Entre para seguir isso  
.bk

HIIT ou AEJ + TREINO 7H

Recommended Posts

Galera, seguente.. Desde meu tópico do ano passado eu não entrei na academia (kkk) mas voltei pro jiu jitsu o que já ajudou.

Acontece que agora vou voltar pros ferros, só que vou treinar as 7 da manhã quando a academia abre, é melhorar eu acordar mais cedo pra fazer o AEJ ou aproveito o final do treino e faço um HIIT 3x por semana ? E também como posso fazer pra fazer o pré treino ? já que tem o desjejum etc.. terei que acordar mais cedo pra mandar os dois ?

abraços!

Editado por .bk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faria em horários diferentes ou em dia intercalados, se não tivesse jeito faria um aeróbico mais leve pós treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, não sei se entendi direito: tu treinaria, perto das 7h, mas aí antes faria um AEJ.. depois iria para um treino de musculação? E o jiu? Mais à noite?

Em meu parco conhecimento, parece que tá mta coisa ae. Te dou umas opções que eu particularmente vejo:

1 - Cortaria o AEJ. Deixava só o ferro. Acorda, faz a refeição básica (carbo+proteina) e vai treinar musculação com bastante intensidade... + dieta certinho durante o dia ... tu vai ter boa queima calórica ... e de quebra a noite vai pro jiu ainda... já dá bastante. Vá para casa e tenha um bom sono anabólico/restaurador.

O problema seria: depois desse longo dia que a gente narrou aqui, imagina acorda 6h/6:30 no outro, em jejum, e ir correr.. mas ai depois tu iria pra musculação, sem comer denovo, pq se tu comer prejudica quase que totalmente o propósito do AEJ .. enfim ...sinceramente parece mto empenho e pouco eficiente para ser levado como uma rotina.

2- Musculação 2/3x por semana + teu jiu ... aí nos dias que vc n tem ferro de manhã acordava, fazia o pré-treino para acelerar (geralmente aqueles termogenico da vida) faria o AEJ, certinho, sem stress de ferro. Esperava uma meia hora e batia primeira refeição. À noite, bem alimentado, jiu. Acho interessante.

Vc pode inserir uma corrida de 12/15 mins ao fim do treino de musculação, com uns tiros... de 1/1:30 minuto ... isso daria uma boa acelerada no metabolismo, além da musculação.

espero ter ajudado e vms ver o post do Jaraqui, que com ctza vai ser bom .. to acompanhando para meu próprio conhecimento tb.

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cruz credo! Eu tô fora dessa!

É muito complicado. JJ + Musulação e ele quer botar ainda AEJ ou HIIT?

Logo eu, que manjo TUDO de aeróbicos... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To no celular e aqui fica ruim de visualizar, ano passado eu sucstitiu o ferro pelo jj, mas por problemas tive que sair so jj, acontece que engordei muito depois que tive que sair e como um amigo meu ta querendo voltar nos vamos juntos dai.

Entao so vou puxar ferro mesmo

Abraços

Entao eu vo fazer abc2x e treinar quando a academia abre as 7, entao minha duvida é como mando o pre treino(absorção lenta) de manha pra treinar sendo que tem o desjejum(absorção rápida) tb, e se seria melhor mandar o aerobio depoios dot rtreino ja que p aej é 30 minutos + o tempo de descanso e depois mandar o desjejum, se eu fizer isso vo ter que acordar muito cedo kkk

Abraços

Editado por .bk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou passar as informações que eu tenho lido ultimamente. Ha vários profissionais atualmente condenando o AEJ dizendo que a perda de gordura e insignificante e que ha riscos pro organismo. que o que faz rolar a queima de gordura são exercícios intensos. eu disse INTENSOS.

Se voce vai malhar de manha eu indicaria isso: musculação, HIIT de 2 a 3 xs na semana e o seu jiu jitsu. Veja como vai ser a sua adaptação pois provavelmente voce ficara cansado pra caramba. Mas pode ser que o seu corpo se adapte a essa rotina. Mas de acordo com o que voce apresentou ai e a melhor opcao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou passar as informações que eu tenho lido ultimamente. Ha vários profissionais atualmente condenando o AEJ dizendo que a perda de gordura e insignificante e que ha riscos pro organismo. que o que faz rolar a queima de gordura são exercícios intensos. eu disse INTENSOS.

Se voce vai malhar de manha eu indicaria isso: musculação, HIIT de 2 a 3 xs na semana e o seu jiu jitsu. Veja como vai ser a sua adaptação pois provavelmente voce ficara cansado pra caramba. Mas pode ser que o seu corpo se adapte a essa rotina. Mas de acordo com o que voce apresentou ai e a melhor opcao.

Entendi, apesar de que eu irei somente puxar ferro, o hiit parece melhor mesmo pra mim não ter que me cansar por pouca coisa.

Enquanto a primeira refeição, como posso fazer? Sendo que talvez 30 a 1:30 depois que eu acordar (6:00 provavelmente) jã terei que ir treinar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

proteina, carbo e se possível um pouco de oleaginosas. quantidade depende do que voce deseja. crescer ou perder peso. O básico e isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, apesar de que eu irei somente puxar ferro, o hiit parece melhor mesmo pra mim não ter que me cansar por pouca coisa.

Enquanto a primeira refeição, como posso fazer? Sendo que talvez 30 a 1:30 depois que eu acordar (6:00 provavelmente) jã terei que ir treinar

Pô que pena. Eu deixei o tempo passar e hoje em dia seria uma exceção à regra se conseguisse pegar a faixa preta em alguma luta que eu goste. Ainda luto contra a obesidade e doenças correlatas a esse mal e só me sobra o exercício resistido e uma aeróbica mixuruca, acompanhadas de uma dieta desumana.

É só um comentário, ok? Não quero influenciá-lo muito em suas decisões até porque meu conhecimento sobre lutas não poderia ajudar a tal nível. Ocorre que a (BOA) luta (COM --->O MESTRE<---) constrói um emocional gigantesco pra você lidar com diversos desafios da vida.

Mas enfim, boa sorte em sua empreitada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô que pena. Eu deixei o tempo passar e hoje em dia seria uma exceção à regra se conseguisse pegar a faixa preta em alguma luta que eu goste. Ainda luto contra a obesidade e doenças correlatas a esse mal e só me sobra o exercício resistido e uma aeróbica mixuruca, acompanhadas de uma dieta desumana.

É só um comentário, ok? Não quero influenciá-lo muito em suas decisões até porque meu conhecimento sobre lutas não poderia ajudar a tal nível. Ocorre que a (BOA) luta (COM --->O MESTRE<---) constrói um emocional gigantesco pra você lidar com diversos desafios da vida.

Mas enfim, boa sorte em sua empreitada.

Nem esquenta irmão, não abandonei o jj não, eu treinava 12:00 por causa de trabalho e faculdade, mas tive que dar um tempo por desemprego e pelos estudos da faculdade + concurso, passando esse tempo ruim vou voltar pra mesma academia e com o mesmo mestrão de antes, ta no sangue já 2handed

oss

Mas ai manolos, o que eu faço quanto a alimentação ? Acordo 5:30 mando um shake de banana com aveia com leite + vit C 1G e 6:30 mando o pré treino chorando por comer batata doce e frango logo de manhã e parto pro treino ? To em cutting , no hipertrofia teve uns galando em topicos antigos pra ir treinar em jejum ou so mandar o shake de banana..

Editado por .bk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapaz...

Treino em jejum é completamente possível caso vc esteja adaptado para tal. Se vc consumir normalmente muito carboidrato, seu corpo usa primordialmente como fonte de energia primária a glicose.

Caso vc diminua a ingestão de carbs na sua alimentação, seu corpo vai realizar uma adaptação para que vc possa utilizar com substrato energético um negócio chamado "cetonas". Eu faço treinos bem pesados só com uma xícara de café...

Eu comeria essas bombas de carb (leite+aveia+banana) só nos dias mais pesados de treino.

Cara, sessões pesadas de musculação e Hit são os principais meios pra perda de peso, secar, etc...

aliás, vc quer perder peso (banha) ou só crescer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapaz...

Treino em jejum é completamente possível caso vc esteja adaptado para tal. Se vc consumir normalmente muito carboidrato, seu corpo usa primordialmente como fonte de energia primária a glicose.

Caso vc diminua a ingestão de carbs na sua alimentação, seu corpo vai realizar uma adaptação para que vc possa utilizar com substrato energético um negócio chamado "cetonas". Eu faço treinos bem pesados só com uma xícara de café...

Eu comeria essas bombas de carb (leite+aveia+banana) só nos dias mais pesados de treino.

Cara, sessões pesadas de musculação e Hit são os principais meios pra perda de peso, secar, etc...

aliás, vc quer perder peso (banha) ou só crescer?

Eai, irmão

Estou bastante em cima do peso, estou com uns 86KG, no tempo que eu treinava pesado mas não fazia muito aeróbico cheguei perder 4 quilos por mês, quero ficar 3 meses em cutting, como vou fazer os aeróbicos certos dessa vez, acho que em 3 meses eu fico com uns 76kg.

No meu treino tem o levantamento terra que é o meu exercício favorito e agachamento, mas como minha dieta cutting já está oom um carbo aceitavel acho que não seria viável cortar mais os carbos, como posso fazer ?Pensei em acordar tomar uma Vitamina C 1G, fazer o pré treino na moral e depois do treino mandar o shake de banana com aveia como pós treino liquido, o que acha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai, irmão

Estou bastante em cima do peso, estou com uns 86KG, no tempo que eu treinava pesado mas não fazia muito aeróbico cheguei perder 4 quilos por mês, quero ficar 3 meses em cutting, como vou fazer os aeróbicos certos dessa vez, acho que em 3 meses eu fico com uns 76kg.

No meu treino tem o levantamento terra que é o meu exercício favorito e agachamento, mas como minha dieta cutting já está oom um carbo aceitavel acho que não seria viável cortar mais os carbos, como posso fazer ?Pensei em acordar tomar uma Vitamina C 1G, fazer o pré treino na moral e depois do treino mandar o shake de banana com aveia como pós treino liquido, o que acha ?

Eu nunca havia treinado musculação regularmente pela manhã, mas há uns meses tive que me adaptar a isso. Pré-treino estou tomando o shake (1 scoop de whey, 5 g de glutamina, 2 colheres de aveias e água) e uns 20 minutos depois uma fórmula (com arginina, cafeína e mais algumas coisas) e vou treinar. Logo quando termino o treino tomo 1 scoop de whey + 5 g de glutamina e 40 minutos depois disso faço a primeira refeição sólida com frango desfiado ou atum e batata doce. Espero ter ajudado...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso