Entre para seguir isso  
Jaraqui

O quão forte você é?

Recommended Posts

Você tem 60 kg e gostaria de saber se é tão forte quanto um outro colega que treina com você, mas que pesa 130 kg. Será que é possível? A RESPOSTA É SIM!

Para tal, realize o procedimento a seguir:

(1) Realize um teste de carga máxima de agachamento, levantamento terra e supino;

(2) Some os valores em kg do total erguido;

(3) De posse da soma obtida no passo (2) e de seu peso, vá na "Wilks Calculator" que fica neste site e digite estes dois valores;

Sua quantidade total em wilks poderá ficar de acordo com as seguintes quantidades (ou abaixo):

  • > 300: um cara que já pode ser respeitável
  • > 350: um cara bom;
  • > 400: um cara muito bom;
  • > 450: um freak.

Exemplo 1:

As minhas cargas máximas atuais são: 160 kg no agachamento, 170 kg no terra e 150 kg no supino. Logo, tenho um total de 160 + 170 + 150 = 480 kg. Alguém poderia achar que eu estaria erguendo uma boa quantidade, certo? ERRADO!

Por que? Por causa do meu peso (massa total): atualmente estou "teoricamente" com 118,4 kg.

Logo, pela "Wilks Calculator", meu total em wilks é de 276, o que sequer entra na escala de quem queira participar de campeonatos de powerlifting.

Mas, contudo, todavia, porém, analisando a fórmula que pode ser vista aqui, podemos deduzir que nossos wilks aumentam a cada vez que aumentamos nossa carga, assim como cada vez que diminuimos nosso peso corporal!

E se eu não gosto de me basear em um único movimento de um dia em específico?

Seus problemas acabaram!

Você pode usar uma carga usual de seu treino em seu dia a dia e repeti-la o máximo número de vezes que conseguir.

Isso irá gerar pra você uma expectativa teórica de carga máxima com base na fórmula a seguir:

RM1T = carga/2,2 * (0,07326 * reps + 2,2)

onde RM1T: é a carga máxima (em kg) "teórica" que você seria capaz de erguer;

carga: é a carga (em kg) que você utilizou no exercício que realizou o teste; e

reps: é o número de repetições que você realizou com a carga mencionada no item anterior.

Por exemplo: se você realizar 5 repetições com 130 kg, a expectativa é de que você seja capaz de realizar um teste de carga máxima com:

RM1T = 130/2,2 * (0,07326 * 5 + 2,2) = 152 kg (aproximadamente)

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu peso é 92 kilos e deu miseros 233wilks , me senti um inutil agora , obrigado por estragar meu domingo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que consigo pegar uns 15 a 20kg em cada exercício thumbdown

Tô na expectativa de começar na academia (amanhã) e tentar um desses exercícios pra ver na prática quanto peso eu consigo levantar, se eu conseguir metade do que eu peso ficarei feliz.. Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o levantamento terra e o agachamento forem novidade pra você, é muito importante que comece com cargas mínimas.

-->Filme-se de perfil com seu celular de perfil e corrija o movimento em casa, assistindo e postando pra ser avaliado.

Só depois de um bom tempo comece a cobrar de si mesmo um avanço (2 em 2 kg pra supino e 4 em 4 kg pra terra/agachamento) em suas cargas.

Caso atropele essas etapas, pode: 1) nada de ruim acontecer; ou 2) fazer nascer uma hérnia discal.

Agora se você já tem "milhagem" nesses exercícios, desconsidere esse post...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

261.504.

terra eu mando bem, mas no supino =(

supino com 12 kg de cada lado huauhauah valeu hernia na cervical uhahuahauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando essa forma de calcular força (wilk) eu usei os dado de um powerlifter profissional Eric Lilliebrigde e deu 633 wilks isso corresponde ao oq

nivel Odin de força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe... Odin, MegaZeus

essa escala veio de um colega de outro blog.

E, esse colega bolou essa escala com base na nos debates com alguns gurus lá do bodybuilding.com.

Postando pra gente ler, foi aquele balde de água fria.

Daí um outro camarada pegou a escala e baixou 50 wilks pra classificar um nível BR.

E daí eu a trouxe pra cá, pros camaradas daqui. Achei a ideia dele bem legal, mesmo tendo eu sequer conseguido "entrar" no piso da tal escala.

O mais legal dela é que você estabelece um diálogo com alguém fisicamente diferente.

Todos são ranqueados pelo que realmente são capazes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com minha lombar do jeito que tá, nem me arrisco a fazer os cálculos thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VITAL, FUNDAMENTAL pra essas brincadeiras exóticas é ter em mãos resultados (favoráveis) periódicos de chapas da lombar, da toráxica e, já que está lá na sala de avental, também da cervical e dos joelhos.

A hérnia não aparece de um dia pra outro. Algumas vezes começa a apresentar reduções no espaço discal.

Principalmente pros véios Sukitas e até os candidatos a tiozão "35+".

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que era forte, mas sou um relés mortal

Deadlift : 200kg para iRM

Agachamento: 150kg para 1RM

Supino : 110 kg para 1RM

88kg deu 305wiiks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse padrão é de competição, gente!

É óbvio que você erguendo mais que 2*BW no terra, praticamente 2*BW no agacho --> é forte!

Por exemplo, em Curitiba haverá nesse mês um campeonato de levantamento terra. Um evento de nível municipal/regional. É um momento ótimo pra praticantes que estão bem, como você.

Eu, com essas marcas e com esse peso já iria dar uma olhada nas competições de sua cidade! É bem legal.

Esses 110 é por causa da pausa no peito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei os pesos atuais, na primeira vez que treinei terra eu consegui 200 kgs para 1rm, depois nunca mais fiz pesado assim com medo de me lesionar, a minha lombar é zoada por causa do wrestling.

Supino consegui 130 kgs, 4 repetições com ajuda e agachamento se não me engano foram 120 kgs para 8 repetições.

Isso com 88 kgs em média, e o curioso é que sempre pesei 94 kgs e não perdi força quando decidi descer um pouco meu peso.

Sempre acompanhei caras bem mais pesados treinando bíceps, costas e tríceps, rosca direta com 70 kgs, remada curvada unilateral com 60 kgs, mas quando chegava no supino eu não conseguia acompanhar, nem no desenvolvimento ou qualquer exercício de levantamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso