Entre para seguir isso  
Camardelli

Bad Matchups para os atuais campeões do UFC

Recommended Posts

Salve PVT !

Não sou de postar muito, mas estava vagando pelo fórum do Sherdog quando me deparo com um tópico com uma matéria interessante, que no caso eu tomei a liberdade de replicar aqui no nosso PVT, uma vez que as opiniões dos foristas do Sherdog raramente agregam, e fiquei interessado nas opiniões do pessoal por aqui.

Bueno, sem mais delongas a matéria em questão é deste site: http://urbynloft.com/supermans-kryptonite-bad-matchups-for-current-ufc-champions/

Ela trata dos bad matchups (estilos; lutas ruins) para os atuais campeões do UFC.

Eu discordo de algumas das opções dadas pelo site, então vou dar as minhas:

HW (pesados): Fabricio Werdum; Cigano

Vão rir de mim, mas como não quero deixar nenhum em branco e não vejo muitos adversários pro Velasquez, eu acredito no Fabricio e no Cigano (sim, nele mesmo hehe)

Acredito que o Fabricio tenha jogo pra desafiar o campeão em pé e não de o conforto pro mexicano levar pro chão quando bem entender. O Velasquez pode ter um chão muito bom, mas as vezes acho que ele se descuide das finalizações (o Cigano mesmo cansado e apanhando depois de 5 rounds teve uma tentativa relativamente perigosa de finalização – onde até mesmo o Josh Barnett comentou sobre o assunto – na segunda luta entre eles). Resta saber se o Cain vai vir mais atento a isso na luta ou se vai acabar deixando o estilo dele comandar (se é que essa luta vá pro chão em algum momento). Um fator que acho que sera preponderante nessa luta será a velocidade dos dois, veremos se o Cain vai voltar de lesão rápido como de costume.

Quanto ao Cigano basicamente por ele se tratar de um big puncher com ótima defesa de queda, o que, teoricamente, faz seu estilo muito perigoso contra o atual detentor do cinturão, porém este lutou com uma ótima estratégia e deixou o brasileiro perdido em suas duas últimas lutas. Confesso que tenho vontade de ver um terceiro embate entre eles, apesar de acreditar em outra vitória do mexicano.

Minha aposta numa eventual luta: Velasquez levemente favorito contra o Fabricio; Velasquez favorito contra Cigano.

LHW (meio pesado): Cormier

A não ser que provado o oposto no dia 3 de janeiro, acho que o Cormier tem em seu estilo uma combinação perfeita para destronar o rei dos meio-pesados. Com um wrestling de nível olímpico que dispensa comentários e oferecendo real perigo em pé com um bom nível de boxe, Cormier deve ser uma luta complicadíssima para o Jon Jones. O campeão ja enfrentou bons wrestlers mas quase todos eles tinham como sua principal arma o double leg, o que facilita a defesa para o Jon Jones, pois este é rápido e sua envergadura facilita muito seu sprawl. Além disso, apesar do bom nível desses atletas no wrestling, nenhum possui o mesmo nível do atual desafiante, que ainda conta com um jogo de quedas no clinch excepcional, onde dificulta pros lanky-wrestlers (os altos, como no o caso do Jon Jones). Jones sempre mostrou um wrestling no clinch que me impressionou, mas não acredito que seja páreo para o do Cormier que ainda vai possuir uma grande vantagem por seu centro gravitacional e estilo neste departamento (jogo de quedas no clinch) contra o Jones. Não acredito que o campeao tente tantos golpes de efeito como de costume nessa luta, pois pela primeira vez acho que ele tentará ao maximo evitar o clinch, então será muito complicado se expor. Um fator que vejo muito gente se preocupando é o do preparo fisico, mas vejo o desafiante vindo para essa luta com o mesmo preparo que foi para conquistar o cinturão no Strikeforce, onde dominou durante 5 rounds o Josh Barnett e não aparentou nenhum sinal de cansaço.

Minha aposta numa eventual luta: Luta parelha, pode ir para qualquer lado.

MW (médio): Lyoto Machida

Talvez o mais difícil de apontar desafios. Jacaré possui todas as armas, mas não vejo o campeao tendo dificuldade de controlar a distância em pé e defender as quedas do Jaca. Romero idem, pois não acharia a distância pra derrubar. Luke me impressionou negativamente com sua movimentação em pé, especialmente em sua luta contra o Vitor, mas vem evoluindo muito nesse aspecto, porém não vejo ele sendo um bad matchup para o Weidman. Todos os citados tem chances de derrotar o campeão sim, mas o tópico se trata de lutas que náo casam bem para o jogo do campeão, onde não é o caso de nenhum dos citados. De novo, como quero sempre apontar um oponente vou citar o Machida. O karateca tras perigo em pé, controla a distância tão bem quanto o campeão e possui boa defesa de quedas. Em termos de jogo vejo sendo um dos mais complicados para Weidman e acredito que se eles lutassem diversas vezes o resultado variaria bastante.

Minha aposta numa eventual luta: Luta parelha, pode ir para qualquer lado.

WW (meio-médio): Rory McDonald; Ben Askren

Juro não se tratar de imediatismo, mas pra mim Rory McDonald possui o jogo ideal para bater o campeão. O Robbie Lawler de ultimamente também tem um jogo que casa contra ele, mas vejo o canadense tendo um jogo praticamente forjado para bater o barbudo. Vejo uma eventual luta entre os dois onde Rory imponha seu jogo do início ao fim e sempre ligado as bombas do campeão, que se frustaria e acabaria perdendo na decisão. Nao me atrevo a detalhar mais pois com meu conhecimento limitado acabaria cometendo alguma gafe que seria cotada pela eternidade hehehehe, além disso quase todos pontos que eu pensei em abordar já foram abordados pela matéria em que me inspirei (linkada a cima), portanto peço desculpas por uma síntese tão simplória para esta luta. Outro matchup que acredito que seja horrível para o campeão seria contra Ben Askren. Apesar da luta entre eles no wrestling ter sido vencida pelo lutador do UFC, vejo uma eventual luta entre os dois no MMA tendo o mesmo caminho de Hendricks e Story, onde Askren com seu funky style e perseverança na queda acabassem prevalecendo em cada round, derrubando o campeão e levando por pontos.

Minha aposta numa eventual luta: Rory favorito contra o campeão; Askren favorito contra o campeão.

LW (leves): Gilbert Melendez

Em termos de bad matchups (de novo, quanto a questão de estilos, não necessariamente acredito que destronará o campeão) vejo Melendez como adversário mais complicado ao atual detentor do cinturão. Já é sabido que o ponto fraco do Pettis é o wrestling, e Melendez possui ótimo wrestling combinado com ótima defesa de finalizações no chão e um boxe suficientemente bom para não ser presa fácil pro Pettis em pé. Khabib possui um estilo de abafo e wrestling também, mas acredito se tratar de uma luta mais fácil do que contra o Melendez para o campeão por ser muito inferior na trocação, o que em uma luta de 5 rounds acredito que eventualmente pagaria por isso. Logo minha resposta é Gilbert Melendez. Porém um trocador do nível do Pettis e com grande criatividade e capacidade para acabar a luta sempre é perigoso.

Minha aposta numa eventual luta: Melendez levemente favorito contra o Pettis.

FW (pena): Chad Mendes

Discordando de 99% eu não vou de Conor McGregor. Não que eu acredite que ele seja pura hype, pois acho que se trata de um ótimo lutador, com um jogo mental maravilhoso, comparável ao do Anderson Silva, golpes potentes, southpawn e acima de tudo um jogo de pernas impecável. Mas vejo o Aldo em um nível superior, com um jogo de pernas ainda melhor, pra mim o melhor do MMA (apesar de ser meio paradão ele sempre mantém suas pernas entre a lead leg do adversário, foge bem do perigo e sempre esta em posição de ataque), e uma trocação tecnicamente também superior a do Irlandês. Claro que o Conor pode surpreender, pois no MMA tudo pode acontecer, mas nçao vejo ele sendo um mal casamento de luta contra o brasileiro. Minha resposta para esta categoria é novamente nada original: Chad Mendes. Com moral elevada, wrestling poderoso e preparo físico invejável vejo a luta do dia 25 deste mês sendo de grande dificuldade pro Aldo, pois Mendes vem lapidado desde o último encontro e se adotar uma estratégia parecida com a do Velasquez no primeiro duelo contra o Cigano, vejo o atual campeão se cansando equanto Chad possa continuar a dar gás e levar o cinturão pro camp da Branca de Neve. Ainda aposto na vitória do Aldo, mas acho que o Chad seja o único bad matchup na categoria pro Aldo. De novo, claro que outros podem vencer, inclusive o Conor, mas no quesito de estilos vejo o do Mendes sendo o mais complicado para o brasileiro.

Minha aposta numa eventual luta: Aldo favorito contra Chad.

BW (galo): Dominick Cruz

Me mantendo no padrão originalidade 0 hehehe, aposto também no Dominick Cruz. O rei do departamento médico tem todas as armas do campeão mas todas elas vastamente superiores, seja wrestling, fintas ou trocação. Vejo a movimentação do Dillashaw superior (estou pronto para o bombardeio de xingamentos hehehe), pois pra mim apesar da movimentação do Cruz ser muito ativa, não necessariamente representa uma movimentação boa, onde ele se expõe para muitos contra ataques. Por sorte sua velocidade tem ajudado neste ponto. Contudo, pra mim Cruz derruba o Dillashaw com certa facilidade e tem vantagem sim em pé no conjunto da obra.

Minha aposta numa eventual luta: Dominick forte favorito contra TJ.

FW (mosca): Ian Mccall

De novo me obrigo a escolher um lutador para não deixar a categoria em branco. Com uma categoria sem muitas opcões e desafios Johnson reina soberano. Minha escolha para a categoria é Ian Mccall. Apesar de já ter perdido para o campeão, ainda acredito ser o adversário mais complicado (em termos de estilo). Possui velocidade, wrestling e trocação em bom nível e mistura tudo muito bem. Se trata de um lutador completo que possui vantagem no questio força física perante ao campeao. John Dodson e Lineker tem puching power para derrotar o Mighty Mouse com um único soco, mas não acredito que isso seja o suficiente para determiná-los como bad mactups.

Minha aposta numa eventual luta: Demetrious Johnson amplamente favorito contra Ian Mccall.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Escolhas do autor do artigo original:

HW: Stipe Miocic

LHW: Cormier

MW: Luke Rockhold

WW: Rory McDonald

LW: Khabib Nurmagomedov

FW: Conor McGregor

BW: Dominick Cruz

FW: John Dodson

Ele tambem cita a Cris Cyborg contra a Ronda.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim, desculpem pelo longo tópico !

Concordando ou discordando, estou ansioso para as opiniões dos colegas !

Abraços !

editado para melhor visualização e acrescentando as opinioes do autor do artigo original.

Editado por Camardelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei ler esse artigo, muito bom, o autor dele vai direto ao ponto e concordo na grande maioria dos casos, e no que discordo ele coloca outra possibilidade de um bad match up, como no caso do Weidman quando ele disse que Jacaré e Rockhold são igualmente perigosos para o Weiman, dando a vantagem ao Rockhold pelo tamanho e envergadura, e no caso do Velasquez, que talvez ele aposente sem perder mais e ninguém ficará surpreso.

Muito boa sua postagem também Camardelli, valeu, se tiver com um tempo extra sobrando, talvez traduza esse artigo.

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Axe, nem percebi que tava em inglês, peço desculpas

Moro nos EUA a tanto tempo que acabo não percebendo quando muda a língua

Chegando em casa faço um resumo pro pessoal

Grande abraço ao amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo de alguns dai.

Pro Cain o unico que tem jogo ruim é o Cormier. O Cigano não sabe golpear andando pra trás e o Werdum não vai quedar, e provavelmente não vai aguentar a velocidade e pressão do campeão.

Ja o Melendez não é jogo ruim pro Pettis nunca. Ele é sim bom de wrestling, mas o Pettis evoluiu muito as defesas de queda desde o Guida. O proprio Bendo que também tem um bom wrestling teve as tentativas de quedas (ou A tentativa, não lembro quantas foram) frustradas com facilidade pelo campeão.

O Meledez luta plantado, vai ser um alvo fácil pros chutes do Antônio Perez.

Lyoto: Teoricamente ele entrou para a disputa de cinturão como o pior jogo para o Weidman, mas o que nós vimos não foi bem isso. Ele se dá bem contra wrestlers que não sabem se movimentar e concedem brechas pra ele bater, e o Weidman mostrou que tem um footwork de alto nivel, encurtando com facilidade e quedando em quase todas as tentativas. Então, na verdade o jogo do Machida não foi ruim pra ele.

Mas concordo no resto, talvez colocaria o McGregor no lugar do Mendes

Ah, tem tambem o Horiguchi que luta demais e pode azedar pro lado do Demetrious. O Japa se movimenta lindamente, lembra bastante o Lyoto, ja que ambos são essencialmente caratecas.

EDIT: O Rockhold não acharia nada contra o Weidman, estão em niveis diferentes.

Editado por Principes Bonita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demetrius Johnson: Acho, que atualmente ele seria favorito contra todos. Mas creio , que o Dodson e o Horiguchi seriam os piores matchups pro campeão.

TJ Dillashaw: Tenho minhas dúvidas quanto ao Cruz, acho que ele se expõe as vezes, a contra ataques, o que pode ser um prato cheio pro campeão. Mas, ainda vejo o Barão reconquistando o título e o Raphael como uma grande ameaça.

José Aldo: Também acho ele favorito contra todos. Mas Mendes, Swanson e Connor, são ameaças reais.

Anthony Pettis: Acho o Khabib, um péssimo matchup pro campeão. Acredito que o Pettis seja dominado a luta toda.

Johnny Hendricks: O pior adversário pra ele, é o Rory. Mas vejo o Lawler o vencendo também.

Chris Weidman: Em teoria, o adversário mais complicado é o Lyoto, pelo estilo. Mas o Vítor pode nocauteá-lo. Porém o atual campeão é favorito contra todos.

Jon Jones: Cormier e Gustafsson são os únicos atualmente que podem desbancar o campeão. E apostaria nos dois contra o Jones.

Cain Velasquez: Atualmente, o Werdum é o que em tese, tem o pior jogo. Mas apesar de ter sofrido duas passadas de tanque de guerra, o Cigano ainda é uma grande ameaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Axe, nem percebi que tava em inglês, peço desculpas

Moro nos EUA a tanto tempo que acabo não percebendo quando muda a língua

Chegando em casa faço um resumo pro pessoal

Grande abraço ao amigo

Camardelli, acho que me expressei mal, não pedi para você traduzir o artigo heheh

Falei que eu mesmo o faria, até porque sou igual a você, lendo português ou inglês parece a mesma coisa, mas esse artigo é muito bom e acho que seria legal o pessoal que tem dificuldades no inglês saber o que está escrito lá.

Mas se quiser traduzir, fique à vontade.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do tópico. Estou pelo cel, vou falar mais em outro post.

Concordo com quase tudo, só acho que DC é o favorito contra JJ. E Rory pode pegar a cinta, mas não confio nele. Askren é uma incógnita pra mim, mas acho que seria o campeão da 77kg. Cruz voltou com tudo, mas ainda acho que perderia ou teria dificuldades numa luta contra Barão.

Em outro post falo melhor. Gostei muito do tópico. Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camardelli, acho que me expressei mal, não pedi para você traduzir o artigo hehehFalei que eu mesmo o faria, até porque sou igual a você, lendo português ou inglês parece a mesma coisa, mas esse artigo é muito bom e acho que seria legal o pessoal que tem dificuldades no inglês saber o que está escrito lá.Mas se quiser traduzir, fique à vontade.Abraço.

Opa, ao reler percebi que estou precisando de umas aulas de interpretacao ! hehehe

Vou tentar fazer durante o final de semana, mas se tiveres com tempo e quiseres fazer antes te agradeco !

Discordo de alguns dai.Pro Cain o unico que tem jogo ruim é o Cormier. O Cigano não sabe golpear andando pra trás e o Werdum não vai quedar, e provavelmente não vai aguentar a velocidade e pressão do campeão.Ja o Melendez não é jogo ruim pro Pettis nunca. Ele é sim bom de wrestling, mas o Pettis evoluiu muito as defesas de queda desde o Guida. O proprio Bendo que também tem um bom wrestling teve as tentativas de quedas (ou A tentativa, não lembro quantas foram) frustradas com facilidade pelo campeão.O Meledez luta plantado, vai ser um alvo fácil pros chutes do Antônio Perez.Lyoto: Teoricamente ele entrou para a disputa de cinturão como o pior jogo para o Weidman, mas o que nós vimos não foi bem isso. Ele se dá bem contra wrestlers que não sabem se movimentar e concedem brechas pra ele bater, e o Weidman mostrou que tem um footwork de alto nivel, encurtando com facilidade e quedando em quase todas as tentativas. Então, na verdade o jogo do Machida não foi ruim pra ele.Mas concordo no resto, talvez colocaria o McGregor no lugar do MendesAh, tem tambem o Horiguchi que luta demais e pode azedar pro lado do Demetrious. O Japa se movimenta lindamente, lembra bastante o Lyoto, ja que ambos são essencialmente caratecas.EDIT: O Rockhold não acharia nada contra o Weidman, estão em niveis diferentes.

De fato o Cigano nao sabe golpear andando pra tras, mas na primeira luta entre eles ele andou pra frente. No fim acaba sendo da estrategia acredito, mas bem atentado (visto que nao consigo imaginar o Cigano andando pra frente numa eventual quarta luta entre eles).

Sem querer ser chato mas ja sendo hehehe, e tambem sem querer pedir demais, se pudesses fazer como eu e o Henrique 6-3-3 acho que seria bem legal pro debate (fazer uma lista de quem achas que eh um bad matchup para cada campeao). Quando leio a segundona tuas analises - assim como de outros foristas - esta na lista das que gosto de ler com atencao, pois tens uma visao mais avancada que a minha. Infelizmente acabo nao compartilhando das mesmas "torcidas" contigo hehehe

Quanto ao fato do Lyoto acho que ele foi surpreendido pela evolucao do Weidman, mas nao vejo outro lutador sendo um bad matchup para ele, mesmo que em teoria. Levando em consideracao que nao queria deixar nenhuma categoria em branco quem tu colocarias na posicao ? Entendo se nao achares que nao exista no momento (bad matchup, nao alguem que possa derrota-lo, pois isso sempre tera), acho que foi a categoria que mais demorei para pensar em um. Em tempo concordo 100% contigo em relacao ao Rockhold.

Demetrius Johnson: Acho, que atualmente ele seria favorito contra todos. Mas creio , que o Dodson e o Horiguchi seriam os piores matchups pro campeão.TJ Dillashaw: Tenho minhas dúvidas quanto ao Cruz, acho que ele se expõe as vezes, a contra ataques, o que pode ser um prato cheio pro campeão. Mas, ainda vejo o Barão reconquistando o título e o Raphael como uma grande ameaça.José Aldo: Também acho ele favorito contra todos. Mas Mendes, Swanson e Connor, são ameaças reais.Anthony Pettis: Acho o Khabib, um péssimo matchup pro campeão. Acredito que o Pettis seja dominado a luta toda.Johnny Hendricks: O pior adversário pra ele, é o Rory. Mas vejo o Lawler o vencendo também.Chris Weidman: Em teoria, o adversário mais complicado é o Lyoto, pelo estilo. Mas o Vítor pode nocauteá-lo. Porém o atual campeão é favorito contra todos.Jon Jones: Cormier e Gustafsson são os únicos atualmente que podem desbancar o campeão. E apostaria nos dois contra o Jones.Cain Velasquez: Atualmente, o Werdum é o que em tese, tem o pior jogo. Mas apesar de ter sofrido duas passadas de tanque de guerra, o Cigano ainda é uma grande ameaça.

Grande lembranca do Horiguchi !! Tinha me esquecido completamente dele.

Obrigado pelo post, muito bom !

Editado por Camardelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HW (pesados): Fabricio Werdum; Cigano

Vão rir de mim, mas como não quero deixar nenhum em branco e não vejo muitos adversários pro Velasquez, eu acredito no Fabricio e no Cigano (sim, nele mesmo hehe)

Acredito que o Fabricio tenha jogo pra desafiar o campeão em pé e não de o conforto pro mexicano levar pro chão quando bem entender. O Velasquez pode ter um chão muito bom, mas as vezes acho que ele se descuide das finalizações (o Cigano mesmo cansado e apanhando depois de 5 rounds teve uma tentativa relativamente perigosa de finalização – onde até mesmo o Josh Barnett comentou sobre o assunto – na segunda luta entre eles). Resta saber se o Cain vai vir mais atento a isso na luta ou se vai acabar deixando o estilo dele comandar (se é que essa luta vá pro chão em algum momento). Um fator que acho que sera preponderante nessa luta será a velocidade dos dois, veremos se o Cain vai voltar de lesão rápido como de costume.

Quanto ao Cigano basicamente por ele se tratar de um big puncher com ótima defesa de queda, o que, teoricamente, faz seu estilo muito perigoso contra o atual detentor do cinturão, porém este lutou com uma ótima estratégia e deixou o brasileiro perdido em suas duas últimas lutas. Confesso que tenho vontade de ver um terceiro embate entre eles, apesar de acreditar em outra vitória do mexicano.

Minha aposta numa eventual luta: Velasquez levemente favorito contra o Fabricio; Velasquez favorito contra Cigano.

Concordo com você nessa, em absolutamente tudo. Não duvido de que Werdum possa ganhar na trocação contra Cain, mas vai depender muito da velocidade de todos. Me surpreendeu na luta contra Browne, mas Cain é Cain né, tem um puta cardio (outro diferencial nessa luta).

LHW (meio pesado): Cormier

A não ser que provado o oposto no dia 3 de janeiro, acho que o Cormier tem em seu estilo uma combinação perfeita para destronar o rei dos meio-pesados. Com um wrestling de nível olímpico que dispensa comentários e oferecendo real perigo em pé com um bom nível de boxe, Cormier deve ser uma luta complicadíssima para o Jon Jones. O campeão ja enfrentou bons wrestlers mas quase todos eles tinham como sua principal arma o double leg, o que facilita a defesa para o Jon Jones, pois este é rápido e sua envergadura facilita muito seu sprawl. Além disso, apesar do bom nível desses atletas no wrestling, nenhum possui o mesmo nível do atual desafiante, que ainda conta com um jogo de quedas no clinch excepcional, onde dificulta pros lanky-wrestlers (os altos, como no o caso do Jon Jones). Jones sempre mostrou um wrestling no clinch que me impressionou, mas não acredito que seja páreo para o do Cormier que ainda vai possuir uma grande vantagem por seu centro gravitacional e estilo neste departamento (jogo de quedas no clinch) contra o Jones. Não acredito que o campeao tente tantos golpes de efeito como de costume nessa luta, pois pela primeira vez acho que ele tentará ao maximo evitar o clinch, então será muito complicado se expor. Um fator que vejo muito gente se preocupando é o do preparo fisico, mas vejo o desafiante vindo para essa luta com o mesmo preparo que foi para conquistar o cinturão no Strikeforce, onde dominou durante 5 rounds o Josh Barnett e não aparentou nenhum sinal de cansaço.

Minha aposta numa eventual luta: Luta parelha, pode ir para qualquer lado.

Gostei muito da sua leitura dessa luta, mas eu considero DC favorito. Até contra o Cain. Cormier pra mim, é o melhor lutador do planeta. Não há quem possa parar-lo. Não luta MMA a muito tempo, e já mostrou uma assombrosa evolução no boxe onde dá muito trabalho também no clinch, e no wrestling dispensa comentários. Como você citou a luta contra o Baby Face, ele brincou de boneca com ele (que é imenso, porra). Contra JJ não vejo porque seria diferente, Cormier é um lutador inteligente também, vai querer encurtar no clinch, e também mesclar com quedas.

Pra mim DC favoritíssimo até mesmo contra JJ.

MW (médio): Lyoto Machida

Talvez o mais difícil de apontar desafios. Jacaré possui todas as armas, mas não vejo o campeao tendo dificuldade de controlar a distância em pé e defender as quedas do Jaca. Romero idem, pois não acharia a distância pra derrubar. Luke me impressionou negativamente com sua movimentação em pé, especialmente em sua luta contra o Vitor, mas vem evoluindo muito nesse aspecto, porém não vejo ele sendo um bad matchup para o Weidman. Todos os citados tem chances de derrotar o campeão sim, mas o tópico se trata de lutas que náo casam bem para o jogo do campeão, onde não é o caso de nenhum dos citados. De novo, como quero sempre apontar um oponente vou citar o Machida. O karateca tras perigo em pé, controla a distância tão bem quanto o campeão e possui boa defesa de quedas. Em termos de jogo vejo sendo um dos mais complicados para Weidman e acredito que se eles lutassem diversas vezes o resultado variaria bastante.

Minha aposta numa eventual luta: Luta parelha, pode ir para qualquer lado.

Bom, Chris Weidman é um dos lutadores mais inteligentes a pisar no octógono, faz tudo conforme lhe é passado, tem um puta wrestling (infelizmente é necessário ter um minimo de wrestling pra ser algo no UFC), e tem uma trocação que aparenta estar melhor a cada dia e além disso ter um punch devastador. Consegue levar a luta pra onde quiser praticamente. Também concordo que apenas Machida seria a pior luta para ele, MAS não dúvido do Belfort também (não sabia dar um chute, já nocauteou 3 com chutes, acho que ele tem treinado wrestling também [blackzilians tem muito wrester bom como Rashad, AJ] e não ficaria assustado se ele conseguisse defender quedas bem).

Mas realmente no momento, só o Machida. Se ele fosse mais agressivo desde o começo da luta, talvez o resultado seria outro. Poderia ter vitórias em ambos lados se lutarem várias vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lyoto é bad matchup p o weidman? o americano controlou a luta entre eles e n passou perrengue em nenhum instante.

a n ser q a razão seja o fato do lyoto não ser um grande vendedor de ppv, aí eu concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WW (meio-médio): Rory McDonald; Ben Askren

Juro não se tratar de imediatismo, mas pra mim Rory McDonald possui o jogo ideal para bater o campeão. O Robbie Lawler de ultimamente também tem um jogo que casa contra ele, mas vejo o canadense tendo um jogo praticamente forjado para bater o barbudo. Vejo uma eventual luta entre os dois onde Rory imponha seu jogo do início ao fim e sempre ligado as bombas do campeão, que se frustaria e acabaria perdendo na decisão. Nao me atrevo a detalhar mais pois com meu conhecimento limitado acabaria cometendo alguma gafe que seria cotada pela eternidade hehehehe, além disso quase todos pontos que eu pensei em abordar já foram abordados pela matéria em que me inspirei (linkada a cima), portanto peço desculpas por uma síntese tão simplória para esta luta. Outro matchup que acredito que seja horrível para o campeão seria contra Ben Askren. Apesar da luta entre eles no wrestling ter sido vencida pelo lutador do UFC, vejo uma eventual luta entre os dois no MMA tendo o mesmo caminho de Hendricks e Story, onde Askren com seu funky style e perseverança na queda acabassem prevalecendo em cada round, derrubando o campeão e levando por pontos.

Minha aposta numa eventual luta: Rory favorito contra o campeão; Askren favorito contra o campeão.

Simplesmente não vejo como Rory pode ganhar de Hendricks. Em numa luta de 5 rounds ainda. O pior matchup pro campeão ao meu ver, somente o Funky, ou até mesmo o Robbie se ele não se afobar. O pior jogo pro campeão é alguem com um wrestling EXCEPCIONAL como o do Funky, ou então alguém que saiba trocar e ainda defender quedas muito bem. Rory não sabe trocar muito bem (só manter distância e ir minando com jabs).

Enfim, só o Funky e se ele for pro UFC ninguém bate ele.

LW (leves): Gilbert Melendez

Em termos de bad matchups (de novo, quanto a questão de estilos, não necessariamente acredito que destronará o campeão) vejo Melendez como adversário mais complicado ao atual detentor do cinturão. Já é sabido que o ponto fraco do Pettis é o wrestling, e Melendez possui ótimo wrestling combinado com ótima defesa de finalizações no chão e um boxe suficientemente bom para não ser presa fácil pro Pettis em pé. Khabib possui um estilo de abafo e wrestling também, mas acredito se tratar de uma luta mais fácil do que contra o Melendez para o campeão por ser muito inferior na trocação, o que em uma luta de 5 rounds acredito que eventualmente pagaria por isso. Logo minha resposta é Gilbert Melendez. Porém um trocador do nível do Pettis e com grande criatividade e capacidade para acabar a luta sempre é perigoso.

Minha aposta numa eventual luta: Melendez levemente favorito contra o Pettis.

Concordo com você em absolutamente tudo nessa.

FW (pena): Chad Mendes

Discordando de 99% eu não vou de Conor McGregor. Não que eu acredite que ele seja pura hype, pois acho que se trata de um ótimo lutador, com um jogo mental maravilhoso, comparável ao do Anderson Silva, golpes potentes, southpawn e acima de tudo um jogo de pernas impecável. Mas vejo o Aldo em um nível superior, com um jogo de pernas ainda melhor, pra mim o melhor do MMA (apesar de ser meio paradão ele sempre mantém suas pernas entre a lead leg do adversário, foge bem do perigo e sempre esta em posição de ataque), e uma trocação tecnicamente também superior a do Irlandês. Claro que o Conor pode surpreender, pois no MMA tudo pode acontecer, mas nçao vejo ele sendo um mal casamento de luta contra o brasileiro. Minha resposta para esta categoria é novamente nada original: Chad Mendes. Com moral elevada, wrestling poderoso e preparo físico invejável vejo a luta do dia 25 deste mês sendo de grande dificuldade pro Aldo, pois Mendes vem lapidado desde o último encontro e se adotar uma estratégia parecida com a do Velasquez no primeiro duelo contra o Cigano, vejo o atual campeão se cansando equanto Chad possa continuar a dar gás e levar o cinturão pro camp da Branca de Neve. Ainda aposto na vitória do Aldo, mas acho que o Chad seja o único bad matchup na categoria pro Aldo. De novo, claro que outros podem vencer, inclusive o Conor, mas no quesito de estilos vejo o do Mendes sendo o mais complicado para o brasileiro.

Minha aposta numa eventual luta: Aldo favorito contra Chad.

Concordo também em tudo contigo. Só que acho que Aldo vai conseguir acabar rapidinho com o Mendes nessa vez. Depois dessa não vejo mais desafios pra ele. (Poderia tentar a divisão dos leves).

BW (galo): Dominick Cruz

Me mantendo no padrão originalidade 0 hehehe, aposto também no Dominick Cruz. O rei do departamento médico tem todas as armas do campeão mas todas elas vastamente superiores, seja wrestling, fintas ou trocação. Vejo a movimentação do Dillashaw superior (estou pronto para o bombardeio de xingamentos hehehe), pois pra mim apesar da movimentação do Cruz ser muito ativa, não necessariamente representa uma movimentação boa, onde ele se expõe para muitos contra ataques. Por sorte sua velocidade tem ajudado neste ponto. Contudo, pra mim Cruz derruba o Dillashaw com certa facilidade e tem vantagem sim em pé no conjunto da obra.

Minha aposta numa eventual luta: Dominick forte favorito contra TJ.

Sim, também acho que Cruz é o pior matchup pro TJ pois TJ ganhou de Barão imitando o Cruz. hahahahaha, Cruz é muito rápido, porém o problema dele é que não tem punch e teria que vencer a maioria das lutas na decisão.

FW (mosca): Ian Mccall

De novo me obrigo a escolher um lutador para não deixar a categoria em branco. Com uma categoria sem muitas opcões e desafios Johnson reina soberano. Minha escolha para a categoria é Ian Mccall. Apesar de já ter perdido para o campeão, ainda acredito ser o adversário mais complicado (em termos de estilo). Possui velocidade, wrestling e trocação em bom nível e mistura tudo muito bem. Se trata de um lutador completo que possui vantagem no questio força física perante ao campeao. John Dodson e Lineker tem puching power para derrotar o Mighty Mouse com um único soco, mas não acredito que isso seja o suficiente para determiná-los como bad mactups.

Minha aposta numa eventual luta: Demetrious Johnson amplamente favorito contra Ian Mccall.

Não existe bad matchup pro DJ nessa divisão. FAVORITASSO contra todos. Não há quem possa vencer ele. Só na categoria de cima.

PS: Nobremaia vai pirar com esse tópico, poderia muito bem vir aqui e argumentar com a gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente não vejo como Rory pode ganhar de Hendricks. Em numa luta de 5 rounds ainda. O pior matchup pro campeão ao meu ver, somente o Funky, ou até mesmo o Robbie se ele não se afobar. O pior jogo pro campeão é alguem com um wrestling EXCEPCIONAL como o do Funky, ou então alguém que saiba trocar e ainda defender quedas muito bem. Rory não sabe trocar muito bem (só manter distância e ir minando com jabs).

Enfim, só o Funky e se ele for pro UFC ninguém bate ele.

Concordo com você em absolutamente tudo nessa.

Concordo também em tudo contigo. Só que acho que Aldo vai conseguir acabar rapidinho com o Mendes nessa vez. Depois dessa não vejo mais desafios pra ele. (Poderia tentar a divisão dos leves).

Sim, também acho que Cruz é o pior matchup pro TJ pois TJ ganhou de Barão imitando o Cruz. hahahahaha, Cruz é muito rápido, porém o problema dele é que não tem punch e teria que vencer a maioria das lutas na decisão.

Não existe bad matchup pro DJ nessa divisão. FAVORITASSO contra todos. Não há quem possa vencer ele. Só na categoria de cima.

PS: Nobremaia vai pirar com esse tópico, poderia muito bem vir aqui e argumentar com a gente.

juro q n consigo entender esse hype todo do pvt em cima do askren.

é bom lutador? parece q sim. vi as lutas dele, mas n dá pra tirar muita conclusão por causa dos adversários. só carninha assada, fatiada e mastigada.

tem um wrestling muito top, sem dúvida, mas pelo q vi, aposto contra ele numa luta com o sparta.

e mais, se algum dia for pro UFC e tiver q pegar uns camaradas mais duros em sequencia pra ganhar uma disputa de cinta, nem sei se chega lá (ex: demian - condit - lawler; ou woodley - macdonald - lawler).

no aguardo.

ps: revi agorinha mesmo algumas lutas dele (vs douglas lima, vs amousou, vs hieron). mais tarde revejo a contra o suzuki, e procuro a contra o abbasov, que foi a única q n vi ainda.

tem muitas falhas no jogo dele.

dá umas entradas malucas pra derrubar, q nossa sra aparecida.

boxe dele tb tá longe de ser muito bom (diria que é razoável pra bom).

no chão tá longe de ser um GSP, jacaré, fitch.

fraco fisicamente

Editado por Mestre Santana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

juro q n consigo entender esse hype todo do pvt em cima do askren.

é bom lutador? parece q sim. vi as lutas dele, mas n dá pra tirar muita conclusão por causa dos adversários. só carninha assada, fatiada e mastigada.

tem um wrestling muito top, sem dúvida, mas pelo q vi, aposto contra ele numa luta com o sparta.

e mais, se algum dia for pro UFC e tiver q pegar uns camaradas mais duros em sequencia pra ganhar uma disputa de cinta, nem sei se chega lá (ex: demian - condit - lawler; ou woodley - macdonald - lawler).

no aguardo.

Andrey Koreshkov e Douglas Lima estão muito longe dessa moleza que você disse que o Askren pegou. Ambos tem potencial para serem TOPs inclusive no UFC, principalmente o brasileiro, que é mais experiente, e o impressionante não é só o fato de o Askren ter os vencido, mas a passada de carro que foram essas duas lutas, na luta contra o Douglas o americano venceu os 5 rounds e contra o russo foi uma das maiores passadas de carro que já vi considerando todo e qualquer esporte de combate.

Acho que o Askren é o único lutador, fora do UFC, que eu digo com quase certeza que seria campeão no UFC.

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, ao reler percebi que estou precisando de umas aulas de interpretacao ! hehehe

Vou tentar fazer durante o final de semana, mas se tiveres com tempo e quiseres fazer antes te agradeco !

De fato o Cigano nao sabe golpear andando pra tras, mas na primeira luta entre eles ele andou pra frente. No fim acaba sendo da estrategia acredito, mas bem atentado (visto que nao consigo imaginar o Cigano andando pra frente numa eventual quarta luta entre eles).

Sem querer ser chato mas ja sendo hehehe, e tambem sem querer pedir demais, se pudesses fazer como eu e o Henrique 6-3-3 acho que seria bem legal pro debate (fazer uma lista de quem achas que eh um bad matchup para cada campeao). Quando leio a segundona tuas analises - assim como de outros foristas - esta na lista das que gosto de ler com atencao, pois tens uma visao mais avancada que a minha. Infelizmente acabo nao compartilhando das mesmas "torcidas" contigo hehehe

Quanto ao fato do Lyoto acho que ele foi surpreendido pela evolucao do Weidman, mas nao vejo outro lutador sendo um bad matchup para ele, mesmo que em teoria. Levando em consideracao que nao queria deixar nenhuma categoria em branco quem tu colocarias na posicao ? Entendo se nao achares que nao exista no momento (bad matchup, nao alguem que possa derrota-lo, pois isso sempre tera), acho que foi a categoria que mais demorei para pensar em um. Em tempo concordo 100% contigo em relacao ao Rockhold.

Grande lembranca do Horiguchi !! Tinha me esquecido completamente dele.

Obrigado pelo post, muito bom !

Pô, me desculpe pelo post confuso cara, é que tava postando do iphone, ai ja viu... A quebra de linha é diferenfe da que aparece pra mim no mac, ai posts longos viram um terror. :(

Pode deixar que vou pensar em uma lista quando estiver ociando no trabalho amanhã. Hehe

Abraço

Editado por Principes Bonita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso