Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Documentário conta a história da luta agarrada no mundo e a ascensão d

Recommended Posts

O mundo do MMA está prestes a ganhar um novo importante documento histórico. Produzido pela Mozak Productions, o documentário "The History of Submission Fighting" está em fase de gravações e passará pelo Brasil durante as próximas semanas para gravar depoimentos com importantes personagens da história da luta agarrada.

"The History of Submission Fighting" (ou, "A história do submission") falará sobre as origens do grappling em suas diversas formas, desde os antigos jogos olímpicos até a atualidade. As raízes das artes marciais de grappling, como wrestling, judô, sambo e jiu jitsu são investigadas. O filme encerra com o ADCC atual, considerado as Olimpíadas do submission.

O ADCC foi concebido pelo Sheikh Tahnoon Bin Zayed Al Nahyan. O plano era de difícil concretização, mas de grande recompensa, uma vez que, assim que foi implementado, Sheikh Tahnoon não havia apenas criado o maior torneio de grappling do mundo, mas, através do processo, criou toda uma nova modalidade de luta: o submission. A criação do ADCC, cuja 11ª edição será realizada em 2015, marcou o início de uma nova geração do esporte.

O documentário, que será produzido pela MoZak Productions, cobre desde a criação do evento, os primeiros combates, até sua modernização e desenvolvimento até que atingisse os patamares atuais.

Produtor executivo do projeto, Mohamed Al Hosaini fala sobre sua concepção: "As artes marciais me colocaram em caminhos que eu nunca havia imaginado. Sempre me encontro representando as lutas em meios nos quais não tinha experiência alguma e desta vez não será diferente. Minha paixão me leva a promover as coisas que eu amo, não importa onde e como eu faça isso. Estou fazendo este filme para o meu país, as pessoas que eu admiro, para o esporte pelo qual sou apaixonado e para ajudar a documentar uma das melhores histórias a sair do mundo das artes marciais. Espero obter sucesso em popularizar o conhecimento sobre uma arte que mudou a vida de muitos jovens nos Emirados Árabes e em todo o mundo".

O primeiro trailer oficial do documentário será divulgado no próximo dia 20 de outubro e seu lançamento está previsto para o segundo semestre de 2015. O documentário também resultará em uma série de materiais alternativos, como séries, cujos lançamentos ainda serão divulgados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show. Aguardando ansiosamente. Será que vai pros cinemas ou direto na TV a cabo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ADCC foi a maior revolucao na luta agarrada desde a invencao do BJJ. O maior torneio de luta agarrada do mundo, pra mim mais importante que o mundial de jiu jitsu, e que une lutadores de varias artes marciais ( catch, jiu, wrestling, judo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso