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Ums dos fatores pode ser sono. Tem alguns app que verificam a qualidade do sono pelo motion do celular ele revela se voce acordou durante o sono ou nao (eu uso o Sleep Cycle). Eu dormia poucas horas e minha qualidade de sono era 40%, depois de ajustar tudo que precisava na minha rotina, (depois de ver que meu sono era uma merda), consegui auemntar pra 7 horas e chegar a 80%. Fikdik.

SpiderK, qual dos app chamado Sleep Cycle tu baixou? Fui na App Store e tem uns 4-5. Dois pagos U$ 1,99 e 2,99) e outros gratuitos.

Como tu conseguiu te beneficiar do app?

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SpiderK, qual dos app chamado Sleep Cycle tu baixou? Fui na App Store e tem uns 4-5. Dois pagos U$ 1,99 e 2,99) e outros gratuitos.

Como tu conseguiu te beneficiar do app?

Eu uso o Sleep Cycle alarm clock Northcube AB.

Pega o gratuito e ve se ajuda, o principio deve ser o mesmo. Ele ajuda pq ele analisa pq meio que diagnostica se seu sono ta uma merda ou nao, pelo movimento do celular durante a noite considerando os picos que voce acorda durante a noite e ainda fornece estatisticas pra ver se tem algum dias que o sono ta podre e ai fica contigo a moral de corrigir isso. Ai sei la como. Acordando mais cedo, pegando mais sol durante a manhã (pra produzir melatonina), etc. Fora que ainda tem um bagulho que acho bala que é som da chuva (opcional) que dura um tempo ate tu pegar no sono AUROHARHOOAHRoarhoahroaraoaHRohaor.

Edited by spiderk

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Só para dar resposta, estou conseguindo dormir por volta de 7horas/noite e isso melhorou muito

meu dia posterior.

Apenas continuo com um pouco de canseira após dias de treino e não consigo resolver mesmo mantendo uma alimentação

coerente, contínua, de no máximo de 3 em 3 horas.

O que sugerem quanto a canseira?

Vocês sentem canseira após um dia de treino? (claro, não sou mais garoto, tenho 37 anos e sei que tenho limites...)

Abraços

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Só para dar resposta, estou conseguindo dormir por volta de 7horas/noite e isso melhorou muito

meu dia posterior.

Apenas continuo com um pouco de canseira após dias de treino e não consigo resolver mesmo mantendo uma alimentação

coerente, contínua, de no máximo de 3 em 3 horas.

O que sugerem quanto a canseira?

Vocês sentem canseira após um dia de treino? (claro, não sou mais garoto, tenho 37 anos e sei que tenho limites...)

Abraços

Se vc treina Jiu Jitsu (ou outras artes marciais), ou treina pesado musculação é sempre normal estar com dor em alguma parte do corpo, faz parte...

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Cara, tenta usar creatina e ver se rola uma melhora. Vitamina D ou sol tambem. Ou 100mg de DHEA por dia tb se tiver como importar. Oleo de peixe pra antiinflamatorio natural. Bastante Gelo tb. É isso. Nao há segredos. KKKKKkkKKEKEkrkaroarhoAHORhoar

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que tipo de dor? Você está ferida? A dor muscular é normal, mas a dor não é normal. Certifique-se de que você não está overtraining. Se você está tendo dores articulares começar a tomar um suplemento comum como Animal Flex. Tenho visto bons resultados a partir deste produto.

http://www.samedaysupplements.com/universal-nutrition-animal-flex-44-packs.html

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Cara, tenho idade e medidas próximas às suas e atualmente estou só na caminhada, por alguns problemas somados, por isso falo que sinto na pele o que diz.

Em primeiro lugar acho que vc deve melhorar a quantidade de sono, a não ser que se sinta recuperado totalmente com o que dorme (para a maioria das pessoas pelo menos umas 7h30min são necessárias). A qualidade do sono deve ser boa também.

Alongamento diário ajuda, bem como um Pilates nos dias que não treina (já fiz isso, muito bom, e o Pilates pode ser puxado também).

Recomendo, também, massagem, seja com um especialista, seja uma "automassagem", de preferência com cremes próprios para dores musculares (só não use antinflamatórios com frequencia).

A não ser que vc tenha uma massa muscular grande e definida, recomendo baixar de peso da forma correta, com alimentação saudável. Isso ajuda muito mesmo.

Postura correta ao sentar e ficar parado em pé. Jamais cruzar as pernas (aprendi isso com um mestre em quiropraxia e outras técnicas orientais... desalinha a coluna... pena que aprendi só recentemente).

Gelo é sempre uma boa pedida na lesão ou ponto de dor maior localizada.

Suplemento tb pode ser bem vindo.

Caminhada leve, de 1 hora, nos dias que não treinar jj, ajudam a liberar o ácido láctico que causa dor. Aproveite para chamar mulher, filhos, amigos, levar o cachorro, ir a algum lugar, etc.

Tênis de qualidade adequado a sua pisada.

Colchão bom, adequado ao seu peso.

Travesseiros bons e dormir na posição correta.

Não fazer movimentos bruscos logo quando acorda.

Banho morno após os treinos.

E.... como ninguém é de ferro, tomar uma gelada de leve no fim de semana ajuda a relaxar também kkkk

Tem muitos outros fatores, muitos já ditos, mas espero ajudar de alguma forma.

Abraço e sucesso.

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Dor sempre vai ter, mas não aquela dor de início à atividade física. Acho que deveria fazer um hemograma completo, além disso verificar sua taxa hormonal. Depois reveja sua dieta com um profissional da nutrição e reveja seus conceitos em termos de repouso!!

Abraço

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- Sono ruim.

- Idade: pois teu corpo não se recupera tão rápido, tua testo ta baixa etc.

Tenho o mesmo problema, e treino fazem uns 15 anos já, antes era tranquilo, a medida que a idade foi avançando a coisa ficou ruim.

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