Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Veterano Johil de Oliveira apoia divisão de masters no UFC e já pede a

Recommended Posts

Um dos principais lutadores do vale tudo nos anos 90, o ex-Pride e IVC Johil de Oliveira visitou a redação do PVT e contou que, aos 45 anos, está pensando em voltar a competir no MMA. Apoiando a sugestão dada por Marco Ruas em entrevista à PVT Mag 57, Johil disse que gostaria de ver uma categoria formada por masters, ou veteranos, no UFC e não titubeou ao nomear um atleta com quem gostaria de ter uma revanche.

"Wallid Ismail, mesmo sendo fora da minha categoria, lutaria com ele até de graça. Não foi nem por causa desta luta, que aconteceu em 1996, se não me engano. Eu estava muito bem treinado, muito bem preparado, apenas fiz uma tática errada de ficar por baixo apanhando. Eu não tinha gás e como a luta era de 30 minutos, fiquei ali para poder passar o tempo e com 15 minutos eu virava o jogo, mas depois de várias pancadas, acabei não suportando. Eu lutaria com ele, tem muitas coisas para resolver, ele me prometeu várias coisas e não cumpriu. Ele me botou para lutar no Jungle (Fight) e ganhei dois Jungles que disputei. No terceiro, foi o que eu levei um bate estaca. O Carlão Barreto foi no vestiário e falou 'bate estaca não pode'. Infelizmente o rapaz foi, me deu um bate estaca e não pude continuar lutando. Muita gente acha que foi armação minha. Eu faço luta desde 1995, quando era vale tudo realmente: quando podia pisar na cabeça, quando podia dar cabeçada, quando podia fazer o que você quisesse com seu adversário. Não era numa lutinha daquela que eu não ia continuar. Acho que, por causa dessa luta, o Wallid não me chamou mais. Como você não vai chamar um atleta que está ganhando todos os eventos na época? Ele me tirou do meu emprego, me prometeu patrocínio para eu poder só treinar e não cumpriu nada, como sempre".

Johil relembrou ainda algumas de suas grandes lutas da carreira, como contra Pelé Landy e Darrel Gholar, falou pela passagem pelo Pride, o acidente com os efeitos pirotécnicos do evento, a luta contra o ex-campeão Carlos Newton, o acidente de carro que lhe tirou a visão e ainda comentou a fase atual do esporte. Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1360-veterano-johil-de-oliveira-apoia-divis%C3%A3o-de-masters-no-ufc-e-j%C3%A1-pede-advers%C3%A1rio-wallid-ismail.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou muito fã do Johil! Pra mim, se não fosse o acidente no Pride, teria sido um dos maiores!

Maior guerreiro da história! Depois de ser queimado, com os joelhos zoados, cego de um olho, desempregado e sem patrocínio, sempre esteve aí dando a cara pra bater! E ainda quer lutar!

Eu só gostaria que ele parasse, se dedicasse a passar adiante o conhecimento e o espírito de guerreiro dele, estimulando as novas gerações!

Johil mito!

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mito.

Me orgulho muito de ter arbitrado uma luta do Joil, num Jungle aqui em Fortaleza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de não acreditar que o Wallid aceite o desafio dele, acho bem legal esta idéia dada pelo Ruas, de se criar uma divisão de veterano. O Dana poderia casar super lutas entre lendas em cards específicos. Um Ruas x Shamrock, por exemplo, abrilhantaria qualquer card.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de não acreditar que o Wallid aceite o desafio dele, acho bem legal esta idéia dada pelo Ruas, de se criar uma divisão de veterano. O Dana poderia casar super lutas entre lendas em cards específicos. Um Ruas x Shamrock, por exemplo, abrilhantaria qualquer card.

Nossa cara...são tantas possibilidades...só de pensar na volta de Fedor e cia ja faz encher os olhos...alguem sabe se o dana branco alguma vez ja se pronunciou a respeito?!?!?!?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, acho meio inviável pq primeiro tem que ser aprovado pela comissão atlética e sabemos como eles são restritivos...

Agora a estratégia do johil foi fantástica hein....jahaua perder a primeira metade para depois "ganhar" a segunda...que beleeeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Johil esta treinando e dando aula na Gladius Arena em Niterói. Fui dar um treino lá esses dias e ele tava num sparring com um atleta que luta até 70 e é absurdamente maior que ele. Ele disse que iria lutar de leve, e isso é preocupante, visto que os caras que lutam nesta categoria hoje em dia perdem perdem até mais que 10kg. Toda sorte do mundo ao Johil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo respeito ao Johil, que é um baita casca-grossa e cravou seu nome na história do Vale-Tudo/MMA, mas, francamente, não tem lógica essa insistência em querer lutar. O tempo passa, não tem jeito, ainda mais para um cara que teve tantos acidentes de percurso quanto o Johil. Que Deus o ilumine e ele encontre uma atual realização enquanto professor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou muito fã do Johil! Pra mim, se não fosse o acidente no Pride, teria sido um dos maiores!

Maior guerreiro da história! Depois de ser queimado, com os joelhos zoados, cego de um olho, desempregado e sem patrocínio, sempre esteve aí dando a cara pra bater! E ainda quer lutar!

Eu só gostaria que ele parasse, se dedicasse a passar adiante o conhecimento e o espírito de guerreiro dele, estimulando as novas gerações!

Johil mito!

Perfeito cara, faço das suas palavras as minhas!

Treinei na academia Budokan entre 97/98 e o Johil apesar de ser considerado o melhor peso leve do mundo sempre foi o mais acessível dos atletas profissionais, sempre dando atenção aos iniciantes como eu era na época.

Força Johil, terás sempre a minha torcida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta, qdo o cara tem vontade não para. Guerreiraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso