Entre para seguir isso  
LeonardoPO

Shogun renova contrato com o UFC por 8 lutas

Recommended Posts

Prevejo um churras de comemoração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shogun melhorou muito depois da derrota pro Sonnen fez uma otima luta contra o Te Huna e contra o Henderson tava lutando bem até tomar aquele golpe fatal

acho que tem muito a proporcionar ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou meio ausente do fórum, mas ainda acompanhando algumas coisas... embora triste com alguns acontecimentos, vou comentar aqui, assuntos que envolvem dois atletas distintos.

Quando vi notícia de que a família estava precionando para aposentadoria do shogum, que ele e a esposa tinham se mudado para maringá, e vendo a UDL tao mais vazia de movimento externo (carros no pátio), pensei, realmente, shogum dará ouvidos pra quem pede aposentadoria, o que seria lastimável para mim, como fa assumido.

A contar daqui, por outros motivos, fiquei bem afastado do fórum, sendo surpreendido com a aposentadoria do wand... pensei, porra, e agora, dos caras que me fizeram começar a acompanhar MMA, os curitibanos Wand, Shogum e AS, com AS tendo perdido duas, e sendo a estrelinha que é, coisa que nao curto, já tendo sido mal tratado por ele, com wand aposentado (e agora banido - afinal suspensao ad aeternun é a mesma coisa que banimento) e com a possibilidade do shogum pegar o frango do minowa, e depois parar, com barao tendo perdido a cinta, aldo começando a dar uma de estrela, cigano sendo colocado no lugar, pensei, vou acompanhar quem? Só me resta Werdun... e depois, quando o goiti chegar ao UFC...

Tá difícil encontrar substitutos aos ídolos que por tanto tempo idolatramos... Wand, Pelé, Shogum, AS (das antigas), Minota, Fedor, entre vários outros...

Acho que com relação ao Wand, sua punição e aposentadoria, é que ele esperava receber do UFC o mesmo tratamento que o Sonnem recebeu... O Sonnem pode falar os maiores absurdos contra atletas, naçoes, etc., mas era defindido pelo UFC, mesmo com caso de dopping... Wand achou que poderia pesar na mao, nas provocaçoes... o que nao aconteceu... depois achou que nao fazer um teste, teria tratamento muito mais condescendente do que um cara que já caiu, que já teve a trapaça (usando o termo da comissao), comprovada... se até cara que usou urina de animal só foi punido com um ano, por que um cara que nao estava licenciado, e que apenas nao fez o teste teria alguma pena ou pena maior do que a deles?! Só que aí veio o aspecto político da coisa... Wand viu seu apoio e seu status junto ao UFC retirado, ficou puto, anunciou a aposentadoria mas metendo o pau no sistema e aí o sistema mais que depressa, lhe fodeu... no que considero uma pena sem precedentes, sem coerencia e absoluta e absurdamente desproporcional. Como dito, o thiago silva por exemplo usou urina de animal, depois foi preso, agrediu mulher (com ou sem razao nao interessa), mas ainda tá firme aí... a punição ao Wand e o que o UFC fez com ele tem fundo político... O UFC deu corda para ele... ele achou que a corda era para pular o muro da "concentração", fazer uma esborniazinha, e que e depois seria içado novamente para dentro do sistema... Quando ele chegou no chao, do outro lado do muro, jogaram a corda para ele poder se enforar depois com ela... quero dizer que wand achou que seria defendido das provocaçoes, tudo no intuito de promover o show, mas se viu traído pelo ufc e pelas próprias atitudes que se viu forçado a ter..

Assim, entrando no assunto deste tópico, fico muito feliz por ver o shogum renovando contrato com 8 lutas... sou fa do cara, também acho que ele esetava vindo numa crescente e que a luta com o hendo foi detalhe de sorte, que os fertitas sao shogunzetes, e acho que com essas 8 lutas, dedicação, com o alonso de volta e se voltar a treinar na kings, tem chance de chegar ao title shot novamente... só isso já me alegraria...

Só que também vejo fundo político nesta decisao...mesmo que o shogum nao tenha visto... lógico que ele está acima das picuinhas, quer mais é saber do seu contrato e ninguém espera que ele largue mao desta oportunidade, nao é isso... mas justamente no momento que o cara mais próximo do shogum no mundo das lutas, o cara que ele sempre reverencia nas suas declaraçoes e vice versa, acaba banido do mma na regiao de nevada, pede aposentadoria, se desfilia do ufc e começa a meter o pau no sistema, aí vem o sistema e aumenta o vínculo com o shogum, por mais 8 lutas?! E pelo fato de o próprio shogum estar fazendo disso um alarde (para curitibanos como nós, um simples obrigado é como um discurso... dizer que está orgulhoso com algo é como se sua vida fosse salva, ou voce ganhasse uma cobertura em copacabana e uma cayene simplesmente por ter devolvido um lenço que caiu do bolso...) se o próprio shogum está fazendo alarde, e o contrato é de 8 lutas, é por que além disso, a bolsa foi mantida e promessas foram feitas...

Fico feliz pelo shogum, em resumo... mas tito, rampage, até mesmo couture meteu o pau no UFC, agora o Wand... é por que lá realmente nao existem anjos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com Shogun nao existe luta chata . Sempre bom ver ele lutando .

Certeza.

Mas ainda queria ver o Shogum na de baixo.. ele ta se tornando um cara pequeno pra categoria.. Igual ao Hendo.

E pra mim ainda tem lenha pra queimar.. chegar a um TS, impossível, mas vence muita gente dentro dos Tops 10..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa é certa..

as duas ultimas apresentações do Shogum, estão dentro das melhores dele no UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serão 4 lutas casadas pra vencer , intercalando 4 lutas onde ele será escada.

Esse cara era meu lutador preferido , mas nas últimas derrotas, nem fiquei mais decepcionado.

as duas ultimas apresentações do Shogum, estão dentro das melhores dele no UFC

Concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre bom ver o Shogun em ação. Sei que o assunto é outro, mas vou fazer um paralelo com a aposentadoria do Wand. Um lutador do calibre do Shogun, com a história do Shogun fica agradecendo ao Dana por ter seu contrato renovado, parece que o UFC fez um favor a ele. Não tem o que agradecer, as partes estão fazendo negócio.

Por conta desse tipo de postura (Shogun não é o único, infelizmente) é que o UFC caga na cabeça dos atletas. Os caras, principalmente os medalhões, tem que se posicionar e enxergar que eles são as estrelas, sem lutador não há UFC.

Editado por Royce_forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand estronda e ae Shogun vai lá e baba ovo dos caras!! Pqp

Pra que mais 8 lutas? Quer morrer ou ficar sequelado quem nem o gary goodridje?!!

Shogun nao quer evoluir, nao tem disciplina pra baixar pra 83, vai ser espancado por meia dizia ai.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre bom ver o Shogun em ação. Sei que o assunto é outro, mas vou fazer um paralelo com a aposentadoria do Wand. Um lutador do calibre do Shogun, com a história do Shogun fica agradecendo ao Dana por ter seu contrato renovado, parece que o UFC fez um favor a ele. Não tem o que agradecer, as partes estão fazendo negócio.

Por conta desse tipo de postura (Shogun não é o único, infelizmente) é que o UFC caga na cabeça dos atletas. Os caras, principalmente os medalhões, tem que se posicionar e enxergar que eles são as estrelas, sem lutador não há UFC.

Muito bem refletido! Exatamente isso!

Ele Tentou lançar um "parceiro" ali mas ficou forçado.

E tem outra, se o Shogun fosse um cara que nao agüentasse tanta porrada e assim nao desce o show que da mesmo perdendo e sendo espancado, o amiguinho dele Dana e lorenzo ja o teriam aposentando a muito tempo.

Eles querem ver sangue e uma luta emocionante e longa. Mesmo qie o cara sempre sofra porrada pra cacete..

Ufc = dois pesos, duas medidas!

Bando de FDP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand estronda e ae Shogun vai lá e baba ovo dos caras!! Pqp

Pra que mais 8 lutas? Quer morrer ou ficar sequelado quem nem o gary goodridje?!!

Shogun nao quer evoluir, nao tem disciplina pra baixar pra 83, vai ser espancado por meia dizia ai.....

Isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem refletido! Exatamente isso!

Ele Tentou lançar um "parceiro" ali mas ficou forçado.

E tem outra, se o Shogun fosse um cara que nao agüentasse tanta porrada e assim nao desce o show que da mesmo perdendo e sendo espancado, o amiguinho dele Dana e lorenzo ja o teriam aposentando a muito tempo.

Eles querem ver sangue e uma luta emocionante e longa. Mesmo qie o cara sempre sofra porrada pra cacete..

Ufc = dois pesos, duas medidas!

Bando de FDP

Pois é, camarada! Eu fico impressionado como os caras ainda não perceberam que o UFC depende mais deles do que o contrário. Se 5 medalhões saírem do Ufc e forem para um Bellator da vida, O Dana fica pianinho.

Wand pode liderar um projeto desse, de representar os lutadores, mas ele ajudou a criar o monstro. Era um tal de "patrão pra cá, o patrão manda e eu obedeço pra lá..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza.

Mas ainda queria ver o Shogum na de baixo.. ele ta se tornando um cara pequeno pra categoria.. Igual ao Hendo.

E pra mim ainda tem lenha pra queimar.. chegar a um TS, impossível, mas vence muita gente dentro dos Tops 10..

Sim mas não sei se é pela tv por que nunca o vi em carne e osso, mas veja ele de ombro a ombro, ele é muito largo, parece um armario de porta a aberta pro tamanho dele, a estrutura dele e genética não ajuda ele pra descer pra 84 uma pena, por que ele ta muito pequeno mesmo comparado aos lutadores atuais da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já não acredito mais, mas ainda torço.

E vou continuar torcendo, por mais que se apresente de forma pifia. Esse cara sim merece respeito.

Top p4p de mais gente boa do MMA, empatado com o gordinho melhor de todos os tempos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso