com Jones que começou em uma categoria absurdamente disputada, aonde ninguém ficava com a cinta até o cara aparecer...

Editado por Mr Torres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti a entrevista do Faber, foi bem equilibrado ao falar tanto do Aldo quanto do Connor..

Connor não rapaz Chad.

O que importa é isso aí o respeito que fica, competição é competição tem disputa mesmo e os ânimos esquentam, mas no fim o que importa é o respeito que um tem pelo outro o que torna nosso esporte mais racional, diferente do que Ronda fez como Miesha Tate na segunda luta, tornou o negócio pessoal quando já não importava mais, pois ela já tinha vencido, aquilo foi triste foi uma vergonha.

222_ronda_rousey_vs_miesha_tate.0_standard_709.0.jpg

Editado por JPQN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse título de melhor peso por peso hoje é difícil ... acho o Jones mais difícil de ser batido na 93 do que o Aldo na 66 ... mas também acho hoje a categoria dos penas com o nível melhor ... ou seja, fico em cima do muro :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Jones mostrou que fica meio perdido quando pega alguém com o mesmo alcance mas o Aldo ainda não mostrou 1 buraco no jogo dele. A facilidade com que ele levantava depois das quedas do Chad foram impressionantes.

No mais espero que eles lutem novamente, não agora mas em 2016 talvez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo e JJ estão ali parelhos como melhor p4p. Acho o americano mais dominante nas suas lutas, mas por exemplo, na luta contra o Gustavson acho que o empate seria o resultado mais justo e não vitória pro JJ, ou seja, no maior desafio que ele teve foi contra o sueco e pra mim e pra maioria da imprensa ele não venceu e portanto existe um cara na categoria dele que faz frente. O Aldo tem adversários mais duros na categoria e o seu maior desafio ele venceu 2 vezes de forma convincente, sem deixar dúvidas. Se fosse para dar uma nota eu daria Aldo 9.8 e JJ 9.9 a diferença é só pelo fato do americano ter mais recursos, invenetar na luta, já o Aldo é porradeiro é um pti bull.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Chad é um monstro, se mostrou muito bom e exigiu sim o melhor do lado....e o aldo?? Afe sem palavras, outro nível...se conseguisse mais mídia estaria reconhecidamente no patamar de AS e até boxeadores como um dos melhores da história

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Connor não rapaz Chad.

O que importa é isso aí o respeito que fica, competição é competição tem disputa mesmo e os ânimos esquentam, mas no fim o que importa é o respeito que um tem pelo outro o que torna nosso esporte mais racional, diferente do que Ronda fez como Miesha Tate na segunda luta, tornou o negócio pessoal quando já não importava mais, pois ela já tinha vencido, aquilo foi triste foi uma vergonha.

222_ronda_rousey_vs_miesha_tate.0_standard_709.0.jpg

Agora que vi que não colei a entrevista inteira... editei a segunda parte, a qual ele comenta sobre connor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P/ eles só resta demonstrar respeito mesmo

A verdade é que a Alpha Male tá cheia de bons lutadores mas tb um pouco metidos. Depois que o Barão perdeu eles começaram a falar demais, mas essa derrota coloca no lugar

Chad é um excelente lutador, mas muito mala também. Falou muita besteira mas o que mais gostei foi o respeito que o Aldo demonstrou com o cara. Foi mto superior, realmente um exemplo

A luta foi mto boa e o Scarface é sem duvida nenhuma um dos melhores e vai ficar na história como o melhor FW de todos os tempos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse título de melhor peso por peso hoje é difícil ... acho o Jones mais difícil de ser batido na 93 do que o Aldo na 66 ... mas também acho hoje a categoria dos penas com o nível melhor ... ou seja, fico em cima do muro :lol:

Acho que o DC deve dar muito trabalho ao Jones...com suas obvias diferenças e devidas proporções, o DC faz um estilo de luta parecido com o do Chad...bate muito forte e tem um excelente wrestling. Não duvido nada que o resultado de uma luta entre jones e DC seja bem parecido com a do Aldo contra o Chad...Jones ganhando, mas ficando bem avariado - isso se ele aguentar a patada do DC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Faber: Aldo sólido em pé, nas defesas de queda, mão pesada e veloz e com um ground and pound agressivo e eficiente (Parece a mesma descrição do Cain)e pode ser considerado o melhor P4P sim. JJ é incrível mas passou sufoco no chão contra o Pastor e levou atraso em pé contra o Gustafson onde não tinha grande vantagem de envergadura.

Concordo também que o Connor não vence o Edgar, acho que nem o Cub vence. Gosto muito dos dois, luta sem torcida, mas o Edgar acho que nem o Cigano nocauteia, e se o Cub não estiver muito inspirado para anular o Edgar como o Aldo fez (o que acho complicado), Edgar vai vencer por nocaute ou decisão unânime.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Faber não tem como não gostar dele, o cara é um homem de negocios, lutador, visionário. Sendo este último item o que poucos lutadores tem haha, enfim gostei da entrevista e igual falaram em cima, acredito que o Aldo seja melhor que o Jones, pois Aldo não tem vantagens naturais, coisa que o Jones mostrou passar aperto quando luta contra algum cara com vantagens parecidas. Aldo luta de igual pra igual e é um monstro.

Sobre encerrar a carreira invicto, isso eu não creio por um item: Ganância. Dificilmente algum lutador consegue decidir a hora de parar, a ganância enquanto você está ganhando você acha que dá pra ganhar mais e isso vai e te ferra uma hora, por isso acho tão difícil parar por cima, porque simplesmente ninguém quer parar enquanto está ganhando, porque você fica se perguntando ''até onde posso ir?'' ''será mesmo a hora certa?'' e essas dúvidas te fazem ir lutando, até a hora que você cair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o aldo mais completo todo mundo sabe que o Jones é um cara sujo. Usa de todas as maneiras pra ganhar até dedo no olho

mas isso não tirou nenhuma vitoria dele. Ainda sim acho que os dois estão num nivel bem parecido. Mesmo assim ainda vejo o Jones perdendo primeiro. Tecnicamente falando no caso de os dois mitarem(passarem mais 2 anos sem perder) vejo o Aldo perdendo primeiro devido ao desgaste e o tempo de campeão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JJ pegou quase todos em decadência. Shogun, Rashad, etc. Um dos poucos que se salvam foi contra Gus e Machida.

Aldo só pegou pedreira. E ainda tem muito mais pra enfrentar. JJ vai enfrentar Cormier e vai perder.

Aldo sempre foi o #1 p4p.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JJ pegou quase todos em decadência. Shogun, Rashad, etc. Um dos poucos que se salvam foi contra Gus e Machida.

Aldo só pegou pedreira. E ainda tem muito mais pra enfrentar. JJ vai enfrentar Cormier e vai perder.

Aldo sempre foi o #1 p4p.

Cara como um cara que tinha acabado de ser campeão pode ser considerado em decadência? Mesmo que tivesse começando ali contra o próprio JJ a decadência, como que a curva pode ter sido tão ignorante? Ele tinha acabado de nocautear o Lyoto. Rashad tinha acabado de vencer Phil Davis que é uma pedreira, gostando ou não do estilo limitado dele! E o "etc"? O Vitor tinha que estar na versão "TNT"? Quem garante que ele não estava começando a evoluir para essa versão? Só porque perdeu? Glover estava em decadência?

O único que concordo que já não era o mesmo é o Rampage, mesmo assim se credenciou a lutar pela cinta. Na minha opinião não precisamos desprezar os adversários do JJ para saber que os adversários do Aldo também foram duros. Eu não vou muito com a cara do JJ, mas na boa, o cara é um monstro! Apesar de ser fã e de achar o Aldo outro monstro, acho que o JJ é mesmo o melhor peso por peso.

Editado por hchavesmma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora