Entre para seguir isso  
ExclusiveMMA

Durinho ressalta importância de Belfort, pede top 10 e afirma: ‘Vim pa

Recommended Posts

Durinho ressalta importância de Belfort, pede top 10 e afirma: ‘Vim para ser campeão’

A noite do último sábado (25) não poderia ter sido melhor para Gilbert Durinho. Vitória em casa, com finalização e sob os olhares do mestre Viltor Belfort. Em entrevista à imprensa logo após a peleja, o pupilo do “Fenômeno” fez questão de ressaltar a importância do peso-médio no triunfo sobre Christos Giagos, no Maracanãzinho, pelo UFC Rio 5.

“O Vitor é um cara que eu não tenho nem palavras para falar dele, apenas tento aproveitar todos os ensinamentos. Ele é muito experiente, sabe o que fazer. Quando estou do lado dele e do Tyrone Spong, tento sugar o máximo de aprendizado possível”, agradeceu o peso-leve, que encerrou o combate com uma bonita chave de braço.

“Eu queria trocar com ele, mostrar um pouquinho mais do meu Boxe, o quanto eu evoluí, mas quando eu vi as pernas dele juntas e o quadril na posição, não resisti (risos). Vi que ali eu tinha a chance de entrar, então, fui no caminho mais fácil”.

A vitória foi apenas a segunda de Durinho no UFC, mas ao todo já são nove na carreira e um cartel invicto até então. Para ele, porém, isto é apenas o começo de uma longa jornada.

“Minha meta principal é o cinturão, mas o objetivo agora é ganhar lutas, tenho muita coisa para percorrer até chegar ao cinturão ainda. Neste momento, eu só quero lutar, se possível, com um cara duro, um top 10. Vou dar trabalho, vim para ser campeão”, garantiu o faixa-preta.

Se em sua estreia pelo UFC o peso-leve teve dificuldades para bater o peso da categoria, o mesmo já não se pode dizer sobre seu combate contra Giagos. E, segundo Durinho, a principal responsável pelo feito é a sua esposa, que cuidou de toda a alimentação do lutador.

“Todo mundo sabe os problemas que eu tive para bater o peso na minha primeira luta. Para essa, eu tive que me reeducar, mudar toda a minha alimentação. Minha esposa virou uma nutricionista praticamente (risos). Devo esse momento a ela e à minha equipe”, encerrou.

Fonte: http://www.tatame.com.br/durinho-ressalta-importancia-de-belfort-pede-top-10-e-afirma-vim-para-ser-campeao/

______________________

Durinho mandou bem demais! Acho cedo pra lutar contra um TOP 10, mas se continuar com calma e treinando como um louco (como esta treinando) tem tudo pra brigar no topo da categoria sim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele está no caminho certo, tem treino e equipe top, a única coisa que me preocupa é que acho ele baixo para os tops atuais da categoria.

Alguém sabe a altura dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele está no caminho certo, tem treino e equipe top, a única coisa que me preocupa é que acho ele baixo para os tops atuais da categoria.

Alguém sabe a altura dele?

1,77

Não é baixo não... É mais alto que o Hendricks, por exemplo, e pouca coisa mais baixo que o GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande atleta,com possibilidade de chegar á uma disputa, é hora de pegar uns caras mais conhecidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele está no caminho certo, tem treino e equipe top, a única coisa que me preocupa é que acho ele baixo para os tops atuais da categoria.

Alguém sabe a altura dele?

1,77

Não é baixo não... É mais alto que o Hendricks, por exemplo, e pouca coisa mais baixo que o GSP.

Mas perae pessoal ele esta na categoria leve não é isso? Não tem nada que comparar altura com a galera dos meio médios não, ele estreou na categoria até 77kg e baixou agora,realmente na categoria de cima ele ficaria pequeno me corrijam se eu estiver enganado mas agora esta entre os leves e a altura dele para os leves está boa sim. No mais, da pra ver que o mlk é focado e determinado, tem vontade de evoluir se for melhorando aos poucos na trocação chega ao topo da categoria com certeza, ser campeão é outra história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Durinho tá no caminho certo. Lutou muito bem e já mostrou que vêm evoluindo na trocação.

Com certeza deve pegar um cara mais rankeado, mas penso que não deve ter pressa. Vai subindo aos poucos, evoluindo,...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas perae pessoal ele esta na categoria leve não é isso? Não tem nada que comparar altura com a galera dos meio médios não, ele estreou na categoria até 77kg e baixou agora,realmente na categoria de cima ele ficaria pequeno me corrijam se eu estiver enganado mas agora esta entre os leves e a altura dele para os leves está boa sim. No mais, da pra ver que o mlk é focado e determinado, tem vontade de evoluir se for melhorando aos poucos na trocação chega ao topo da categoria com certeza, ser campeão é outra história.

Sim, ele tá nos leves, só usei exemplos da categoria de cima como comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês perceberam que o Vitor estava puto depois da vitória, com as declarações do Durinho sobre não estar ali pra impressionar o dana white, que saiu e nem quis tirar foto com ele, mesmo o Durinho chamando ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês perceberam que o Vitor estava puto depois da vitória, com as declarações do Durinho sobre não estar ali pra impressionar o dana white, que saiu e nem quis tirar foto com ele, mesmo o Durinho chamando ele.

Não vi isso, mas estaria puto por que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ele tá nos leves, só usei exemplos da categoria de cima como comparação.

A sim entendi a questão da comparação Principes. Durinho tem 1,77 mesma altura que o Kabib e Bobby Green, um pouco mais alto que Pettis, Ben Henderson, Melendez,Dos Anjos e só é um pouco mais baixo que Cerrone e Edson Barboza, acho que ele encontrou a categoria ideal, bom porte físico e parece que conseguiu se adaptar pra conseguir bater o peso que era seu grande problema, espero que tire proveito de todo o material humano que tem e a força que vem recebendo do Belfort, vamos lá Durinho, reforçar essa categoria, já temos Dos Anjos que é uma realidade nos leves, Edson Barboza que eu ainda acho que vai se firmar, Adriano Martins que tem potencial pra crescer na categoria e agora Durinho com toda essa determinação, mas a categoria é muito complicada e logo logo veremos um Russo tomando de conta dela, um da peruca branca. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora tem o seguinte, ou aprende a trocar ou pode esquecer o top 5. Quando ele pegar um cara que não vai pro chão nem a pau com boxe afiado e mao pesada ele cai duro no segundo round se ele não melhorar. De qualquer forma, entrou agora no ufc e tem poucas lutas. Tem tudo pra evoluir e ser top 5 realmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso