Entre para seguir isso  
snickt

Piotr Hallmann ataca teste antidoping "amador" em Brasília. &#

Recommended Posts

Peso-leve polonês, que foi flagrado por uso de esteroides anabolizantes, diz que houve erros básicos no processo e pede providências do UFC

hallman-ufc.jpg

Flagrado no exame antidoping após a derrota para Gleison Tibau no UFC Brasília, o peso-leve polonês Piotr Hallmann disse, em entrevista ao site "Bloody Elbow", que o processo de coleta do material para o teste foi cheio de erros, classificando-o como "amador". Dizendo-se perplexo, Hallmann pede que sejam tomadas providências. Além de uma suspensão de um ano, Hallmann teve revogado o prêmio de US$ 50 mil por ter feito a "Luta da Noite".

- Antes de mais nada, quero dizer que fiquei muito surpreso ao ouvir que havia sido flagrado em um exame antidoping. Sou muito cuidadoso com o que ponho no meu corpo, e não há a menor chance de eu ter usado alguma substância proibida. Estou profundamente irritado por algo assim ter acontecido, especialmente pela forma amadora como lidaram com todo o exame no Brasil. Está claro que o processo não era confiável e, para dizer o mínimo, foi muito estranho. Esse assunto deve ser motivo de muita preocupação por parte dos lutadores e do UFC.

O polonês relatou a forma como a coleta de sangue foi feita, e disse que houve erros básicos no procedimento realizado no Brasil.

- Sei que erros foram cometidos pela Comissão Atlética Brasileira de MMA, e eles já admitiram. Agora preciso contar o meu lado da história, para que as pessoas entendam melhor como tudo foi conduzido. Logo após a minha luta eu estava caminhando para o vestiário, e uma pessoa veio até mim sem se identificar e falando muito alto. Ela dizia: "Doping! Doping!", e falava um inglês muito ruim. Meus técnicos tentaram entender o que aquele homem queria, e finalmente ficou claro que eu precisava ser escoltado até uma sala, aonde faria o exame antidoping. Como sempre, cooperei e cedi o meu sangue. Naquele momento eu estava muito machucado e precisava ser levado ao hospital. Depois disso, uma das pessoas que me testaram nos levou para o hospital, e durante todo o caminho ele nos dizia que um houve problemas com o exame. Mas eu estava com muita dor por estar com a mandíbula quebrada sendo tratada pelos médicos na ambulância. O homem entendeu que aquele não era o melhor momento para fazer um novo teste, já que eu estava recebendo analgésicos. Ele se desculpou pelo erro e saiu. Eu não reagi àquela situação estranha, por saber que sou um lutador limpo, que sempre foi profissional e nunca usei esteroides ou substâncias proibidas.

Hallmann garante que tentará apelar da decisão por acreditar que os supostos erros cometidos levaram suas amostras a serem contaminadas.

- Agora vejo as coisas sob uma nova perspectiva, e percebo que aqueles erros a que eles se referiram pode ser a razão pela qual eu teria sido "flagrado". Qual tipo de erro foi cometido, já que eles colheram meu sangue logo após a luta? O que me vem à cabeça é que a forma como eles fizeram a coleta das amostras foi errada. Também é estranho que tenham deixado o hospital sem colher uma nova amostra. Se eles tivessem me dado algum tempo para me recuperar e esperado os analgésicos fazerem efeito, não haveria problema algum em colher uma nova amostra. MAs eles simplesmente se desculparam e foram embora. O processo todo foi totalmente amador. Espero que haja alguma forma de apelação, já que minha carreira está em perigo, e meu nome está sendo manchado. O sistema como um todo não é confiável, e isso pode ser um problema grave para futuros eventos do UFC no Brasil. Reitero a minha inocência e vou lutar para que tudo seja apurado e consertado. Sei que houve falhas em todas as etapas do processo.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/10/piotr-hallmann-ataca-teste-antidoping-amador-em-brasilia-sou-inocente.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil eh foda, tudo aqui eh feito sem planejamento, uma verdadeira zona, ja tinham me falado do amadorismo do antidoping daqui, ja esperava que fosse acontecer algo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q palhaçada

criam uma comissão na justiça sem nenhuma estrutura e se declaram gestores e fiscais do negócio mma.

Fala sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu eu fico puto com esses caras que acham que todo mundo trapaceia, se vcs usam bomba, esteroides ou qualquer substancia duvidosa, não julguem o mundo pela sua medida.

puta falta de respeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Agora vejo as coisas sob uma nova perspectiva, e percebo que aqueles erros a que eles se referiram pode ser a razão pela qual eu teria sido "flagrado". Qual tipo de erro foi cometido, já que eles colheram meu sangue logo após a luta? O que me vem à cabeça é que a forma como eles fizeram a coleta das amostras foi errada. Também é estranho que tenham deixado o hospital sem colher uma nova amostra. Se eles tivessem me dado algum tempo para me recuperar e esperado os analgésicos fazerem efeito, não haveria problema algum em colher uma nova amostra.

po..isso que me intrigou... o cara fez a primeira coleta após a luta(presumo que, sem quaquer medicamento) e depois diz que tinham que tirar outra amostra após tomar analgésicos?

de uma googleada e achei isso

The athlete Piotr Hallman failed the test due to presence of anabolic steroid drostanolone. He will be suspended for nine months, reatroactibve to the date of his fight. To be licensed again by CABMMA, he will need to go through new anti-doping control tests.

pra que conhece mais, pode esclarecer se é mimimi ou não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Agora vejo as coisas sob uma nova perspectiva, e percebo que aqueles erros a que eles se referiram pode ser a razão pela qual eu teria sido "flagrado". Qual tipo de erro foi cometido, já que eles colheram meu sangue logo após a luta? O que me vem à cabeça é que a forma como eles fizeram a coleta das amostras foi errada. Também é estranho que tenham deixado o hospital sem colher uma nova amostra. Se eles tivessem me dado algum tempo para me recuperar e esperado os analgésicos fazerem efeito, não haveria problema algum em colher uma nova amostra.

po..isso que me intrigou... o cara fez a primeira coleta após a luta(presumo que, sem quaquer medicamento) e depois diz que tinham que tirar outra amostra após tomar analgésicos?

de uma googleada e achei isso

The athlete Piotr Hallman failed the test due to presence of anabolic steroid drostanolone. He will be suspended for nine months, reatroactibve to the date of his fight. To be licensed again by CABMMA, he will need to go through new anti-doping control tests.

pra que conhece mais, pode esclarecer se é mimimi ou não

Resta a dúvida: Como houve uma problema na coleta e no resultado aparece drostanolona?

A única forma que enxergo é trocando a amostra do cara.

Não que isso seja impossível de ter acontecido, mas o brasileiro tem que parar com essa mentalidade de cachorro vira lata.

Que esse cara peça uma investigação e prove que o sangue não era dele, então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara fica preocupado com os analgésicos e erro na coleta e é pego com drostanolona ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal acredita em tudo que le viu, ta louco.

Essa foi a desculpinha do cara que devia estar dando migue como se nao entendesse o idioma, alem disso agora esta se aproveiama de Brasil criada pelos mesmos brasileiros acima que concordam com o que ele disse sem nem saber da historia.

Claro que o cara ta mentindo, amostra contaminada? Mal tirada? Não vai apontar substancia sintetica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resta a dúvida: Como houve uma problema na coleta e no resultado aparece drostanolona?

A única forma que enxergo é trocando a amostra do cara.

Não que isso seja impossível de ter acontecido, mas o brasileiro tem que parar com essa mentalidade de cachorro vira lata.

Que esse cara peça uma investigação e prove que o sangue não era dele, então.

pois é, acho q esse halmann ta tentando dar uma de malandrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja discordo de quem fala que "isso eh brasil".

O teste foi feito e o cara caiu, agora veio com aquele mega estereotipo de qud aqui tudo eh uma merda e foi feito de forma amadora.

No mais, li o relato do atleta 2x e nao consegui chegar a uma conclusao solida, ele fez uma explicaçao muito confusa.

Retirar sangue eh um procedimento muito simples e nunca vi ng ter problema com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso