Doriga

Anderson se compara a Senna e Pelé e diz que não quer mais ser campeão

Recommended Posts

Realmente Anderson só vai ter um ,ótimo lutador, mas citar nomes como Senna e Pelé que estão anos luz em termos de reconhecimento em seus esportes não tem como concordar. No MMA tem um Russo chamado Fedor Emilianenko que pra mim ainda ainda é o melhor de todos os tempos e tem um camarada chamado Jon Jones que passando de Cormier e Gustafsson novamente pra mim já estará no patamar do Fedor, então Sr. Spider respeito muito oque fez no MMA e em sua categoria, mas devido ter sido tão fanfarrão e desrespeitoso na carreira talvez não terá o mesmo prestígio de um Minota por exemplo na época do Pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É incrível como o AS passou de "imbatível", "melhor lutador de todos tempos", "o cara a ser batido", para um mero aposentando, de uma hora pra outra, pelo menos aqui no FPV.

Editado por lokurn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nem é questão de ser hater ou não, gosto muito do AS, se vc acompanhar meus post vc vai ver que sempre defendi ele, mas se comparar a Sena, sei lá! Sena parava o pais nas suas corridas, parou o pais na sua morte, AS nunca conseguiu fazer isso!

Sem querer defender nem nada ... mas o AS enquanto lutador, talvez possa ser comparado sim ... não?

Lógico q isso faz parte do marketing pessoal dele e tal ... mas são poucos lutadores brasileiros de MMA com números compatíveis com os dele (ou falei muita bobeira?).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis dizer que é um lutador único em seu campo. Em nenhum momento ele falou que era tão grande quanto o Senna ou Pelé.

Eu acho que sim, ele pode dizer que AS só haverá um, que quem teve o privilégio de ver lutando ao vivo.. viu ... ... É um cara incomparável e único. Cara tem 180 pessoas lendo este tópico agora, 1 da tarde de segunda feira, isso já diz alguma coisa. Cada luta do cara, pelo menos os fãs, paravam pra ver.

Qnto a ser o maior de todos ou etc é algo mto relativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nem é questão de ser hater ou não, gosto muito do AS, se vc acompanhar meus post vc vai ver que sempre defendi ele, mas se comparar a Sena, sei lá! Sena parava o pais nas suas corridas, parou o pais na sua morte, AS nunca conseguiu fazer isso!

Como ídolo nacional ele jamais chegou aos pés do Senna e nem do Pelé.

Mas em conquistas nos seus respectivos esportes acho justa a comparação sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tivesse os feitos que ele fez nos pesados, dava ate pra pensar... a categoria pra mim conta muito!!!

Então um Lesnar da vida seria maior que um Gsp ou Aldo por exemplo?

Não consigo entender isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para MIM que não gosto nem de corrida de carros e nem de futebol, Anderson foi muito maior que os dois. :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pra quem fala do reconhecimento do Pelé e do Senna em relação ao Anderson, é só olhar o que o povo mais gosta. Futebol Fórmula 1 ou MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo que ele tinha tudo pra ser um "novo Senna", mas me parece que o perfil de comportamento dele impediu isso.

Talvez nem fosse algo que ele quisesse também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que daqui a uns 5, 10 anos ngm mais lembra

do AS, tydo por culpa dele, o cara nao tem vergonha, quebra a canela e se compara ao Senna que morreu... vergonha alheia, só isto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson dominou UMA categoria de um esporte que foi criado por brasileiros. Senna foi ídolo de um esporte que já tinha tradição e títulos anteriores de pilotos brasileiros. Não acho que sejam comparáveis. E se fôssemos discutir um hipotético ranking de importância vs dificuldade entre os esportistas brasileiros, eu diria que Gustavo Kuerten está acima de ambos. Foi nº 1 em um importante esporte, cujo desempenho do Brasil era risível antes e voltou a ser risível depois de sua era.

Só porque o esporte foi criado por brasileiros ele é abaixo dos outros?

Só pra te dar um exemplo, eu adoro fórmula 1, mas ele é, e longe, o mais injusto de todos. Quem tem o melhor carro vence. Vettel é o atual terra campeão e vem fazendo uma temporada pífia. Hamilton chegou na categoria vendendo o melhor piloto de acordo com a opinião, foi campeão depois e fez umas temporadas medíocres e agora está disputando o título de novo.

Tudo isso por causa do carro.

Alonso sequer tem chances de disputar uma vitória esse ano.

Já no MMA, independente de ter sido criado por brasileiro, as regras são as mesmas para dois caras com o mesmo peso que lutam entre si, prevalecendo o melhor.

O Futebol também é mais injusto que o MMA. Quantas partidas já foram decididas por um pênalti que foi marcado sem existir, ou um que existiu e não foi marcado? Um gol legal que foi anulado? Um gol ilegal que foi validado? Sem falar aquelas regras malucas de impedimento que só foram criadas pra poder manipular resultados.

No MMA tem sim suas injustiças. Decisões erradas e quando o juiz tem participação direta na luta, afetando o resultado (interrompendo antes da hora, mandando a luta voltar em pé, etc)....Mas na maioria das vezes o lutador tem a chance de acabar a luta antes do tempo ou demonstrar superioridade sem deixar margens de dúvida....No geral eu vejo assim:

-MMA: O melhor lutador vence;

-Fórmula 1: Quem tem o melhor carro, vence;

-Futebol: O melhor time (coletivo) vence....Os jogadores que fazem parte do melhor conjunto se destacam mais....Um jogador fenômeno dificilmente irá se destacar se estiver com uma equipe fraca enfrentando uma equipe boa (Olha o Cristiano Ronaldo na copa por exemplo).

E, quanto a você dizer "UMA categoria"....Claro, é a categoria dele. Ou você considera justo o Anderson enfrentar o Cain, Cigano, etc?

E pelo que eu lembro o Anderson foi um dos poucos lutadores campeão que tiveram culhão pra fazer lutas na categoria de cima. Kd o Jon Jones pra enfrentar nem que seja um freak nos pesados? GSP se aposentou e nunca enfrentou um cara da categoria do Anderson....Peso pesado não conta, já que ele já está na categoria mais forte.

Quanto ao Guga, é exatamente isso aí. Mas, é aquela coisa....Quase ninguém acompanha Tênis...E garanto que se a mídia não divulgasse o que o Guga fez...O nome dele nem teria surgido aqui.

Editado por Smilodon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora